Meu namorado da mais prioridade para a família dele

Estou em um namoro há exatamente 1 ano. Eu e o meu namorado sempre nos demos bem deste o começo do relacionamento, a família dele que no caso é a mãe é o irmão sempre me trataram com carinho e eu sempre fui bem recebida na cada deles. Porém ao longo desse um ano percebi que a mãe dele é muito APEGADA é CARENTE ao filho, fazendo com que ela incomodasse diversas das vezes nos dois por querem que ele fique boa parte do tempo com ela. Já conversei com ele sobre isso porque as vezes parece que ela está querendo disputar lugar comigo, liga para incomodar por coisas desnecessárias e faz birra quando ele não faz algo no tempo que ela quer. Estou ficando esgotada dessa situação mesmo sendo paciente é já tendo conversado com ele sobre como isso me incomoda. Mas ele mesmo já disse que a PRIORIDADE dele e a mãe é o irmão. Sinto que não vamos chegar muito longe assim. É que ele também não está preparado para algo mais sério, como o casamento.

8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Geraldo
7 months ago

É histórica essa concorrência nora e sogra! Nenhum filho faz favor em ajudar a mãe e isto se chama Gratidão! Achei muito triste quando um dos meus irmãos e a esposa, aposentados, o filho deles que teve que socorrer o pai em momento de hemorragia nasal! Em outros momentos ele justificaria a razão dela estar ausente, o que não aconteceu por ocasião da referida hemorragia!! Para “criticar” sogra ou futura sogra, melhor estar no pareo para justificar merecer atenção em tempo integral!!

andre
7 months ago

Se você quer saber eu também teria essa sua duvida.
Porque sempre em casa eu fui orientado que tenho que cuidar muito mais da minha mulher do que da minha propria mae, minha mãe ja foi para o ceu, mas quando ela brigou com minha esposa, sempre fiquei do lado da minha esposa, porque ela eu posso perder, minha mãe sempre foi minha mãe ate morrer, mas minha esposa eu dou meu sangue porque ela pode querer ir embora.
tenho um ditado que sempre sigo ” a família que você constroi, sempre será mais importante do que a que você nasce”

joão
7 months ago

Vou te dizer, passo por isso no meu casamento. Quer um conselho honrar os pais e importante, mas se a pessoa coloca a família de origem na frente, SAI FORA AGORA. É sofrimento puro. Ninguém merece não ser prioridade. É bíblico quando você tem a sua família a prioridade tem que ser a família formada e não a de origem. Não e abandonar, mas a prioridade tem que ser o marido e a esposa. O casamento vai durar pouco. SAI FORA AGORA.

Isabela
7 months ago

Vc não é casada com ele, é só namorada… não acho ele errado não, se fosse casado aí acharia errado.

Ana Júlia
7 months ago

Vc quer ter a exclusividade em receber toda a atenção do seu namorado, não lhe permitindo que continue a ter fortes vínculos com seus familiares. A meu ver, você está querendo intervir em algo que não lhe compete, sendo invasiva ao querer manipular essa relação, para romper um pouco com os vínculos entre mãe e filho. Vc não valoriza a sua sorte de estar com um homem que tem espírito familiar, que respeita os seus pais, que os atende nas suas necessidades, mesmo as emocionais, qualidades que o favorece para que futuramente seja um bom marido, sabendo respeitar e cuidar da sua parceira Provavelmente o estilo de homem que você precisa, seja alguém mais desgarrado, com uma família mais distante ou alguém que more sozinho, talvez alguém com um temperamento mais pragmático e que não te participe tanto dos seus assuntos pessoais ou familiares, para que você se sinta desapegada dos assuntos que te incomodam e receba toda a atenção enquanto estiver com você Tenha apenas cuidado na sua seletividade, pois é sempre melhor se relacionar com homens transparentes como é o caso do seu atual e que você já sabe como a banda toca.

Jéssica
7 months ago

Pula fora! Não precisa abandonar a mãe e irmão, mas priorizar é a família que ele vai formar. Já passei por isso. Não rola

RENATO
3 months ago

eu entendi, o melhor para vocÊ nesse caso e terminar com ele ,porque ele ainda nÃo tem maturidade o suficiÊnte para separar um relacionamento com a família dele e um com vocÊ ,sÃo coisas diferÊntes ,no caso da mÃe dele ela e (jocasta) ele tem como prioridade a mÃe e o irmÃo entÃo sai fora o mais rÁpido possÍvel dessa relaÇÃo porque com o tempo sÓ tende a piorar e nÃo vai ser um casamento que vai resolver esse problema ,a carÊncia e o apego exagerado que a mÃe tem por ele sÓ vai aumentar, a jocasta nada mas É doque a mÃe que tem atraÇÃo pelo filho isso acontece com algumas mÃes solteiras, espero ter ajudado de coraÇÃo

Mariana
13 days ago

Passei por isso em um relacionamento de 5 anos, e cheguei na seguinte conclusão, ou me adaptava, ou caia fora, ( cai fora ). Sua sogra fez do seu namorado o esposo dela, isso inconscientemente, é uma dependência emocional muito forte, infelizmente seu namorado não vai se desvencilhar disso facilmente.

Então pense nos prós e nos contras e não perca 5 anos como eu perdi.