Esquecer ex namorado rico

Namorei um garoto rico na adolescência. No início, até gostava dele, mas depois fui desencantando. ele era um pouco mais velho que eu, estava na fase da faculdade e eu na escola, então, além da diferença de classe social, havia também a diferença entre fases da vida. O namoro exigia de mim uma maturidade que eu ainda não tinha.
Moral da história: terminei com ele. Disse que queria aproveitar mais minha adolescência, meus amigos. que não estava pronta para um relacionamento sério. Acontece que alguns meses depois comecei a namorar um garoto da minha idade e escola. Ele descobriu, ficou chateado e sumiu completamente, me bloqueando de todas as redes sociais.
Segui minha vida. Namorei com o garoto da minha idade por apenas 1 ano e meio, depois fiquei solteira, fiz faculdade, trabalhei, namorei outros caras, e hoje sou casada com um homem maravilhoso, íntegro, correto. Temos a mesma idade e profissão. Estamos vivendo aquela fase de início de casamento, em que o dinheiro está apertado. Não somos pobres, mas nem de longe esbanjamos.
Fui fazer terapia e comecei a falar do namorado da adolescência, a lembrar mais dele. Tínhamos muito em comum. De verdade, acho que se tívessemos nos encontrado alguns anos depois, teríamos uma relação maravilhosa.
Fiz a burrice de procurá-lo nas redes sociais e descobrir como está a vida dele hoje. Ele já era rico, ficou mais ainda. Se casou com uma mulher super parecida comigo fisicamente, e faz com ela coisas que eu e meu marido não vamos conseguir fazer tão cedo, como viajar para outros países, por exemplo.
Mandei uma mensagem para ele tentando estabelecer uma amizade, e ele me ignorou completamente. Embora eu saiba que não deveria me culpar, pois era apenas uma garota de 16 anos quando o término aconteceu, eu me culpo. É terrível admitir, mas sinto inveja da vida dele e da esposa, e fico pensando no que perdi.
Me sinto péssima de sentir tudo isso, pois a minha vida é muito boa, me sinto amada, feliz. mas tenho a sensação de que errei, sabe? Por isso vim desabafar aqui, pois esse é um assunto que eu não tenho coragem de falar para ninguém. Como eu faço para tirar essa sensação de culpa de dentro de mim?

0 0 votos
Avaliar Desabafo
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Anônimo
20 days ago

E se ele tivesse te dado moral, que rumo essa história iria tomar? Amizade é, Não adianta remoer passado desse jeito não. Vocês eram super parecidos NAQUELA fase da vida, muitos anos se passaram, nada garante que ainda tenha algo em comum entre vocês. Deixa o passadono passado, antes que o teu presente também deixe saudade.

Luann
20 days ago

Se esse seu erro do passado fosse um professor, o que ele te ensinaria?
Apenas 5% dos homens ganham mais que 5 mil reais por mês. Você jogou um bilhete premiado no lixo, agora aprenda.

Isabela
19 days ago

Bom seu problema intrínsecamente é inveja da boa condição dele pois pelo o que falou você ama seu marido, o que posso falar é que cada um tem sua vida, você sempre vai encontrar alguém que tenha algo melhor que você seja material ou não, então esqueça isso e foque na sua vida.

Mooca
19 days ago

A inveja é algo inerente ao ser humano. É involuntário, temos que lutar contra isso. Esqueça, pelo jeito você ama sua família é marido, lute, conquiste, se orgulhe de sua vida.

Alexia
19 days ago

Vc não sente falta dele e sim tem uma invejinha da vida que ele leva.Vc fez o certo,16 anos namorando um cara que já estava na faculdade não estava certo,nem tudo que reluz é ouro as vezes ele trai a esposa com novinhas por aí porque parece que essa é a praia dele.Viajar e ter luxo não garante que na intimidade eles são felizes e você está sendo uma babaca procurando amizade com esse cara estando já casada.Pelo jeito que você falou se ele te desse trela você voltaria para ele rapidinho então tomara que seu marido te chifre também.

PRADO
19 days ago

Muito triste ler esses relatos, cada vez mais tenho certeza de que as pessoas só tem interesse e não mais amor. Tenho uma boa condição e essas coisas me faz ficar com um pé atras

Sincero d
18 days ago

Você é interesseira, materialista e invejosa. Isso é nítido. Não acredito que você ame ou seja feliz com seu marido, só o admire, pois se realmente o amasse não estaria atrás do outro ex rico.
Parabéns pelo seu ex rico, que te deu um fora de cara, botando uma tampa e pá de cal nos teus planos. Reveja seus conceitos e seja menos meticulosa.

Rodolfo
14 days ago

Pelo que entendi você nunca sofreu muto na vida e agora está enfrentando um pouco dificuldade e não teria problema de jogar fora toda sua experiência e amor, pois quer uma fantasia de uma vida fácil que seu EX talvez poderia ter lhe dado.

Um EX que era um cara adulto e estranhamente procurava adolescente para namorar, que é fácil de manipular e fazer acreditar que tem coisas em comum.

Pare de ser tola e de fantasiar, você está caminhando para destruir o que tem de bom na sua vida. Parece que enquanto você não conhecer o inferno, nunca valorizará o que você tem! Seja grata pelo que a vida lhe ofereceu!

Rick
11 days ago

Seu marido é um tonto que não faz ideia de onde se meteu,

sincero
3 days ago

Não é sensação de culpa,É sensação de interesse financeiro, né? Se ele tivesse mais fudido que você, teria esse fogo acesso novamente? Sabemos que não. Não mesmo, Você não quer ele, quer apenas a vida que acha que teria com ele.
As vezes, se ele tivesse ficado com você, com esse seu perfil ele estaria agora não mais rico, mas na fila da sopa, sozinho. Pois você teria metido o pé.
Deixe de ser invejosa e foque na sua vida. Se não está tão boa, você está no caminho certo para piorá-la.
Você é um típico exemplo de pessoa interesseira.
Leia mais, estude mais, reze mais e pratique esporte. Boa sorte ao seu marido. Fique com Deus.