Devo me acostumar a viver sem amigos?

Me sinto sem valor, pois não tenho amigos nem vida social.
Eu sempre fui boa amiga, ajudei muito, pagava coisas para os meus amigos, até comida e sempre fui boa conselheira e me interessava em sabe como eles estavam de verdade.
Poucos gostavam de mim, meus amigos quando namora não fala mais comigo e me ver como ameaça e as namoradas também me ver como perigo.
Já faz 1 ano que não moro no brasil e agora é que me sinto sozinha mesmo, aqui também ainda não fiz amigos pois as pessoas geralmente só se envolve com você de acordo com o que você pode oferecer, ou só andam com quem conhece a muitos anos e eu estou sempre em casa, ninguém me visita, ninguém se importa :( tenho 3 filhas de 1,2 e 7 anos e elas são minhas companhias com meu esposo que também não tem amigos, apenas amigos de trabalho.
Devo me acostumar a viver sem amigos? sem forcar a barra ? e seguir em frente ? é o único jeito eu penso, eu sou crente em jesus e se não fosse minhas orações e as pregações que assisto eu já estaria muito depressiva.
e possível viver sozinha?

Etiquetas
sem amigos
0 0 votar
Avaliar Desabafo
15 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Peetchounette
2 years ago

Não se preocupe, vá seguindo a sua vida, valorizando suas qualidades e quem você é. queira amigos que te valorizem e que se importem com você tanto quanto você com eles. sabendo que as pessoas tratam de diferente maneiras. mas acima de tudo você deve se valorizar. alguma hora com certeza irá aparecer alguém que irá entrar na sua vida como uma amiga. não tenha pressa e não saia desesperadamente procurando por alguém, pois há boas chances de você encontrar pessoas falsas. boa sorte e relaxe.

Rute
2 years ago

Se é possível viver só, creio que não. Você pelo menos tem sua família. Um dia eu me toquei como o meu irmão me respeitava e se espelhava em mim, por eu ser a mais velha. E eu pensei: noossa.eu sinto muita falta de ter amigos, e eu achava que o que eu fazia ou deixava de fazer não importava muito para as pessoas, até me tocar que minha família não dava muita bola para as pessoas, mas consideravam muito minha palavra.
Eu sofro muito por não ter amigos há anos, que não pensam na pessoa como estepe, ou simplesmente desaparecerem. Aprendi, contudo, que às vezes é o preço que se paga por ser uma pessoa de personalidade. A lógica me diz que o mundo é grande demais para eu não achar esse lugar em que vou me encaixar. É só uma questão de não desistir. Está difícil viu, mas eu não consigo aceitar, engolir essa ideia de que minha vida vai ser sempre assim, sem chance, eu não vou deixar. E outra: paz interior comigo mesma em primeiro lugar, porque me desesperar não trouxe vantagens, é o meu conselho que agora eu aplico também.
É difícil sim, e eu entendo bem de solidão porque comigo são anos sabe..Mas quer saber?! Amanhã é outro dia e bola para frente :) Espero ter contribuído também, e tudo de bom para você.

Michelle
2 years ago

Eu também não sou boa com amigos, as pessoas são estranhas e, quando você tem ideias diferentes delas elas simplesmente te descartam e, tem pessoas que simplesmente nem te conhecem e, não gostam de você, imagino que seja inveja, sei lá. Ou seja, cheguei em um estágio que não preciso de amigos para ser feliz, viajar etc. Gosto de mim e, isto basta. Tenho duas filhas e marido e, somos felizes. Temos pouquíssimos amigos acho que cabe em uma mão e, olhe lá. Mas creio que não se precisa depender de outras pessoas para se sentir completa. Nos dias de hoje, as pessoas são amigas por interesse. Quando você.tem suas próprias opiniões, elas simplesmente te ignoram. Então, sigo à risca um velho ditado: antes só do que mal acompanhada!

Susi
2 years ago

Eu te entendo completamente, sou casada e tenho dois filhos, que são minha maior alegria, graças a Deus somos muito felizes sabe, isso que me faz não procurar mais novas amizades.
Eu simplesmente cansei de forçar algumas amizades e já não me importo mais com as que me deixaram. Sempre fui de poucas amizades, desde a escola, muitas já não gostavam de mim por motivo algum, simplesmente não iam com a minha cara, e eu me sentia mal, me perguntava porque me achavam metida e sem graça, mas quando eu fazia novas amizades e elas falavam que eu era incrível, eu sabia que a culpa não era minha de as outras não gostarem de mim e que era inveja, e isso até hoje é assim, aliás é até pior. Eu me acho uma ótima amiga, sei escutar, aconselhar, sei dar um ombro amigo quando precisa, sei dar bronca quando precisa sem magoar a pessoa, sei levantar o astral da pessoa entende. Era igual a você, saia e pagava as coisas para as “amigas”, bancava tudo. Dai quando a gente para somos pessimas pessoas. E quando temos um filho muda tudo, porque dai as pessoas não fazem mais questão de nos ter na vida delas. Enfim não se sinta só, você tem Deus e sua família e isso já basta. Sei que às vezes queremos uma amiga para contar como foi o dia e falar algumas coisas, mas as vezes a “amiga” só inveja a sua vida, o que é pior.
Não se sinta só e se precisar e quiser desabafar conte comigo, sou ótima ouvinte hahah beijos e se cuide.

