Meu marido é muquirana

É muito difícil conviver com a “economia” que meu marido faz com tudo na vida.
Ele ganha bem, mas usa sempre as mesmas roupas velhas e rasgadas por anos, usa sapatos rasgados e as pessoas reparam.
Ele já foi até chamado no trabalho no rh para explicar suas roupas desbotadas.
Ele acha tudo absurdamente caro e sempre compra o mais barato.
Só me leva a lugares baratos e não me dá presentes, raramente, só se for um chocolate barato.
Ele diz que sou consumista, mas não é verdade, só tenho limite para usar a mesma roupa por anos, paro de usar quando rasga ou desbota demais.
Todos acham que ele é muquirana e exagera.
Acho que é uma doença, ele odeia gastar e vive dizendo que o sonho dele é que eu pague tudo sozinha.

9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Khalil Gibran
6 years ago

Boa noite olá pode sim ser um distúrbio, mas acho que ser você apoiar um investimento, vocês vão ser dá muito bem, a realidade atual do Brasil não permite a potência de compra que o brasileiro e bombardeado pela publicidade, e inteligente e raro de ser ver pessoas dispostas a economizar e multiplicar, o luxo vem por último.

Liana
6 years ago

Ele tem que fazer tratamento psicológico, mas um muquirana desses não vai querer ir e muito menos aceitar que tem distúrbio. Ele corre risco até de perder o emprego, alerta ele

chiva
6 years ago

Infelizmente você se casou com um sovina e sinto te informar, mas é improvável que você consiga mudar a natureza de uma pessoa com tais atitudes, portanto em um ponto ele tem razão, talvez seja o momento de você assumir as rédeas da sua vida e procurar trabalhar para você ganhar seu próprio dinheiro, assim ele não terá direitos de ficar te controlando o tempo todo. Você poderá ajudar com as despesas da casa para fazer a sua parte e com o restante comprar o que você bem quiser. Se o seu companheiro gosta de frequentar lugares caídos, limitando sempre os gastos, procure com seu dinheiro proporcionar algo melhor para você mesmo e se o mesmo não concordar em te acompanhar, vá com uma amiga ou algum familiar que você gosta. Quando você ganha a sua própria grana, você conquista a sua autonomia e isso não tem nada melhor, do que viver sempre controlada e limitada a ter um estilo de vida tão miserável como é seu marido. Se algum dia esse homem perder seu emprego, vai ser difícil até mesmo uma recolocação, se o mesmo não tiver um pouco de presença, pois é desconfortável conviver em uma ambiente de trabalho com uma pessoa que sempre está com a mesma roupa, pois isso é uma questão de higiene.

Magda
6 years ago

Sofri por anos como vc, mas dei um basta.
Fui trabalhar, Deus me ajudou, e hoje tenho meu carro zero km.
Foi uma batalha dura, trabalhando fora o dia inteiro e chegando em kza tendo que lavar roupa, passar, guardar, limpar a kza a noite..etc
As vezes vou dormir muito tarde, minha casa é grande e tem muito serviço.
Mas hoje passeio, viajo, compro roupas boas, dou presentes bons e as vezes ajudo pessoas financeiramente.
Não ganho muito, 2 salários minimos, mas estou feliz porque não dependo mais dele.

Clara
6 years ago

Olá, fui eu que escrevi essa mensagem, acho que não expliquei totalmente a situação, mas eu sou servidora pública e tenho um salário razoável, não peço dinheiro a ele, não quero que ele pague todas as contas sozinho, eu trabalho e tenho o meu dinheiro, eu também sei economizar, economizei por anos para ter uma boa reserva e compro as coisas das quais preciso, também ajudo nas despesas da casa. Só queria dizer que é muito difícil viver com alguém que está sempre falando que tudo está muito caro, todos os dias, o tempo inteiro. Que deixa inclusive de comprar coisas que precisamos, que se recusa a gastar com coisas essenciais para nossa vida, como comida, porque comida está muito cara, então às vezes ele pula uma ou duas refeições porque a comida está cara.

Julia
6 years ago

Meu namorado está me chamando de muquirana.. quer terminar e tudo.. eu sei que sou mão de vaca.. tudo é caríssimo.. mas queria mudar para melhorar como pessoa. meus amigos, colegas de trabalho e irmã Tb dizem que sou mão de vaca. Minha irmã disse que desenvolvi isso com o tempo.. que preciso mudar.. eu preciso de ajuda.. passo fome, espero juntar muita roupa.. passo calor para não usar ar..

Eliane
3 years ago

Meu também é, horrível viver assim

Andressa
2 years ago

Eu entendo você. E graças a Deus tem seu emprego. Ja’ não e’ meu caso. Sou dona de casa desde que casamos. Nunca o esposo cogitou de pagar um INSS para mim ou me dar um dinheirinho para poupar, pensa em alguém que criou três filhos, cuida de neto, e nunca para, Eu.. Merecia tantas coisas e não posso pedir nada. Nem cartão de crédito tenho. O cara e’ muquirana de verdade. Qando entro em uma loja com ele da ate’ desgosto, geralmente saio com uma única peça de promoção da ate’ ódio de passar por isso. Vejo tantas coisas, fico passando vontade e me sinto humilhada com essa situação. Nunca me dá um presente também. Isso cansa.
Se peço um passeio, fala que tem pedágio, combustível, estadia, mercado.O cara e’ um monstro se reclamo, fala que me faço de coitadinha, pior que sou mesmo uma fudida. Sei que devo pegar o que eu desejar e ainda dizer, Trabalhei muito já e ainda trabalho, vou levar essa porque mereço e ele e’ quem tem que sair de tromba não eu.