Estou gravida e ele não quer assumir

Me ajudem ai, tenho 17 anos e estou gravida do meu ficante, ele queria que eu abortasse mas depois de falar com os meus pais mudei de ideias e como eles prometeram ajudar decidi ficar com o bebe o problema é que meu ficante não quer assumir o bebé. Eu não quero dinheiro apenas quero que meu filho tenha um pai. Que posso fazer para ele assumir a criança? Meus pais dizem que é melhor assim mas eu não concordo já pensei em falar com os pais dele mas os meus pais não deixam. Me ajudem

3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Nanda
5 years ago

Olha seus pais tem razão, o cara já uma trava na sua vida que tipo de exemplo ele será para o seu filho, e outra com o tempo você vai arrumar uma pessoa vai se relacionar com ela e o pai do seu filho vai ser uma pedra na vida de vcs, falo isso pois sei o que é viver isso, se seus pais te apoiam siga os conselhos deles e deixa esse babaca de lado, ele só vai trazer sofrimento para você e seu filho e outra você tem seu pai ele pode fazer o papel de avô e pai, menina fica de boa na sua, quietinha, hoje você quer isso mas uma coisa te digo lá na frente você vai se arrepender de ter colocado ele na vida do seu filho.

Flor
5 years ago

Ele não tem o que querer. Ele tem que assumir sim, não faça o que minha tia fez com a minha prima. Minha tia engravidou e o pai não quis assumir e ela então criou minha prima sozinha, hoje a minha prima conhece o pai dela, mas, na sua certidão não tem o nome do pai. E ela se sente muito triste por isso. Não importa se ele não quer, é um direito da criança isso. Não prive seu filho de ter um pai, pelo menos nos documentos. E ele tem a obrigação de pagar pensão, não prive seu filho disso. Pois um dia esse seu ficante pode mudar o pensamento e se arrepender dessa atitude impensada dele.

Oscar
5 years ago

Assim como ele não pôde forcar você a abortar o seu filho, você não pode forçar ele a ser um pai. Ainda é muito jovem, e ainda há aquela crença de que um filho precisa de pai e mãe, mas a criança precisa de cuidado e carinho, e carinho só acontece de forma espontânea e não forçada. Que bom que seus pais vão te ajudar, não espere por esse ficante, cuide de você e de seu filho, tenha autonomia de si, não fique nessa história de esperar pelo o cara que ainda nem tem noção de responsabilidade. Se for para ter ao menos o nome do pai na certidão ótimo! Converse com os pais dele, mas não espere dele algo que ele não seja capaz de dá. Viva para você e para seu filho, forçá-lo a ser pai você nunca conseguirá, esse sentimento tem que brotar nele.