Devo ou não namorar essa pessoa?

Estou conhecendo uma mulher da mesma idade que eu (perto dos 40), já saímos algumas vezes, ainda não rolou sexo, mas trocamos mensagens no decorrer do dia e, nas vezes que nos encontramos, rolou uma química incrível (muita pegação e beijos bem quentes).
Nem ela e nem eu temos filhos, e ambos moramos com os pais.
Porém, vejo que ela é extremamente ligada à família.
É o tipo de pessoa que não sabe dizer um não, faz tudo pelos parentes e se sacrifica por isso, perdendo seu tempo livre a ponto de prejudicar até sua saúde (anda se alimentando mal e está com problemas de estômago, por conta do stress).

Ela tem emprego mediano, curso superior incompleto (abandonou) e parece não investir na própria vida e carreira.
A justificativa agora é que teve que abandonar tudo p/ cuidar da mãe doente, mas ela tem irmãos e estes nem ligam, jogam tudo nas costas dela, e ela, infelizmente nada faz a respeito.

Inclusive abriu mão de seu antigo casamento em prol disso, pois o ex era contra.
Muito submissa às vontades da família e com isso, é pouco disponível, não digo especificamente p/ mim, mas p/ viver a própria vida. Questionando a respeito, ela diz que é algo temporário e que logo resolverá sua vida, mas isso p/ mim, soa como procrastinação, tendo em vista a idade que tem.
Estou gostando muito dela. É uma pessoa simples, agradável, carinhosa e interessante.
Ela disse que pretende relacionamento sério comigo e deseja que eu vá conhecer sua família.
Pois bem, estou nesse impasse. O que pensam a respeito?

7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Eu te ajudo
3 years ago

Não vejo problema em tentar, acredito que essa procrastinação pode diminuir estando em uma relação com você.

Observador
3 years ago

Não sei se até você estaria disposto a deixar a casa dos pais, ainda mais se fores solteiro. Se solteiro fores podes estar buscando casar por medo da solidão futura ou “substituta” da função da mãe nos afazeres domésticos. Ela por sua vez não dá prioridade ao casamento e nem quer dar: como no casamento anterior ela sempre irá colocar a família de origem como preocupação dela. Conheço uma colega que envelheceu assim, até morar na casa dos pais ficou e mesmo os irmãos tendo boa remuneração sempre iam jantar ou almoçar finais de semana com ela (ela tendo preparado a refeição). Minha irmã estressa meu cunhado, porque depois da desculpa da doença de nossa mãe e depois com a doença da nossa tia, agora quer dar uma de irmã preocupada com os irmãos!

Michely
3 years ago

Tbm não vejo problema em tentar, mas tipo com uma mãe doente vai ser osso, não adianta falar que tem mais irmãos porque é sempre assim, sempre sobra para uma pessoa só, muitos preferem ajudar com dinheiro do que com tempo. Mas se ela é uma pessoa tão bacana, se der errado, sai fora e boa, poxa vida, é só um namoro, casamento ainda vai tempo, e é tão difícil achar um pessoa nessa idade sem filhos (no meu ponto de vista um problema bem maior), a vida é muito curta para deixar passar certas oportunidades.

Epifanio40
3 years ago
Reply to  Eu te ajudo

Obrigado pelo comentário!

Epifanio40
3 years ago
Reply to  Observador

Obrigado pelo comentário!

Epifanio40
3 years ago
Reply to  Michely

Obrigado pelo comentário!