Me sinto na obrigação de contar tudo para o meu namorado

Bom namoro há 3 anos e de quase 2 anos para cá depois que passei por uma situação onde me senti totalmente culpada por me imaginar largando meu namorado para ficar com outro cara ( coisa que veio e passou assim em segundos) mas depois disso não consegui mais ser a mesma, nos 3 primeiros dias eu chorei muito fiquei sem comer e foi um tormento justamente por esse pensamento passageiro sofri muito depois disso comecei a ter pensamentos intrusivos com homens o tempo todo e só me sentindo mais mal eu chegava a andar na rua de cabeça baixa com medo de ver alguém e pensar algo o pior disso e amar tanto meu namorado e não ter conseguido superar . hoje em dia melhorou um pouco mais surgiu outro problema me sinto na necessidade de contar tudo a ele se eu falar algo bobo e depois lembrar que não tenho certeza daquilo me sinto culpada e quero voltar no assunto para corrigir, quando me descuido e aparece alguma parte do meu corpo como peito mesmo que ninguém tenha visto aparente eu fico imaginando que viu e ai já quero contar para ele, e uma necessidade muito muito grande e uma culpa maior ainda e não tem nenhum limite das coisas mais banais as serias . Sinto que sufoco ele com isso e que passo uma impressão de insegurança, mesmo que eu me sinta ridícula contando algo para ele eu conto por ele conto e falo e volto a atrás por medo medo de estar mentindo medo de desrespeitar ele medo e culpa.

5 1 votar
Avaliar Desabafo
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
FuiLa
10 days ago

Certo, a minha opinião é bem impopular, mas lá vai,se sentir atraída por outras pessoas é completamente normal, e incontrolável, você não faz de propósito.
Não sei sua idade, mas, acredito que se for muito nova, é normal que romantize situações a ponto de achar que não se sentiria atraída por mais ninguém,
Isso pode ser uma repressão externa e extrema que sofreu, a ponto de não confiar nem em si mesma.
Em qualquer um dos casos, se conseguir entender sozinha que tudo ok se sentir assim, iria resolver .
Se não, eu recomendo que faça terapia, É bom para entendermos de onde vem os sentimentos,
Fique tranquila, e boa sorte,

Sincero d
10 days ago

Sugiro você procurar um psicólogo, isso não é nada se comparado o que passa na cabeça dos casais. Uma coisa é pensar outra e fazer.

ana maria
9 days ago

Vc está confundindo o seu namorado com padre, pois ao ler o seu relato, só faltou colocá-lo em um confessionário para ele definir quais as penitências que ele irá te oferecer pelos pensamentos impuros que você for lhe relatar. Esse sujeito deve gostar muito de vc, pois qualquer outro homem já teria vazado dessa relação, pois você está agindo como uma paranóica, além de chata. Ser transparente em um relacionamento, não significa ter que ficar a todo o momento dando relatório sobre a sua vida, detalhando até situações banais. Está mais do que na hora de você ocupar o seu tempo, com atividades que te eleve a um comportamento mais maduro, mais assertivo, para romper com essa excessiva dependência emocional de aceitação. Não sei se você trabalha, mas uma atividade profissional te ajudaria bastante, uma vez que você passaria a ter um maior foco no essencial, ajudando-a a construir melhores bases para a sua vida, investindo mais tempo na sua formação cultural, plano de carreira e novos conhecimentos, pois eles serão o seu verdadeiro porto seguro e NÃO os relacionamentos, uma vez que os mesmos não tem apólice de seguro, data de validade e nem garantias de que irá funcionar, logo são substituíveis. Abra outras frentes de oportunidades para a sua vida, busque preencher o seu tempo com qualidade e não passe a sua vida, com mono projetos, apenas envolvendo namoro, seja uma mulher mais interessante, renove-se.

Franz
9 days ago

Você está correndo do problema, mas está correndo em círculos. Há algo mal resolvido em você, a origem do problema pouco importa, o que interessa é que ele existe. Não há como ignorar os desejos, eles surgem do ponto mais profundo da mente humana, surgem de um lado seu que poucos ou talvez ninguém conheça. É preciso se resolver, não acha? Fechar as brechas definitivamente ao invés de apenas tampa-las com panos e fingir que não existem. Hoje você consegue ignorar esses pensamentos, amanhã eles podem te dominar, e aí já era, sua vida e a de outra pessoa vão à ruína a preço de nada.

Deixe o rapaz realmente ciente dos problemas que está enfrentando, pois se ele tem uma bomba relógio prestes a explodir ao lado, ao menos é bom que ele saiba a dimensão da explosão. E se o camarada escolher ficar, ótimo, mas isso tem que ser por escolha própria.

Amor não é uma corrente para manter alguém preso a nós, por mais doloroso que seja, quando não estamos bem, o ato de amor mais genuíno é deixar o outro seguir a vida dele para que não seja afetado por problemas alheios.

Luan
9 days ago

Psicólogo urgente. Seus sintomas se assemelham a uma pequeno TOC, e é facilmente contornável com sessões de terapia. Você irá voltar ao normal, tenho certeza disso.

Botão Voltar ao topo