Jorge
1 year ago

Essa podia ser a minha história, palavra por palavra. Ey estava lá para toda a gente, pagava jantares, apoiava emocionalmente e no MESMO SEGUNDO em que deixavam de precisar de mim eles cagavam de alto para mim. Tenho 34 anos e estou sozinho no mundo e é horrivel

Thiago
1 year ago

Que tal todos nós aqui dos comentários sermos amigos? Seria show de bola

Priscila
1 year ago

Estou passando por isso agora que mudei de país, veio um grupo comigo (transferência pela empresa), são colegas de trabalho apenas, todos já meio que arranjaram amizade e criaram um círculo social com exceção de mim e isso me deixa frustrada a beça porque é inevitável pensar que o problema sou eu. Tentei sair, conhecer gente e tudo mais mas eu simplesmente não consigo me conectar e as pessoas não se aproximam. Achei melhor desistir e esse ano pretendo me enfocar mais em mim e em meus objetivos, fazer algum curso, aprender alguma coisa, principalmente a viver bem e feliz sem muitas pessoas em volta. É bem difícil mas não impossível. Ao menos tenho meu marido mas sinto muita falta de amigos. Acho que com o tempo vou acabar acostumando.

Agnes
1 year ago

Hoje, com mais de duas décadas na bagagem, fiz as contas aqui e percebi que não tenho um amigo, uma pessoa que se importe mesmo comigo, uma pessoa que torça comigo, uma pessoa que queira estar do meu lado, enfim, uma pessoa que queira ser meu amigo(a). Tenho um namorado que é um verdadeiro anjo, anjo mesmo, por isso ele não entrou no mérito dos amigos. Já tentei terminar com ele porque ele leva uma vida normal e uma pessoa como eu não só intoxica, mas também sobrecarrega. Me sinto como que caindo num precipício e ele indo junto, porque não quer soltar a minha mão. Mas não é justo com ele cair comigo. Eu não quero que minha vida solitária afete a dele de nenhuma forma, mas ele não quer terminar, quer me ajudar, não sei como né, mas ele diz que vai. Enfim, eu vou tentar voltar a ir ao psicologo para não entrar em depressão de novo. Vamos ver se isso ajuda.

Thassia
1 year ago

Eu tbm não tenho amigos, acho que não sou boa amiga, meu jeito sincero afasta as pessoas, as vezes me pergunto se o problema são as pessoas ou problema sou eu? Mais aos poucos estou entendendo que não preciso de amizade para ser feliz, tenho meu filho, meu marido, minha casa e meu trabalho e isso que importa..

Lu21fdourado
1 year ago

Lendo todos esses comentários acima me identifiquei bastante pois acreditava que era só eu que me sentia assim mais vejo que é natural que há outras tantas pessoas na mesma situação infelizmente não agradamos a todos eu quero cuidar mais de mim e ignorar quem não quer minha amizade quero ser feliz me amando da forma que o Criador me fez e que possamos todos nós amar como somos

Jujuba
1 year ago

Me sinto também assim :( , sou sem amigos, acho que nunca vou ter amigos, já até perdi a esperança, acho que serei obrigada a viver só com a família e com Deus :'( já tentei muito fazer amizades mas não consigo, mas enfim, temos que tentar focar em outras coisas com a nosso própria companhia e não se deixar levar pela tristeza (embora a falta de amigos seja um pouco difícil), e pensar em outras coisas boas como por ex : passear com a família, cantar, dançar, nadar, enfim. *coisas boas*

Jaqueline
9 months ago

Olá boa noite isso me ajudou desci defenitivame me afasta de todos vocês todos me descreveram eu até hoje era exatamente como vocês todos disseram mas cansei sou casada tenho 3 filhos já chorei muito por sei boba hoje espero começar uma nova história uma nova vida para mim

Dayra
9 months ago

Olá pessoal, um pouco que cada um escreveu ,me descreve, eu sempre vivi rodeados de amigos, na rua de casa, na escola, depois de algum tempo me casei, mais para mim nada mudo, porque eu sabia dar valor ao meu marido e aos amigos,mais depois de um tempo começaram a namorar, aí elas me deixaram, eu vivi um bom tempo sem amigas mas depois de um tempo veio uma menina que eu nem conhecia mas depois a gente foi conversando e eu vi que minha vida era um pouco igual a dela no começo foi maravilhas, eu pagava as coisas para ela dava de tudo até coisas que ela não podia comprar, mas depois de um tempo marido entrou de férias quando veio um bom dinheiro ela estava aq mas depois que meu marido ficou um mês sem receber, aí ela veio em casa uma vez só ainda porque meu marido falo para ela que eu estava preocupada aí ela deu uma passada e falo que nem estava saindo mais de casa, mas era mentira ela estava vindo da casa de uma colega que ela vivia falando mal, e se ela falava mal dessa colega para mim concerta falava de mim para ela, depois disso cai na real para que amigos, não sou contra quem acha ao contrário de mim, falo de mim, sabe eu me sinto sozinha porque tenho um marido 10 anos mais velho que eu, e ele já pensa diferente de mim tenho vontade de acabar com tudo mais para onde vou tenho dois filhos novinho um de 3 e uma de 6 meses, o que eu posso fazer é começar a trabalhar e arranjar um cantinho para mim e para eles enfim, hoje as únicas pessoas que me fazem felizes são meus filhos. Desculpa pelo textão

Noveil
8 months ago

Vá se acostumando.
Ser humano é egoísta de forma geral.
Você é o que chamo de “amiga útil”, quando não é útil, não é nada.
Mas é possível sim viver sozinha – basta não esperar nada das pessoas.

Teste 1
6 months ago

Testando, não consigo comentar onde quero.

Botão Voltar ao topo