Estou apaixonado pela minha melhor amiga mas sou casado

Sim, de acordo com o título, me apaixonei pela minha melhor amiga. O grande problema desta história é que sou casado. Minha esposa tem notado meu distanciamento em tudo. Não sei como agir nesta situação. Esta minha amiga sabe que sou casado, sabe perfeitamente bem minhas posições. Sempre saímos para conversar, viajamos algumas vezes e por incrivel que pareça nada aconteceu ! Não por que não queremos que aconteça. Mais me sinto bloqueado pela situação: Primeiro por ser casado e não querer o sofrimento de minha esposa e segundo por não querer o sofrimento desta minha amiga. Não quero perde-la como amiga acima de tudo. Depois de muita dificuldade eu conversei com minha esposa sobre o fato, disse a ela que estou apaixonado por outra mulher, mas ela mesmo assim, vivendo um amor cego, não quer deixar de lutar ! Sinceramente estou com as mãos atadas ! Não tenho o mesmo apreço pela minha esposa e não consigo parar de pensar nesta minha amiga ! Não consigo mesmo… Não sei se o melhor neste momento seria buscar a separação, romper com minha instabilidade e viver um romance na qual poderia ser a melhor coisa na minha vida !

0 0 votar
Avaliar Desabafo
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Anônimato
4 years ago

Você está numa situação complicada meu amigo. Confirme se o que você sente por essa amiga não é somente uma paixão passageira, pois pode até ser isso e você nem sabe. Caso não for uma paixão passageira e sim um amor, é bom saber se sua amiga sente o mesmo por você, e pensar se é certo continuar com uma pessoa sendo que você ama outra, mesmo que uma possível separação magoe a sua esposa. Pense muito antes de fazer algo ou antes de não fazer nada. Boa sorte.

Anonima
4 years ago

Se for uma paixão como você sitou aí; vai acabar. Você é casado há quanto tempo? Se viveu todos esses anos amando sua esposa porque largala por uma paixão repentina? Pense MUITO antes de fazer qualquer coisa.

Anonimo
4 years ago

Olha pense bem viu. Pois quando a gente deixa de querer lutar por algo duradouro para se aventurar a uma paixão é complicado. Você fará sua esposa sofrer por uma paixão que você acha que tem certeza? Use a razão, largar sua estabilidade por uma paixão pode ser loucura, e por mais apreço que você sinta por esta sua amiga,as coisas não são assim, e como você mencionou sua esposa está se cansando, e se você se casou com ela é porque descobriu nela algo especial que o motivou a querer levar sua vida ao lado dela então pense bem,vale a pena largar mão de um casamento,por uma paixão com alguém que você tem apenas afinidade? Passei por uma situação parecida com a sua em que cheguei a ter certeza que não amava mais minha esposa, mas mesmo assim não queria desampara-la e no fim a outra mulher com quem eu estava me relacionando tinha muito haver comigo,mas não queria os mesmos planos que eu, era gostoso conversar com ela e ficar perto,mas ela era muito diferente,pois eu nunca sabia o que se passava na cabeça dela, e no fim,quando minha esposa descobriu e conversou abertamente comigo,passamos dias mais calmos afinal estava tudo as claras mais descobri que voltar a ama-la foi a melhor decisão da minha vida!

edgar
3 years ago

tenho certeza que vai se arrepender e quando cair a ficha sua esposa jáestará feliz e satisfeita com outro.

Anonimo
2 months ago

Comigo também, isso que eu só tenho 15 anos, sei que não tenho idade para opinar, mas pense bem, se você é casado não se perca em paixões passageiras, foca em quem está ao seu lado e vai se e feliz, não faça nenhuma escolha onde vai se arrepender e se culpar no futuro

Botão Voltar ao topo