Me sinto na obrigação de contar tudo para o meu namorado

Bom namoro há 3 anos e de quase 2 anos para cá depois que passei por uma situação onde me senti totalmente culpada por me imaginar largando meu namorado para ficar com outro cara ( coisa que veio e passou assim em segundos) mas depois disso não consegui mais ser a mesma, nos 3 primeiros dias eu chorei muito fiquei sem comer e foi um tormento justamente por esse pensamento passageiro sofri muito depois disso comecei a ter pensamentos intrusivos com homens o tempo todo e só me sentindo mais mal eu chegava a andar na rua de cabeça baixa com medo de ver alguém e pensar algo o pior disso e amar tanto meu namorado e não ter conseguido superar . hoje em dia melhorou um pouco mais surgiu outro problema me sinto na necessidade de contar tudo a ele se eu falar algo bobo e depois lembrar que não tenho certeza daquilo me sinto culpada e quero voltar no assunto para corrigir, quando me descuido e aparece alguma parte do meu corpo como peito mesmo que ninguém tenha visto aparente eu fico imaginando que viu e ai já quero contar para ele, e uma necessidade muito muito grande e uma culpa maior ainda e não tem nenhum limite das coisas mais banais as serias . Sinto que sufoco ele com isso e que passo uma impressão de insegurança, mesmo que eu me sinta ridícula contando algo para ele eu conto por ele conto e falo e volto a atrás por medo medo de estar mentindo medo de desrespeitar ele medo e culpa.

5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
FuiLa
3 years ago

Certo, a minha opinião é bem impopular, mas lá vai,se sentir atraída por outras pessoas é completamente normal, e incontrolável, você não faz de propósito.
Não sei sua idade, mas, acredito que se for muito nova, é normal que romantize situações a ponto de achar que não se sentiria atraída por mais ninguém,
Isso pode ser uma repressão externa e extrema que sofreu, a ponto de não confiar nem em si mesma.
Em qualquer um dos casos, se conseguir entender sozinha que tudo ok se sentir assim, iria resolver .
Se não, eu recomendo que faça terapia, É bom para entendermos de onde vem os sentimentos,
Fique tranquila, e boa sorte,

Sincero d
3 years ago

Sugiro você procurar um psicólogo, isso não é nada se comparado o que passa na cabeça dos casais. Uma coisa é pensar outra e fazer.

Franz
3 years ago

Você está correndo do problema, mas está correndo em círculos. Há algo mal resolvido em você, a origem do problema pouco importa, o que interessa é que ele existe. Não há como ignorar os desejos, eles surgem do ponto mais profundo da mente humana, surgem de um lado seu que poucos ou talvez ninguém conheça. É preciso se resolver, não acha? Fechar as brechas definitivamente ao invés de apenas tampa-las com panos e fingir que não existem. Hoje você consegue ignorar esses pensamentos, amanhã eles podem te dominar, e aí já era, sua vida e a de outra pessoa vão à ruína a preço de nada.

Deixe o rapaz realmente ciente dos problemas que está enfrentando, pois se ele tem uma bomba relógio prestes a explodir ao lado, ao menos é bom que ele saiba a dimensão da explosão. E se o camarada escolher ficar, ótimo, mas isso tem que ser por escolha própria.

Amor não é uma corrente para manter alguém preso a nós, por mais doloroso que seja, quando não estamos bem, o ato de amor mais genuíno é deixar o outro seguir a vida dele para que não seja afetado por problemas alheios.

Luan
3 years ago

Psicólogo urgente. Seus sintomas se assemelham a uma pequeno TOC, e é facilmente contornável com sessões de terapia. Você irá voltar ao normal, tenho certeza disso.

Isis
4 months ago

Olá! Não sei se ainda tem entrado ao site mas gostaria de pedir sua ajuda também, tenho a mesma necessidade que você a mesma!! E gostaria de saber se você está se sentindo melhor com esse sentimento, se sim queria saber como você trabalhou com seus sentimentos e me ajudar também