Me esforço e só recebo ingratidão

Sou casada há 8 anos, temos 2 filhos pequenos, meu marido foi demitido recentemente e somente eu trabalho.
Como nossos filhos são muito pequenos e para que não colocássemos uma estranha para tomar conta, resolvemos que meu marido ficasse em casa cuidando deles.
Deus foi tão bom para mim que ganho um salário muito bom e consigo, sozinha, manter as despesas.
Só que além do meu trabalho, eu faço tudo em casa, cuido dos meus 3 filhos, cozinho, lavo, passo, e toda a limpeza é por minha conta.
Ele faz algumas coisas, e me ajuda bastante, mas a maior parte das coisas eu acabo fazendo.
Ele tem filhos de outro casamento, a pensão sai do meu bolso. Faço sem reclamar pois os filhos dele tem que se alimentar, é direito deles. Moramos em um quintal com parte da família dele e, como em toda a família de marido, eu engulo bastante sapo para conviver bem com todos. O motivo do meu desabafo é que me esforço muito e não tenho gratidão de ninguém.
Meu marido se gaba pelas pequenas coisas que faz. A família dele sempre me desmerece, nunca reconhecem todo o meu esforço.
Eles agem como se ele fosse o trabalhador da casa e eu não fosse ninguém.
Ele, por sua vez, age da mesma forma. Não sou reconhecida e isso dói muito.
Meu marido nunca teve uma mulher na vida dele que trabalhasse e ajudasse com as despesas, muito pelo contrário. E eu procuro economizar, não gasto com supérfluo para as crianças, me mato para não engordar, tento manter tudo sob controle e ainda assim as pessoas da família dele ficam caçando coisas em mim para criticar. Isso é horrível! Estou sempre arrumada, procuro me mostrar sempre como alguém que não se abala mas por dentro me sinto sugada, como se tivesse um nó na minha garganta. A sensação de choro preso eu sinto todos os dias.

Ler
Existe amizade entre homem e mulher assim?

26 Comentários

  1. Então chore! Choro preso nunca fez bem a ninguém. O que você vive é errado e absurdo, mas pelo que percebo, você ao se fazer de forte não demonstra chateações ou dificuldades. Então pare de fingir que está tudo bem e comece a desenhar para seu marido e familiares que não está legal. Muito homem sem noção, acha que se não está reclamando, é porque está ótimo! E mesmo ao reclamar, se nada mudar, você ao menos não vai adoecer fingindo um bem estar que não há.
    O desemprego pode acontecer com qualquer um, mas quem está desempregado tem que entender a ajuda do companheiro e buscar fazer sua parte. Ele não te ajuda, limpar, lavar e cozinhar também é função dele já que os dois comem!

  2. Poxa,conheço muitas pessoas que são tratadas da mesma forma.
    Vc deveria ser suficiente para si mesma,sei que tem filhos,então lute por você e por eles.Trate todos com respeito como está fazendo,esta fazendo o que é certo ,a família de seu marido e ele não precisam ter valorizar,é você que determina quanto valor tem e pelo visto vale muito,é uma guerreira. Não queira ser mil,seja o suficiente.

  3. Na boa, para de ser a forte! Comece a demonstrar para seu esposo que as coisas boa estão bem e quando te perguntarem, tudo bem? Diga o que você está sentindo, diga que você se esforça muito para que tudo esteja da maneira correta e que você está cansada de fazer tudo sozinha. Essas coisas devem ser ditas principalmente ao seu esposo, ele precisa valorizar a mulher que você é, E uma outra coisas, não espere que ia familiares dele te valorizem em algo, é a mesma coisa aqui em casa, quando meu enteado veio morta comigo, Eu cuidava do garoto esperando que as pessoas vissem o que eu fazia, e eu estava errada. Eu cuido do menino hoje porque ele é filho do meu esposo e quando casei com meu marido, sabia que teria que assumir está responsabilidade junto com meu esposo. A única pessoa que realmente deve te reconhecer é seu marido, a família dele se reconhecer, ótimo para vc, Se não ti reconhecerem a vida segue!
    Lembre-se o seu esposo deve ter reconhecimento pela esposa que você é, se ele não tem, Está na hora de você conversar com ele e mostrar que há coisas erradas na sua relação!
    Espero que fique tudo bem!

