Problemas de Adolescente

Desisto ou continuo tentando?

Então, desde de criança quero muito ser veterinária.
Sempre gostei muito da profissão e não consegui me interessar em outra área.
Então comecei a pesquisar várias coisas sobre a profissão, para realmente ter certeza do que queria.
Descobrir que para algumas coisas da faculdade de veterinária é preciso muitos cálculos e sempre fui um lixo em cálculos e em tudo que envolvia eles.
Logo depois de descobrir isso comecei a estudar mais cálculos, mas continuo sem entender praticamente nada.
Eu ainda estou um pouco longe da faculdade, vou entrar no ensino médio ano que vem, mas já estou com medo de (se Deus quiser) entrar na faculdade e assim como agora, não conseguir entender nada. Será que devo desistir do meu sonho e procurar uma profissão que não precise de cálculos?

3 Comentários

  1. O meu filho sempre foi um aluno brilhante, os seus boletins eram recheados de médias 9 e 10, mas quando o assunto envolvia a matemática, era um desastre e o que me fez mudá-lo de escola várias vezes, para tentar métodos diferentes e nada adiantava. No paralelo ele tinha professores particular, quase o ano inteiro e até psicóloga para tentar entender o motivo dessa trava e nada adiantava, pois chegou a repetir nessa única matéria 2 vezes e eu optei pela reclassificação, mesmo contrariando a opinião de várias pessoas, pelo simples fato de que ele tinha suporte o ano inteiro de ajuda externa e não achava justo fazê-lo passar pelas mesmas matérias o ano inteiro, já que ele tinha um dos melhores boletins da classe, por causa de uma matéria. Ele optou em se graduar em PP, que posteriormente viu que não tinha vocação, mas ainda assim a concluiu, em seguida fez uma pós em adm, em uma das faculdades mais referenciadas e de alto grau de dificuldade para conseguir um título de especialista, mas teve que passar por matérias como finanças, que a propósito repetiu quase a metade da sala, mas ele conseguiu passar com uma excelente média, ou seja, deixou muitos engenheiros para trás formados em faculdades de ponta, que acabaram por repetir na matéria, mas ele não. Nunca desista da sua vocação e jamais deixe que uma matéria te limite, desafie-a que vc irá conseguir.

  2. Passei por algo semelhante antes de ingressar no ensino médio (então 2. Grau) se eu continuaria a ser bom aluno. Graças a Deus no transcorrer do Curso fui bem. Viva um dia de cada vez. Matemática exige maior atenção às aulas do que em outras matérias. Diferente das matérias teóricas que basta reler e fixar, matemática deixou passar uma fase do cálculo levará mais tempo para entender o resultado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar