mãe não quer sair de perto dos parentes

oi, eu estou muito preocupado, porque estou preste a iniciar minha vida adulta, moro com minha mãe, mas moro perto de meu parente, (tias, irmãs, primas, e primos) e pretendo me mudar logo que fazer 18 anos, o único problema é que, minha mãe é idosa, tem 68 anos (mãe adotiva), ela trabalhou muito para me sustentar quando criança, para pagar, estudos, comida, roupas, etc.
mas não me importo de retribuir em dobro a ela, só que eu quero me mudar de perto dos meus parentes, porque eles são muito sangue suga, querem toda hora pedindo dinheiro, falando mal pelas costas, e ainda ninguém trabalha, já minha mãe, quero levar ela comigo, porque ela já é idosa, não quero abandonar ela agora, ela ela sempre me diz: “você não ira me abandonar não ne?”, e eu sempre digo não, só que ela não quer sair de perto dos meu parentes, e também quer sempre ajudar eles, dando quase todo salario para eles, sendo que eles até já roubaram coisas dela, eu quero me mudar e ela não, o que faço?

5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Mooca
2 months ago

Cuide dela, mas de longe! Nessa altura da vida, ela provavelmente se sente segura próxima aos parentes!

andre
2 months ago

Mae cria os filhos para o mundo não para ela.
Nao vejo problemas em você morar longe, mas visitar sempre.
Cresca você e mostre para ela quem você é e com certeza ela irá depois atrás de vc.
ela só não vai ainda, porque ir com você ainda é muito incerto, ela não sabe se você vai dar conta e ela perto da família ainda se sente bem, com certeza a hora que você falar para ela que aguenta o tranco e pode cuidar dela, quero ver se ela não vai

Observador
2 months ago

Começar a vida nos dias atuais com 18 anos não é fácil! Será ajuda mútua vocês permanecerem juntos! Além disso, poderão levá-la a “loucura”, com dizeres do que adiantou te adotar e se passarem por “santos” que eles se mantiveram juntos!

ana julia
2 months ago

Tadinha da sua mãe! Uma mulher de coração nobre que sabe amar de forma incondicional. Quando você se mudar no futuro, com jeitinho irá conseguir fazê-la se desapegar desses sanguessugas, basta apenas descolar uma moradia em um local bem distante.
É evidente que no comecinho a sua mãe poderá mostrar alguma resistência à essa mudança, pois talvez tenha medo da solidão, de ficar desamparada quando estiver doente e por esse motivo ela oferece o seu dinheirinho para manter esses chopins por perto dela, como se isso fosse assegurar o que a sua mãe deseja. O mais provável que ocorra é que esses mesmos parentes, a enfiem em algum asilo público, pois quem não quer nem ter uma atividade produtiva remunerada para a ajudar a família, não irá querer perder tempo trocando fraldas de idoso. Pessoas egoístas, sempre serão egoístas, portanto, a sua mãe está acendendo vela boa para espíritos ruins, que são esses parentes.

A Cupido
2 months ago

A sua mãe provavelmente é o tipo de pessoa que se sente segura e acolhida pelos parentes, por isso mesmo tem o costume de ser tão bondosa com todos eles. Porém, você não precisa abandoná-la ou viver perto de pessoas tóxicas e que não te faz bem.
Alguma hora, de qualquer jeito, você vai precisar seguir a sua vida. Vai se casar, ter filhos ou ter que ir para outro lugar e ela precisa estar ciente disso.
Primeiro, converse com ela a respeito da sua opinião sobre seus parentes, diga precisa se mudar para começar a sua própria vida. Segundo, tente conhecê-la de que você precisa ir embora, mas que vai se manter sempre por perto.
Você não precisa se mudar para muito longe, até porque sua mãe é idosa e precisa de você. Então, se mude para algum lugar com poucos quilômetros de distância e sempre vá visitá-la. Se der, a visite todos os dias para mostrar que continua tão presente.
No caso, se a sua mãe for uma senhora com problemas de saúde ou impossibilidade de morar sozinha, tente ficar morando algum tempo com ela até conhecê-la a se mudar ou até ter uma segunda opção.
Algum momento você vai precisar seguir a sua vida sozinho, infelizmente essa é a realidade. Por mais que ela não queira que você vá embora, ela precisa começar a entender que você cresceu e precisa conquistar seu próprio caminho.