  4. Nossa amiga, você é uma mulher tão maravilhosa, não merece isso. Como as pessoas já disseram acima, conversa com ele. Muda algumas regras para ele fazer mais coisas na casa, sacode esse homem! Se não der, você é independente, vai conseguir se virar muito bem sem ele.. espero que dê tudo certo! E lembra sempre do amor proprio

  5. filha, não procura reconhecimento de família de marido porque a chance disso acontecer é quase nula, quem tem que te valorizar é o seu marido, solta o verbo com ele, fala a verdade, chama ele para sair, vão numa pracinha e fala tudo que está preso dentro de vc, se ele não te valorizar, sai fora e procura teu rumo. Aguentar desaforo da família é uma coisa mas aguentar desaforo de marido já é outra bem diferente. E outra, por mais que você seja boa, a família dele nunca vai te valorizar/respeitar porque sempre vai te enxergar como concorrente, principalmente a mãe, ele sempre será”o santo” (mesmo que não trabalhe e não ajude em nada) e você “a vilã”, vai entender né.

  6. Deixa se ser trouxa, ele deveria fazer tudo, outra coisa a pensão não é sua,se ele está desempregado manda o advogado comunicar a justiça, oi troca de marido.

  7. Querida, somente você pode resolver essa situação, em primeiro morando junto com a família dele com certeza você jamais será reconhecida e valorizada pelo que faz, então você tem que avaliar se vale a pena viver toda essa situação de descontentamento aqual está vivendo, acredito que se você tiver apenas com seus filhos viveria vem melhor até encontrar alguém que se una a você mas com o propósito de ser o homem da casa e não viva encostado em você e se possível alguém que não tenha filhos ou que sejam já crescidos.

  8. Sinto muito, mais infelizmente não devemos esperar gratidão de ninguém. Só Jesus mesmo! Deus te abençoe e ilumine seus caminhos.

  9. Socorro, levei um soco na barriga quando você disse que paga a pensão para ele. Você NÃO PRECISA FAZER ISSO, ainda mais para um marido ingrato que ele parece ser. Outra coisa, se a família dele te desmerece é por culpa dele. Eu vendo de fora fiquei com muita raiva desse seu marido, mas, realmente o diálogo deve vir em primeiro lugar. Tente, caso não surta efeito, corra, vais ser mais feliz sozinha. E deve ter um monte homem decente por aí procurando uma mulher como voce.

  10. Ola, sabe você esta se responsabilizando por causas que não sao suas, sei que você e uma pessoa boa e
    generosa, Mais os filhos não sao seus!!! Não pague a pensao dele, a responsabilidade e toda dele, você tem que se perguntar ” será que ele pagaría a pensao de filhos seu com outro homem?? Ele se colocaria no seu lugar??” Acho que a resposta e nao, Ele não te valoriza, convercei com ele e se vocês não chegarem em um acordo,. separe desse homem amiga urgente!!!! Vai ser feliz con os seus filhos, Deixa de ser o “homem’ da familia.. vai ser feliz sozinha e seus filho.

  11. Sei bem o que é isso a falta de reconhecimento a tristeza a vontade de chorar dói muito sou homem mas passo a mesma coisa é horrível mesmo e sei o que VC está passando, no meu caso não sinto mais vontade de chegar em casa e fico me afundando no trabalho 😢 assim não penso em coisas erradas e procuro tentar ter um pouquinho de felicidade

  12. Se quiser te passo meu contacto nos conhecemos e se der certo te tiro dessa ingratidão você nao precisara trabalhar e cuido dos seus três filhos como se fosse meus e você tera o valor e ai vida que merece,.

