Meu marido não quer crescer

Bem gente, sou casada há quase 10 anos, tenho 1 filho com meu esposo e eu sempre trabalhei. Minha sogra tem uma condição financeira razoável e banca tudo do meu filho. A uns anos atrás a gente ( eu meu marido e meu filho) morávamos numa casa alugada. Até que fomos morar com minha sogra pois meu marido não trabalha e ele tem uma pessoa em casa que precisa de cuidados a avó dele que é uma idosa. Pois bem, minha sogra é uma pessoa boa, mas extremamente complicada e chata. Tive muita chateação no começo mas agora melhorou um pouco. Meu marido sempre foi extremamente seco comigo, como esposo ele deixa a desejar em todos os aspectos de um casal. Ele não trabalha, se formou na faculdade mas, não quis atuar e nem fazer uma pós, não que procurar emprego, passa a madrugada acordado e durante a manhã dormindo. Eu saiu para trabalhar cedo minha sogra também e ele fica em casa cuidando da avó e do filho. Eu tento colocar na cabeça dele que ele precisa fazer uma pós ou outro curso caso ele não tenha se identificado com o curso que ele se formou. Mas ele sempre é ríspido comigo e diz que não está ruim essa situação para ele. Mas gente, como não está ruim, ele morando na casa da mãe, a mãe cheia de contas e pagando tudo para ele e para o nosso filho. A vida dele é querer beber o FDS todo fica extremamente embriagado e dormir o dia todo. Ele é a faxineira da casa e gosta de me humilhar. Tudo que a gente faz eu tenho que pagar minha parte ou acabo pagando tudo. Eu queria de verdade que ele mudasse fosse trabalhar para a gente ter nossa casa é nossa família mas vejo que ele não quer. Ele quer viver às custas da mãe, detalhe que ele vai fazer 35 anos gente, e só teve 1 trabalho na vida a muitos anos atrás. Eu gosto muito dele sabe, mas como eu disse anteriormente são muitas ausências e é uma pessoa que não tem expectativa de vida. E eu acho que ele me apaga de uma certa forma, logo eu que sempre tive que correr atrás dos meus objetivos.

12 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Observador
3 months ago

Hoje ele cuida da avó e depois será da mãe dele. No futuro será apenas o seu salário para manutenção da casa? É esse futuro que você quer e quer que o filho de vocês tenha?

mel
3 months ago

Você gosta mesmo ou se acostumou? Um homem banana parado escorado e ainda ríspido com você? Saia fora desse cara, como você trabalha fique com seu filho nos dias de folga e deixe ele criar já que é desocupado.

Michely
3 months ago

sei lá, a menos que ele seja filho único, essa vida que vocês levam pode dar um futuro ruim para vocês hein, porque era para vocês dois estarem construindo uma vida, seu marido continua sendo o filho adolescente, é birrento e briguento, e você é a namoradinha que passa o fim de semana da casa dele (no caso, a semana toda), já pensou quando os pais dele morrerem, se ele não tiver mais irmão, blza a ksa fica com vocês mais vocês perdem padrão de vida porque é só você que trabalha, agora se ele tem outros irmãos, tudo terá que ser dividido, ou seja, vocês voltam a morar em ksa alugada, você mais velha e tendo que sustentar uma casa, um marido sem ocupação que só sabe reclamar e te botar para baixo, olha bem esse cenário, vai ser muito duro.

Luaan
3 months ago

Ta insatisfeita? Por que você não aumenta sua renda trabalhando e estudando mais, em vez de ficar culpando os outros? A maioria dos homens sustentam suas esposas encostadas, e é um direito delas não fazer nada. Mas quando o homem quer ter o direito de ser encostado a mulher não pode trabalhar? Que preguiça é essa?

