Diferença social pode acabar com tudo?

desabafos de problemas no namoro e relações serias

Olá amigos, vou resumir minha historia, namoro há 3 anos com uma menina, tenho 27 e ela 24 anos, nos damos super bem, ela vive comentando comigo planos que faz no futuro para nós etc, nunca tivemos uma briga e nos vemos praticamento todos os dias, a família dela me ama e vice versa, o problema é que ela é extremamente rica, e eu sou um cara normal, sou batalhador, tenho uma renda relativamente boa porém nem se compara a ”mesada” da família dela, ela vive falando em fazer pós graduação na europa e tal, tambémem penso nisso mas não sei se consigo pela questão financeira, ela sabe da minha situação, que tenho menos dinheiro que ela, o problema é que vivo angustiado esperando o dia que ela vai querer morar fora e tal e eu simplesmente não vou poder acompanhar, começar a trabalhar no exterior, comprar casa, aproveitar tudo que o dinheiro tem a oferecer a ela e simplesmente esquecer de mim que não pude acompanha-la pela incompatibilidade financeira, amo ela e não queria a perder, penso em terminar para acabar logo com essa angustia, vocês acham que algo assim tem possibilidade de dar certo ou mais cedo ou mais tarde ela vai terminar comigo?
ps: sei que pareço bem inseguro com esse texto e estou mesmo, porém nunca deixei isso transparecer para ela.

5 COMENTÁRIOS

  1. Acabar com “tudo” não!! Mas não há como negar que a parte financeira influencia a vida de um casal sim, principalmente depois do namoro (afinal ninguém vive só de amor, não é mesmo?!). Muita coisa depende da maturidade da sua namorada: aparentemente está tudo bem para ela, mas e com o passar do tempo? Vc vai conseguir “acompanhá-la”? Fora isso tem a questão da família dela! Geralmente os familiares não apoiam a ideia de relacionamento com alguém menos provido financeiramente, mas não são todos. Há muitos pais que preferem alguém honesto, trabalhador e com caráter para suas filhas do que um “cabra” cheio do dinheiro mas que não tem valor algum. Acho que não é o seu caso, então já é um ponto positivo. Não se cobre tanto por não ter o mesmo padrão que ela tem; vc é trabalhador e tudo o que chega nas suas mãos vem do seu esforço. Tem coisa mais digna do que isso? Tenha orgulho de si mesmo e não coloque a perder seu relacionamento por causa desses pensamentos negativos. Não se menospreze..

  2. Relaxa! É normal vc esta assim e não deixa ela saber da sua insegurança…se ela é rica msm, ela vai querer viver q vida de rica dela, e se ela escolheu estar com vc meramente ela não vai ligar se vc tem ou não dinheiro!
    Se ela quiser viajar com vc e vc não tiver grana, avisa q não tem.. ela não vai ligar se caso tiver que pagar p vc, se ela quisesse um homem rico ela arrumaria um tal desse.
    Quando for pedir ela em casamento, não inventa de comprar um anel tá tifany, compra o que vc puder… entende…cada um vive e joga com as armas que tem

  3. Você fica sofrendo por antecipação, pois não existem planos de vida que não se possa ser resolvido como um casal. Hj em dia morar no Exterior, não é algo tão improvável e mesmo que você trabalhe em algum emprego não tão qualificado, dependendo da onde for morar, vai receber mais do que cargos executivos aqui no Brasil. Tenho um conhecido que está morando na Austrália, que só tinha dinheiro para passar um mês, morando em um albergue, que aliás é melhor do que muitos hotéis 3 estrelas brasileiro e hoje ele está trabalhando como entregador de pizza, recebendo mais do que um analista Sênior de empresa de grande porte brasileira. Ele apesar de ser engenheiro nem pensa em voltar para o Brasil, pois ele está tendo uma qualidade de vida, bem superior ao que tinha aqui e como ele está realizando mais um curso
    de especialização na Austrália, ainda tem grandes chances de ter um emprego qualificado. Se a garota vale a pena, porque não acompanha-la? Se porventura voltar para o Brasil dia, essa experiência dará inclusive um peso no seu currículum, empresas brasileiras adoram contratar pessoas com vivência no Exterior. Tem que começar a pensar grande na vida e abrir seus horizontes.

  4. Na minha opinião você está a criar uma “tempestade num copo de água”. O facto da sua namorada ser “extremamente rica não é impeditivo para um relacionamento sério com você. Você é um rapaz trabalhador, esforçado e ela gosta de si, como é, isso é o mais importante . O verdadeiro problema,a meu ver, está em si, na sua cabeça. Nos dias de hoje, ter alguém ao nosso lado que nos ama e respeita é um privilégio, e você devia se sentir abençoado. Não veja problemas onde eles não existem. Não alimente esse tipo de inseguranças. A sua namorada sabe perfeitamente quem tem ao seu lado e é consigo que quer construir um futuro. Não deite tudo a perder ,homem ,com os seus medos e inseguranças. E, apesar do dinheiro comprar quase tudo , ainda não compra um grande amor. Sinta-se um privilegiado e aproveite o que tem.

  5. Amigo, conselho que te dou…viva um 1 dia de cada vez. Não sofra por antecedência, como mesmo disse…ela tem planos…planos mudam, viva o presente, não sofra pelo futuro! Curta seu namoro, como mesmo disse, vcs se dão bem e tal.
    Há situações que sofremos por antecedência de forma desnecessária. E deixamos de viver o presente!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here