  13. Minha querida, o seu marido deveria ser o primeiro a reconhecer o seu valor; se isto não esta acontecendo então procure demostra para ele que você viveria muito bem só e independente. Aconteceu isto comigo e também meus familiares tratavam a minha esposa do mesmo jeito, porém, graças a Deus, eu percebi em tempos que estava perdendo a minha esposa por causa do pouco valor que eu e meus “familiares” dávamos a ela. Simplesmente eu, entre minha “família” e minha esposa, resolvi ficar com minha esposa e passei a mostra a ela, minha esposa, que ela não depende de mim para nada – para nada mesmo – e também mostrar a ela o quanto é importante para mim viver com a sua companhia. Hoje estamos bem, filhos criados, os dois trabalham, Eu passei a dar maior importância a minha esposa e meus filhos,
    A primeira pessoa a te valorizar é Tu mesmo e depois, nesse caso, o seu esposo!
    Cada caso é um caso, mas, procure se valorizar e deixa a família de seu esposa de lado.
    Paz e luz sempre!

  14. A ingratidão é algo MUITO, MUITO ruim.
    Enfim, você já percebeu que consegue viver muito bem sem ele.

    Acha que todo sacrifício que faz, está valendo a pena???

  15. Olá, nunca vivi uma situação igual a sua, com filhos e sendo a única responsável financeira da casa, mas já sofri e ainda sofro muito por causa da família do meu marido, então sei o quanto doi ser maltratada, desmerecida e desvalorizada. Mas você é uma grande mulher, é forte e batalhadora, coloque na sua cabeça que você não precisa do seu marido para nada, que se você está com ele é porque ama ele e quer viver uma vida de família feliz ao lado dele. E sinceramente deixe que ele saiba isso, saiba que o ama, mas quer ser valorizada e respeitada, que ele tem que enxergar que você se esforça muito e tem também que te ajudar mais, afinal em uma família ambos tem que ajudar o máximo um ao outro e não ficar tudo nas costas de um só. Vc não é a mulher maravilha para dar conta de tudo isso sozinha, e nem deve querer ser. Sabe por muitos anos eu tentei ser perfeita, fazer tudo por todo mundo e isso só me trouxe uma bela depressão e muitos kilos a mais.

  16. Olá, desculpe te falar isso, mas teu marido é um folgado!
    Tudo bem que perder o emprego pode acontecer com qualquer um, mas ele, por ser o homem da casa, não deveria se acomodar e sim, ir a luta e conseguir trabalho e manter as despesas da casa em dia.
    Quanto a esperar reconhecimento de parentes, isso normalmente só acontece quando precisam de você! Pare de se importar com os outros, se valorize, mesmo porque você é uma batalhadora, uma guerreira.
    Chore, chorar faz bem para alma e tira um pouco desse sentimento de não ser valorizada, reconhecida. Depois, chame seu marido e exponha sua insatisfação, mas não esconda nada, fale de forma calma, porém séria, deixando clara sua insatisfação! Cobre dele que como homem é o provedor da casa, portanto que vá a luta e encontre um trabalho.
    No mais se cuide e se valorize, seja feliz!

  17. Os filhos dele tem o direito de se alimentar, mas com recursos provenientes dos pais deles. Você não tem nada a ver com isso. Enquanto continuar pagando pensão para o filho dos outros, nunca vai sobrar nada para comprar sua casa e a família do seu marido vai continuar te infernizando. Seu marido é um grande parasita. Para que trabalhar se você é otária o bastante para assumir as obrigações dele? Para que deixar de ser um sanguessuga acomodado se você aceita fazer dupla jornada e vive como uma escrava de trabalhar, lavar, passar? ACORDA. Enquanto você se mata para fazer as coisas, ele fica com tempo livre para ficar caçando mulher por aí. Você já parou para pensar na possibilidade de um belo dia seu marido te dar um pé na bunda, mesmo depois de todos os sacrifícios que você faz por ele e pela família? Te falta amor próprio. A melhor coisa que pode fazer hoje é parar de pagar a pensão e alugar um lugar para você e seus filhos morarem. Você pode ter um bom salário hoje, amanhã nunca se sabe. Se ele te trata assim mesmo com você se desdobrando em mil e ganhando bem, imagine como ele te trataria se você ficasse desempregada. Seja racional e pense no futuro dos seus filhos. Use o tempo que você fica de escrava do lar para voltar a estudar. Faça uma graduação, se já tiver, faça uma pós. Tente alguns concursos. Só não se conforme com essa situação ou pode terminar infeliz, frustrada, sozinha e sem lugar para morar.