Martha
3 months ago

Inverteu-se o papel, pois ele se tornou o marido dono de casa, cuidando do filho e da avó, enquanto você é a mãe dele são as provedoras do lar. Quantos anos as mulheres foram sustentadas pelos seus maridos, enquanto elas cuidavam do filho e não trabalhavam fora, logo não colaboravam com nenhum tipo de renda, mas exigiam do marido tudo o que pudesse atendê-las nas suas necessidades. É evidente que o seu marido tem uma natureza acomodada e não está disposto a mudar essa realidade a qual se acomodou. Ele gosta do estilo de vida que leva, como existem muitas mulheres que também gostam de viver escoradas no contra-cheque dos seus parceiros e ficar passeando com o filho no shopping a tarde. Fazer pós graduação, com 35 anos, estando tantos anos afastado do mercado de trabalho, é um gasto desnecessário, pois não irá lhe abrir portas em um primeiro momento, pois o maior problema que ele irá ter é justificar em uma entrevista de emprego o que ficou fazendo em todos esses anos. Ele teria que recomeçar no mercado profissional, talvez como um autônomo ou fazer um curso técnico para tentar algo na área de serviços, uma sugestão o Senai. Ele precisa formar curriculum e mesmo que ele tenha curso superior, os empregadores sempre escolhem os candidatos que já tem referências de outros empregos, estágios, algo que oferece alguma credibilidade da sua experiência.

Nanico
3 months ago

Moça você diz que ele passa a madrugada acordado e durante a manhã dormindo, mas cuida de idosa e faz faxina. E fica a dúvida: faxina e cuidar dos outros não é trabalho?

E ele é remunerado pois sua sogra oferece uma pensão para pagar por ele cuidar da avó, algo que é a responsabilidade da sua sogra .

Eu entendo sua preocupação, mas primeiro vamos deixar os pré-conceitos de lado ok?

O que acredito que você deveria fazer é primeiro parar de criticar insistentemente. Você está exigindo e não explicando. E qualquer um fica irritado .

Depois refletir em suas palavras, falar com calma, de forma organizada e sem essa ansiedade toda no seu texto e assim falar que está preocupada com ele, pois na sua visão a família dele não está incentivando ele ser independente e nem pensando no futuro dele.

Pois um dia a avó dele e sua sogra vão morrer e ele vai se vê na casa dos 40 ou 50 anos sem ter carreira e sem ter conquistado nada para si .

E isso pode trazer depressão e dificuldades financeiras na família de vocês. E gostaria que ele refletisse se ele não acha qye deveria pensar um pouco nele e na carreira dele, pois ainda dá tempo, mas se demorar demais um dia ele pode se arrepender.

Bruxona
3 months ago

Sei lá, parece que na verdade você tem 2 filhos.

Mas piadas a parte, primeiro pense o que te leva a prosseguir nesta relação. Quais são os prós e os contras? Como você se sente em relação a ele? Ainda há admiração? Desejo? Respeito? Carinho? Etc.

Entendo que a relação de vocês tem um vínculo eterno (o filho), e estão faz anos juntos, mas precisa pensar se é isso que você quer para a sua vida mesmo. É extremamente difícil estar com alguém que parece uma âncora na vida, nunca está ao lado, só atrás, afundando e fazendo as coisas pararem.

Eu sugiro que você faça terapia, até mesmo para clarear seus desejos, angústias e decisões.
E também sugiro você conversar com ELE sobre também fazer terapia, pois parece que existem questões que estão aparecendo nesse “não querer crescer”.

Enfim, boa sorte, e se lembre, NINGUÉM é obrigado a se manter em um relacionamento.

Eu Euzin
3 months ago

Nunca case-se com algm baseado no dinheiro. Se garanta e não dependa dele. Mas, também não seja besta! não fique pagando as coisas pessoais dele!

Sincero d
3 months ago

Bom, quando a mãe dele morrer, você terá trabalho dobrado. Seu marido será seu filho também. Se tiver condição e ver que seu marido não irá mudar, talvez seja hora de pedir divórcio ou morar separado.

Lopan
3 months ago

Cara amiga, no mundo ninguém é capaz de mudar uma pessoa a não ser ela mesmo.
Se ele não quer mudar só resta a separacao

Isa
2 months ago

Isso aí era algo que você deveria ter visto no namoro, se ele era um cara trabalhador ou preguiçoso, esse tipo de gente realmente atrasa a vida, mas acho que você deveria sair fora, nem que você bancasse sozinha seu filho, um casal deve ter os mesmos objetivos se não um atrapalha o outro, e o seu marido além de não crescer, atrapalha o seu crescimento

MilitaryGirl
1 month ago

(M*=Ug9O) Olá, eu da Ucrânia, estou procurando opções de realocação, se você quiser me ajudar, aqui minhas fotos e vídeos: >>>ujeb.se/7LUqxi