Meu marido e amigas do trabalho

Sou casada há 5 anos meu esposo é um homem muito trabalhador e me ajuda de uma forma imensa com os afazeres da casa, ambos trabalhos e ele tem dois empregos, nos finais de semana quando começo a limpar a casa ele para me ajuda, lava a louça estende as roupas sempre muito companheiro, porem dentre tantas virtudes ele tem um pequeno defeito que me incomoda e me deixa de uma certa forma ansiosa, são as conversas com colegas de trabalho, elas sempre estão mandando mensagens puxando assunto muitas das vezes vejo que ele responde com um simples “oi, tudo bem como você está?”
ou se não “soube que estava doente, como você está?, melhoras, abraços. ” isso de uma certa forma me incomoda pois são mensagens constantes são piadinhas cujo eu não entendo o sentido pois não estava presente no momento da graça e fico “boiando”.
Temos total abertura para conversas, ambos sempre deixamos celulares desbloqueado, conversamos e cotamos nossas rotinas.
Como ele anda trabalhando muito ele chega as 1:00hrs da manhã em casa e mal nos vemos na cama pois não posso esperar ele acordada pois também trabalho. Não quero prende-lo e muito menos proibi-lo de se socializar, mas percebo que algumas “amigas” são um pouco mais atiradinhas.
Acredito que possa estar me sentindo um pouco solitária e de uma certa forma ele convive mais com elas do que comigo.

0 0 votos
Avaliar Desabafo
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
uma
1 month ago

Parece que apesar da preocupação a relação de vocês é boa. Tente conversar com ele sem acusar ou cobrar nada. Pergunte também se ele tem alguma inclinação ou vontade de ficar com outra pessoa. Fale que você se sente um pouco insegura e que pode conversar sobre tudo. Se ele se sentir a vontade vai explicar o que está acontecendo. Só não deixa a desconfiança crescer, pois pode virar um conflito maior.

Luann
1 month ago

As únicas formas de você amenizar essa dor seria fazer o que a moça do primeiro comentário falou ou crescer na sua carreira ao ponto de sustentá-lo e ele não precisar trabalhar ao lado dessas piranhas. Tem muita mulher casada que trai sem piedade os maridos em ambiente de trabalho, isso é muito frequente no Brasil.

Observador
1 month ago

Não penso que elas sejam “problema”, mas que você esteja “abrindo a guarda” em não buscar deitar-se mais cedo para poder conversar com ele ao chegar ou dar um carinho nele! Mesmo quem não é casado (a) percebe quem não vem tendo o conjugal “em casa”. É uma situação que mesmo quem muito ama, póde ceder a uma transa, ainda mais perto de pessoas que dêem carinho e atenção!

Isabela
1 month ago

Acho que isso é algo que você tem que trabalhar em vc, você n pode controlar o comportamento das colegas de trabalho dele e também nada de querer que o cara não fale com ninguém porque aí já vira possessão e ninguém aguenta isso, seu marido da confiança se elas dão mole? Pq se ele corta não há o que temer, é simples: se te ama ele vai cortar qualquer assunto que te desrespeite, agora acredito que ele não faça isso se deixa o celular ao seu fácil acesso, cuidado para n se tornar possessiva e paranóica porque aí sim vai destruir o casamento

Silvane
1 month ago

Concordo com a Isabela, pelo que vc tem um bom marido, trabalhador, te ajuda em casa, ele não coloca senhas ou esconde o celular de vc, se ele tivesse fazendo algo de errado ele iria deixar o celular ao seu alcance? Só se fosse muito burro. Vcs são um casal mas você tem querer que ele não fale com mulher nenhuma é possessão, falta de segurança sua, se desconfia olha as conversas, mas cuidado com essas paranóias para não sufocar o seu marido

Nah
1 month ago

Ele sempre chegou tão tarde em casa ou isso mudou de repente? Se vocês não tempo para fazer sexo ,vocês precisam conversar e procurar uma solução para isso. Casamento não sobrevive sem sexo.

julia
1 month ago

A base do casamento é a confiança e o que se percebe é que o seu marido é de fato uma pessoa muito atenciosa, é carismático, a ponto de despertar bons sentimentos nas pessoas da sua convivência, porém se dentre essas colegas exista alguma que tenha algum interesse impróprio, que ultrapasse os limites, é justamente nesse momento que se coloca a prova a firmeza de caráter da pessoa com a qual está relacionado. Penso que você fica trazendo fantasmas para dentro da sua relação, preocupada com o que não existe. Eu trabalhei em uma função, a qual era a única mulher na época, sendo jovem, bonita, comunicativa, enfim, surgiram situações diversas, desde pequenos elogios desinteressados voltados à minha competência ou até mesmo à minha aparência em momentos muito específicos (convenções, festas da empresa,etc..), passei por assédio, mas que em poucas palavras resolvi esse problema, quando me ausentava do trabalho por estar doente recebia também mensagens fofas e de incentivo a minha pronta recuperação e posso te garantir que nunca me passou nem de perto a ideia de trair o meu marido, pois eu o respeitava e me fazia respeitar. Pare de colocar minhoca na sua cabeça e curta esse maridão, que me parece alguém bem especial.

Sincero d
1 month ago

Olha, essa é uma situação chata, mas como homem vivido digo que ser bom em casa nada condiz com o que faz fora.
Acredito sim que ele gosta muito de você e não quer te perder, mas não é motivo para deixar de fazer as puladas de cerca dele.
Acho que ter amizade feminina é algo que existe, mas no caso dele acredito que ele já “pegou e transou” com uma das amigas do trabalho.
O horário de chegada dele em casa mesmo com dois empregos vira um ótimo alibe para pular a cerca. Não acredito que seja algo rotineiro dele, mais quando a vontade fala mais alto.
É quase certo pelas deixadas que você escreveu que isso tenha acontecido com uma ou outra amiga.
De qualquer forma não é ela que ele quer companheira e sim você. Não irá te abandonar para viver aventuras, apenas o famoso “por fora”.
Mas isso é apenas uma opinião minha, não uma afirmação, melhor forma é observar e prestar bastante atenção no comportamento dele. Se achar que vale a pena uma conversa vá leve

A S T R O
17 days ago

se ele bloquear o celular,as chances dele estar te traindo aumenta em 99%,pois vocês deixam os celulares desbloqueados