Meu ex engravidou outra e quer voltar

Nos conhecemos e namoramos por 2 anos. Quando estávamos completando 1 ano e meio ele decidiu fazer intercâmbio para Austrália, por vários motivos, terminamos.
Mas ainda restava sentimento em ambos os lados (o que ele fala). Em menos de dois meses ele já estava namorando outra por lá mesmo.
Sofri mas tentei seguir em frente. Ele retornou para o Brasil e foi quando começamos a conversar de novo, terminou e passou por mais dois relacionamentos. Eu não conseguia me envolver com ninguém e deixei as coisas caminharem naturalmente.
A pouco tempo atrás ele disse ter dado um tempo no relacionamento e se declarou para mim, alegou que nunca me esqueceu e nunca quis voltar por orgulho, que nunca me tirou da cabeça. Recentemente apareceu com a notícia de que a “ex” namorada está grávida, mas que deseja tentar mesmo assim comigo, após a gestação para não estressar a mesma.
Agora que eu estava começando a me permitir e sentir algo por alguém de novo. Não sei o que faço.

0 0 votar
Avaliar Desabafo
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Lib
3 months ago

Olha, acredito nisso, que ele te ama e quer voltar. Se você estava se permitindo sentir algo novo deve investir nisso. Depois de tanto tempo, você merece sentir algo que ele também já experimentou se envolvendo com outras. Ficando com outra pessoa, e se entregando, poderá ver claramente se gosta do seu ex.
Não concordo com ele não querer namorar no período da gestação pois ele tem que deixae claro para a outra menina que está com você agora, te ama e não tem chances de voltar com ela.
Caso volte com ele, aconselho a ajudá-lo nisso, pois para ele também será algo novo e não ter ranço do nenem que não terá culpa de nada. Orientar a ele como ser um bom pai presente, pagando pensão, ajudando nas coisas com o bebe e sendo um pai presente.
Se acha que não vai aguentar essa situação é melhor nem se envolver, pois apenas vai se machucar mais.

Observador
3 months ago

Ser pai no periodo de rompimento que tiveram não é o “x” da questão, mas é comum dizer atualmente o “luto da separação” que ele ao que parece nunca teve, sempre viveu intenso os momentos de “solteiro”. Se ele sentisse sua falta, insistiria para você ir no intercâmbio, até porque a Austrália é um local visto de grandes oportunidades aos jovens e questão de meses não causa impacto para quem está começando carreira e ainda mais com uma estrada longa de carreira que nem sabe se irá se aposentar: melhor viver todas as oportunidades do momento presente!

Kagura
3 months ago

Querida, abra bem os olhos e deixa de ser inocente. Ele rodou, rodou e só agora que tem uma dor de cabeça com a qual ele vai ter que lidar para o resto da vida é que ele foi te procurar. Não querer te assumir durante a gravidez da suposta ex já é motivo para se desconfiar, e parece mais a desculpa de alguém promíscuo que está procurando outra para se aliviar durante a gestação. Você tem certeza de que quer trocar sua paz e tranquilidade por essa dor de cabeça tremenda que está por vir? Vai aceitar ser tratada como amante por 9 meses? Vai aguentar quando a suposta ex descobrir, der um chilique com razão e ter a audácia de te culpar por algo? Acorda, o tempo de vocês já foi. Vai curtir sua vida e deixa ele virar homem e lidar com as próprias responsabilidades sozinho.

Isabela
3 months ago

coitada da moça grávida, ter quer ver o pai com outra pessoa, tem muitas mulheres que passam por isso e entram em depressão pós parto, ele não te ama, é um galinha, ficou com um monte depois que terminou ctg e você pensa em voltar? tem amor próprio não?

Mariana
3 months ago

Tá parecendo que ele quer entrar num outro relacionamento para não ser “forçado” a ficar com a moça e um recém nascido. É a desculpa perfeita para ele, amiga. Infelizmente :(

Gabriel
3 months ago

Acho que tu não deveria se submeter a isso, ele que escolhe a hora que te dá o fora e a hora que tu volta com ele? quem garante que o próximo filho não é contigo e ele vai procurar outra depois? eu como homem teria vergonha na cara se tivesse engravidado uma mulher e iria tentar ao menos constituir família com ela, mesmo gostando de outra e não iria já programar a fuga da responsabilidade de ser pai, pagar pensão e não cuidar da criança e ficar só fugindo dos relacionamentos quando convém é barbada!!
Tive uma amiga próxima na mesma situação que tu e ela até me dizia, se ele separar e quiser voltar para mim me faz cair na real por favor, eu não me meti, pois via nos olhos dela que todo esse sentimento de dificuldade e passar por cima de tudo é o que era excitante para ela, resumo da história o cara deixou a esposa e filho, e ela foi na hora para os braços dele, mulheres são muito emocionais e pintam contos de fada e superação isso gera uma montanha russa de emoções e euforia e se o homem for esperto se aproveita disso mais do que vocês imaginam.

M
3 months ago

fica com o boy do guarujÁ!!!

Ana Júlia
3 months ago

Não consigo entender essa geração, pois com tantos métodos anticonceptivos extremamente seguros, as pessoas ainda se enrolam na vida, ao ter que assumir um filho, fruto de um momento inconsequente de uma transa sem proteção, com uma pessoa que mal conhece, mas ainda assim terá em todo o seu futuro essa genitora em contacto com vc, fazendo parte de todas as decisões que envolver a criança, ou seja, você como a namorada desse sujeito, sempre terá essa outra e mais uma criança na sua vida. É uma proposta um tanto quanto sem sentido, vocês voltarem a ficar juntos, após ela parir, pensando em não mexer com o emocional da mãe. O que ele quer exatamente com isso? Iludir a outra fazendo de conta que a assumirá quando nascer o filho e te colocar no stand by, esperando por ele. Que proposta absurda! Se ele não quer nada com essa garota, já deveria ter mandado a real para ela, para que ela conheça o seu papel na vida dele, ou seja, apenas mãe do filho que geraram sem planejamento. Desculpe-me ser direta, mas esse sujeito é bem imaturo e não tem consistência alguma nos seus relacionamentos.

Botão Voltar ao topo