  18. Eu acho que você tem que se amar mais ,vc faz muito por ele e esquece de você , cuide se ,pq ele como marido deveria estar nos seus pés, mais acredito que ele não deve estar nada bem porque vc estar superior a ele, já ouviu aquele ditado quem desdenha quer comprar, então minha linda viva para vc e para seus filhos.

  19. Como mencionado, você precisa se valorizar mais, e não dar moleza para esse folgado, acredito que o dialogo possa fazer seu marido reconhecer a mulher que você é.
    Você esta trabalhando, ele tem que fazer os serviços em casa.

  20. Como ele não faz quase nada para te ajudar em casa, no tempo livre deve ficar de fofoquinha de você com os familiares dele.
    PARE de investir seu tempo e dinheiro numa casa, que está no terreno da família dele e de seu marido. Procure um advogado e pergunte: A CASA É MAIOR PARTE DELE E DA FAMÍLIA DELE.
    PARE IMEDIATAMENTE DE PAGAR PENSÃO PRA FILHO QUE ELE METEU EM OUTRA. Ele tem de pagar um advogado para comunicar a mãe desses filhoS QUE está desempregado. Pq a família DELE não faz uma vaquinha e ajuda a pagar essa pensão dos netos, sobrinhos?
    Ou se juntam e enviam cesta básica?! VC NÃO FEZ ESSES FILHOS, NÃO É RESPONSABILIDADE SUA PAGAR PENSÃO. Deixa de ser otária! Guarde esse dinheiro, a Natália Arcury no YouTube dá altas dicas de investimentos, multiplicar dinheiro e realizar metas futuras. Tenha uma reserva de emergência, para se você se fartar dessa situação, você ter um plano B. E até mesmo um plano C.
    Leva seu PC para formatar. Meu ex me manipulava porque tinha posto espião no me PC.

  21. Eu já vi tanto homem aqui reclamar de mulher mal agradecida e você vem contar que seu esposo e família é que são os maus agradecidos, Olha minha linda, conversa e deixa claro tudo isso, é bem nítido que você quer ser aceita e reconhecida e para isso se esquece de você, até se arrumar e manter a silhueta você devia estar fazendo para você, no entanto faz por eles. Reflita se vale a pena fazer tanto e não ser nada!

  22. Mete um chifre nele e depois conta, fala que não conseguiu se segurar, Rapidinho ele vai caçar o rumo dele ou se aprumar,. Toda boazinha é uma desgraçada e toda desgraçada é boazinha,. Roda a baiana meu amor, Quem está com o cú ardendo que tem que se sacudir, Para ele esta muito bom.
    Fecha a bica que ele rapidinho tomar jeito.

  23. Bom dia. Ficar tapadando o Sol com a peneira dá nisso, e se continuar assim você vai adoecer e de coisa séria, câncer também desencolve por engolirmos sapo dos outros. Não prenda o choro, não finja felicidade, alguém paga um preço caro por isso e esse alguém é você!!
    Conversa com ele, mostra o que realmente está te magoando, se não melhorar, dá tchau. Você não depende dele não é mesmo? Nãoo prenda o choro, faz muito mal.
    Se não estiver conseguindo sozinha, procure um psicólogo!!
    Boa sorte!!

  24. Fala sério amiga! Se o dinheiro que tu ganha no trabalho te permite dar conta de sustentar uma casa, filhos do teu casamento, seu marido folgado e para piorar filhos dele com outra, não sei o porque tu não se torna mulher independente e cria seus filhos só sem esse encosto de marido com família complicada que só enche o saco!
    Não culpo seu esposo por ter perdido o emprego, é natural no momento em que estamos vivendo a pesar de ser preocupante. Agora o kara não está trabalhando e não consegue te poupar dos serviços domésticos e ainda tu tem que pagar pensão para filho dele com outra? Tem doido para tudo nesse mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar