Desanimada do casamento

Olá, moro junto com meu companheiro há quase 5 anos, somos jovens. Sabe que no começo todos são super carinhosos, elogia, faz sexo maravilhoso e etc. Meu marido é muito explosivo e grosso, e parece que tem uns dias que resolve ser carinhoso. Sexo é uma vez por mês ou mais, e nem faz preliminares. Só o básico, e rápido. Não me sinto desejada. Quando saio sozinha sou paquerada, porém ele nunca me elogia, por mais que me arrume muito bem. Nesses anos ,mais criticou minha aparência do que elogios. Esses dias fui conversar com ele para a gente voltar como era antes, elogios, mais romance, sair da rotina, fazer amor em lugar diferente, ele respondeu que sou iludida e que o fato de estarmos 5 anos juntos não é igual começo de namoro, que já passou essa fase, que eu estou assistindo muito filme de romance, que essas coisas de casal apaixonado por anos não existe, e que eu vivo no mundo da Disney. Tô tão triste, tentando salvar meu relacionamento saindo da rotina, aguentando grosserias, insensibilidade, críticas e ainda quando estou triste por conta o trabalho ou outra coisa é porque sou depressiva. Geralmente estou feliz rindo, sou apagada para ele. Até o histórico do face visita perfis de conhecidas nossas. O que eu faço? Me ajudem.

2.8 4 votos
Avaliar Desabafo
15 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ana julia
28 days ago

Casamento só se justifica quando existe motivação, engajamento entre as partes, espaços para um diálogo construtivo e boa química, sem esses elementos se manter em um relacionamento ruim é puro masoquismo. É evidente que as pessoas mudam com o passar do anos, nesse ponto o seu marido não está errado, mas no seu caso existem diferenças difíceis de serem conciliadas, pelo simples fato de vocês terem natureza muito diferente e convenhamos se o seu marido não é depressivo, idoso ou está passando por uma fase na vida de constante preocupação e stress, o ritmo de encontros íntimos que ele oferece a você é bem escaço. Vcs precisam conversar sobre essa questão para entendê-lo, tentar saber o que está rolando e até se ele não tem alguma aventura fora do casamento. Evite a todo custo engravidar, pois na grande maioria dos casos piora ainda mais a qualidade do relacionamento, justamente por ter acumulado mais responsabilidades e mais cobranças, logo virá mais grosserias da parte dele.

Sincero d
28 days ago

Quando sai do namoro para o casamento a história muda, na maioria das vez.
Sobre ser paquerada não se iluda, é porque é bonita e homem quer te comer.
Mas no caso de vocês só terapia de casal ou se perdurar, dar um tempo para esfriar a cabeça e saber o que quer.

Mile
28 days ago

Isso aconteceu comigo.Depois de 10 anos descobrir o pq. Ele me traía o tempo todo! Pode colar nele que tem outras(os)na jogada.

Truth
28 days ago

Pq quer salvar o relacionamento com alguém assim? Credo que vontade de sofrer. Além disso, isso me cheira a traição, o cara trai e depois é grosso para nem ter espaço para questionamentos.

Observador
28 days ago

“Vire a página” você, porque ele já está “noutra”; jovem e se sente atração por mulher, não viveria contigo uma vida “quase” celibatário!

Isabela
28 days ago

No ponto que ele falou que relacionamento muda depois de um certo tempo ele não está errado não, mas isso não é justificativa também para manter um relacionamento morto. vc está certa em querer sair da rotina, e você fez certo em conversar com ele, agora ele também tem que lutar pelo relacionamento pois se você continuar infeliz a tendência é separação mesmo.

NILTON SANTOS
28 days ago

E passei por isso há pouco tempo.
E digo que é natural a decadência de certas ações e atitudes.
O maior erro das pessoas, é comparar o começo com a situação atual, NUNCA SERÁ IGUAL, por mais que seja parecido.
O meu conselho é que pare de reclamar e crie situações de renovo em seu relacionamento, as vezes, ele também tenha o mesmo tipo de reclamação em relação ao relacionamento.
Resumindo, vocês tem que conversar, quando você diz que ele é grosso com vc, tente alguma estratégia, que o deixe desarmado.
Faça um tipo de comida que ele goste e aproveite o momento de aos poucos conversar sobre assuntos do casal.
Nós homens também sofremos no relacionamento, porém, fingimos ser fortes, mas, os anseios são os mesmos.
é claro, que, se de tudo você não ter retorno, é hora de desistir.

Gogo
27 days ago

Tente saber quais são as reclamações dele sobre o relacionamento primeiro, pois certamente ele também as possui. São duas pessoas descontentes presas uma a outra pelo visto. E lembre, quando somos “nós” contando a história, nunca somos os errados, não é? Existem dois lados em um casamento, os dois devem ser considerados. No mais, cuidado com essa ideia de consumir muito romantismo em livros/filmes/series pois esse tipo de produto foi fabricado sob medida para iludir as pessoas com ideias equivocadas e irreais sobre relacionamentos, semelhante a uma droga alucinógena por exemplo.

sincero
27 days ago

Mete o pé. Ele já falou que não vai mudar nda e ponto final. Vai terminar sua vida nessa mesmisse sem fim? Mete o pé e não aceita ele de volta,Pois ele vai te procurar, não tenha dúvidas disso,

andre
27 days ago

olha, as pessoas podem achar isso totalmente normal, mas como você eu também nao acho nada normal, uma a duas vezes por mes, quando eu tinha 5 anos de casado era “dois dias sim para um nao”, e até hoje com um pouco mais de 40 fazemos o possível para ser pelo menos duas vezes por semana.
As pessoas falam que não é igual comparar o começo com agora, mas no começo que é mais problematico, por vocês serem jovens e ainda bonitos é que torna o problema das traicoes mais problematicas.
Acho que seu marido esqueceu das coisas mais importantes para o homem num casamento: “se não for para elogiar uma mulher primeiro, nunca critique”, “nao misture problemas pessoais e brigas do dia a dia com falta de carinho” e sempre que chegar em casa mesmo cansado vai e de um beijao nela primeiro, para depois ir assistir sua TV e se você vai dar um gelo na sua esposa, porque acha que só você vai atraz, se prepare, que a hora que ela perceber já se passaram meses( de carinho para ela como se fosse para seus filhos, para eles você da sem pedir nada em troca).
Do jeito que você se expressa, acho sim que ele esta totalmente errado e não conhece as mulheres direito, converse com ele tente arrumar formas de vocês expressarem melhor o carinho que pode ainda existir.
E fale para ele que as mulheres sempre estão certas, mesmo quando estão erradas.

Rafael
27 days ago

Caramba quem dera me esposa fazer uma proposta dessa para mim, estamos com 17 anos de relacionamento e eu fico doido quando ela faz algo diferente em relação ao sexo. No meu caso é tudo o contrário do seu caso essa desculpa dele de que não é igual era antes não cola, quando se ama de verdade só de encostar a gente já fica louco nos caso dos homens.

Laura
25 days ago

Infelizmente tenho que dizer que o casamento acabou, por você não, mas por ele já acabou, acabou o encanto e quando está assim, acredite é dolorido a separação mas o melhor caminho para você ser feliz de novo, boa sorte

Naná
23 days ago

Minha filha! Saia fora! Se com tão pouco tempo já está assim, imagine depois? Casamento não é isso! E por mais que algumas coisas mudem com o tempo, outras não se perdem! O companheirismo, respeito, sintonia, às vezes falar que você está bonita, não fala, mas tem o olhar, o ciúmes, claro que normal né? Perguntar onde você está? Se preocupar, enfim, nada abusivo.
Sou casada há 14 anos e estamos juntos faz 20, namoro de adolescente, 3 filhos e aqui o tempo só nos fez bem!
Ontem, saí do trabalho e fui na rua no final da tarde, avisei, mas ele não se ligou, me desconectei do celular e cheguei à noite depois de uma volta no shopping, compras e visita a uma amiga! Encontrei ele preocupado e aparentemente com ciúmes, me senti tão bem! E veja, são 20 anos, Se cuida e cuida porque vc é jovem e merece coisa melhor que migalhas.

Amiga
12 days ago

Amiga, acaba com isso já! Você não vive na Disney, está vivendo é um filme de terror, isso sim! Pare de perder tempo, pois esse comportamento é um clássico de homem que tem outra ou outras! Fique sozinha e se valorize. Uma hora você vai encontrar alguém que te dê valor. e se não achar, está tudo bem tambémm, cuide-se você mesma. Melhor sozinha se amando, do que ao lado de um homem desse que está acabando com sua auto estima. Bjs

Bruanna
6 days ago

Você não precisa estar passando por isso só para salvar um relacionamento que já não está te fazendo bem. Se você tentou conversar e ele te tratou dessa forma o melhor a fazer é cada um seguir seu caminho. Relacionamento é muito além do amor. É também o respeito, companheirismo, atenção, o cuidado, Não fique passando por isso, já que só uma das partes quer fazer dar certo. Fica bem!