Estou sendo traído, o que fazer?

Sou casado há 13 anos tenho 2 filhos, recentemente minha esposa em visita a sua terra natal reencontrou um ex namorado, o que parecia um encontro normal se tornou um pesadelo para mim, quando ela retornou eu notei que tinha alguma coisa diferente com ela, e depois de uma conversa, ela abriu tudo, disse que tinha encontrado o ex namorado e que agora estava apaixonada por ele, acho que o fato de ela ter me contado, só fez com que eu a admirasse ainda mais, procurei rever meus conceitos, onde foi que errei para deixar chegar a este ponto e vi que a culpa do problema foi toda minha, por não ser o companheiro que deveria ser, a gente não tem tantos atritos, e acho que a “mesmice” acabou minando o casamento, agora estou numa sinuca de bico porque sei que ela vive mandando mensagens para o ex e está sendo correspondida, o problema é que depois de tudo descobri que estou muito apaixonado por ela e ela nem me olha mais, não sei o que fazer, será que alguém poderia me dar um norte, uma direção a tomar, fico preocupado no caso de separação com meus filhos pois são apegados a mim, e a ela, eu não sei o que fazer….

0 0 votar
Avaliar Desabafo
11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
s
7 years ago

Não se sinta ‘culpado’ por nada. A vida é como é. Quem a conduz com maturidade, bem; quem não o faz, logo mostra.
Substitua a palavra Culpa pela palavra Responsabilidade. Responsabilize-se pelas ocorrências onde acha que errou, mas responsabilize também à sua esposa. O seu casamento não caiu na tal ‘mesmice’ somente por conta sua: um casamento pressupõe um ‘casal’ (palavras ‘irmãs’ como vê já pela grafia). E se há duas pessoas agindo e interagindo, cada um com a sua parcela de responsabilidade nos eventos.
Porém, responsável por encontros fora do casamento é quem os promove. Não há união ‘ruim’ que justifique relacionamentos extra-conjugais. Uniões com problemas devem ser tratadas pelo casal e, impossível uma resolução ‘pacífica’, a Separação é sempre uma opção legítima e muito mais saudável para todos.
O casamento, meu amigo, é uma Sociedade. Um sócio não tem o direito de ‘agir mal’ perante o outro e nem perante à proposta da sociedade da qual é parte.
Reflita. A sua esposa disse isso? Ela disse com todas as letras que a ‘mesmice’ na união a estava aborrecendo? Disse isso antes do evento ‘paixonite’? Disse isso depois desse evento? Ou jamais disse isso e somente você é quem pensa assim?
É bom verificar se não anda pautando as razões dos acontecimentos por meras suposições.
Por outro lado, se sentisse que o seu casamento andava ‘na mesmice’, buscaria a solução numa ‘paixonite’ por uma ex?
Não creio.
Mas se o casamento estivesse ‘ruim’, isso explicaria algum encontro com alguma ex sua? Talvez, mas um minuto de reflexão e tudo se assentaria.
Sua esposa fez uma viagem. Sentiu-se livre das pressões de um casamento e fantasiou que a saída para chutar filhos, marido e responsabilidades era encontrar ‘um amor do passado’ e se apaixonar de novo por ele?
Tudo errado e de ocasião, como percebe.
Nada disso tem a mínima lógica no mundo dos adultos, meu caro.
O casamento pressupõe de fato ‘mesmices’. Não é feito para motel e cinema e flores e caixinhas de chocolate em forma de coração. Ele caracteriza obrigações, deveres, amadurecimento enfim.
Adultos fazem coisas de adultos, adolescentes preferem as estridências e as euforias.
O erro dela é ter iniciado um sonho de olhos abertos. E não perceber isso.
Exija talvez que ela se responsabilize por respeitar os sentimentos e as emoções de todos em casa. Lugar de nuvenzinhas pintadas nas paredes é nos dormitórios dos bebês.

ainos
7 years ago

” acho que o fato de ela ter me contado, só fez com que eu a admirasse ainda mais”
quem não gostaria de alguém assim? *.* conte isso para ela, tente conquistá-la. :$ mas dando lhe o espaço devido..

Mel
7 years ago

Boa tarde 1° queria falar sob o 1° depoimento acima nossa que sabias palavras a pessoa soube definir bem a palavra casamento. embora tds nós temos uma visão turva desta palavra ,mas ela é realmente como o amigo ou amiga descreveu perfeitamente casamento é construído na base do amor e confiança ,não baste termos apenas 1 elemento casamento é responsabilidade da construção de uma família a qual precisa ser bem decidido este passo importante. assim como o a opinião acima concordo que você não deve tomar para si tal culpa e muito menos tentar justificar pois o que parece é questão de total fase dela de falta de amadurecimento mesmo onde ela não sab o que é fidelidade e tão pouco respeito com vc. ela deveria ter te contado tais coisas que estavam acontecendo anterior a esse fato ela tinha obrigação de te falar que não gostava mais de ti e ter te abrido o jogo antes isso é ser adulto sincero e honesto pois se no caso casaram na igreja e fizeram juramentos então deveriam ao menos respeita los .isso é o que eu tenho para lhe dizer que não se culpe e muito menos tente tomar para si o fracasso da relação. e quanto o estar apaixonado faz parte da vida nem sempre agente gosta de quem gosta da gente faz parte da vida alguns passos errados para que possamos aprender com os nossos erros. acho que e você deveria tentar seguir tua vida pois acredito que essa união já não faz mais sentido uma x que ela não o ama e já lhe disse isso casamento sem amor não é casamento bjss boa sorte

Cissa
7 years ago

Acho que você tem que olhar para frente, não se culpe pois o casamento é cumplicidade, e se houveram erros foram das duas partes, pelo que parece você á uma pessoa muito compreensiva, e ela deveria ter explorado isso, relatando o que não estava indo bem na relação, e tentando resolver juntos não deixando chegar na situação que chegou, isso se chama amadurecimento como a Mel disse, não existe casamento perfeito as coisas tem que ser ajustadas com o passar do tempo, acho que ela está buscando uma coisa que ficou para traz para fugir de responsabilidades atuais que com o passar do tempo se tornam rotineiras, tente resgatá-la para a reconstrução do “Matrimônio” mas não fique sobrecarregado porque o fardo deve ser dividido, vale também pensar na situação dos filhos, o impacto que uma separação teria sobre eles, pelo tempo de casado seus filhos estão pequenos ou na fase de pré adolescência e é nesta fase que a presença de pai e mãe são fundamentais para formação de valores e caráter da pessoa..

Morena
7 years ago

Não se culpe, casamento é a dois na alegria e na tristeza, e quem está perdendo é ela porque homem na acepção da palavra já está muito difícil, compreensivo então é quase impossível. Cuide dos filhos eles que são o principal problema.

thay
7 years ago

noossa ê difícil uma situacao dessa mas do mesmo jeito que ela se abriu com você e contou tudo o que esta rolando entre ela eo ex você tbem pode ser sincero com ela diz que você ama ela tente conquistar ela aos poucos comece a fazer coisa que você fazia no começo do casamento e agra não faz mas com ela mande alguma floricultura entregar um buque para ela mande uma cesta de cafe da manha para ela com cartao escrito o quanto você ama ela reconquiste ela. bjus espero ter te ajudado

cezar
7 years ago

amigo tenta ser liberal faça com que sua mulher saia com outros homesns deixa ela gozar a vontade ela vai ficar feliz e você com tesão com uma mulher feliz o homem temo tudo que quer

Albino J. Maúte
7 years ago

Nao há pior dor que ser traido pela esposa com seu ex, ou esposo com sua ex, isso demonstra que eles nunca se esqueceram e se desejam em tantos sentidos. É possivel que exista um amor verdadeiro entre eles, por isso seria melhor dar fora, porque qualquer discuncao com ela logo vai desabafar no ex. Por isso eu falei para a minha que por mais que existam problemas entre nós nunca ela deixe que o seu ex se aproxime dela que é o que eu faço para mantermos a relacao. Um(a) ex é sempre um perigo para a relacao, nem que tenham ou não tido filhos juntos, estes não podem ser amigos, apenas são e serao conhecidos. Pense nisso sr.

antonio
7 years ago

Deixe ela se divertir, conversa com ele e fala que você libera ela para transar com o ex, mas que ela deve também continuar com vc.

O casamento é seu, liberando a esposa então terá uma mulher satisfeita e feliz, com tempo você irá gostar e assim não se afasta de seus filhos.

Bia
6 years ago

Ela ainda te quer?Pelo o que você relatou,não.Se ela quer viver a vida dela com outro,fazer o que?
Diga tudo que sente para ela,e peça para ela decidir.Ficar com os dois é que não dá.
Seus filhos longe ou perto são seus filhos,e se você os ama,com certeza irá cuidar deles de qualquer forma.

Maah
5 years ago

Boa tarde, estou aqui por que tenho vergonha de falar, desabafar com pessoas próximas, casei recentemente seis meses foi aquele casamentao, dos sonhos de qualquer mulher, mais foi só sonho por que a minha realidade tem sido triste,, estou sendo traida da forma mais hulmilhante e baixa que uma mulher pode ser, sou daquelas que sempre pensou que o casamento e para toda vida, mais estou com medo .me ajudem

Botão Voltar ao topo