Depois de casarmos minha esposa ficou fria

Minha esposa quando namorávamos ela era super animada, gostava de sair, era companheira e carinhosa. Mas depois que casamos ela fria, eu vou ficar junto dela mas ela não gosta prefere ficar sozinha, não quer mais sair para se divertir só quer ficar dentro de casa e ainda ficar dentro de casa sem fazer nada, porque nem para ficar juntinhos assistindo um filme ela gosta, ela quer implicar por qualquer coisa até mesmo se eu for na casa da minha mãe e demorar um pouco já é motivo de briga, nas discussões ela sempre está certa, mesmo eu estando certo eu procuro conversar calmamente com ela para fazê-la enxergar o exagero que ela esta fazendo sem motivo.
Eu cozinho, lavo as louças, limpo a casa justamente para não sobrecarregar ela mas de nada adianta, sempre ela esta reclamando de tudo, eu convido ela para viajar, se divertir e vivermos felizes mas ela só pensa em brigar. Ela diz que me ama mas as atitudes dela dão a intender ao contrario, já estamos casados a mais de 5 anos e ela não muda, eu sempre converso com ela para gente viver bem e unidos mas de nada adianta ela nunca muda deu jeito. . eu continuo no casamento na expectativa de que ela possa mudar mas é muito dececionante esta situação.
Ela fala que quer ter filhos mas sinceramente não consigo entender essa cabeça dela.
O que será que eu devo fazer? E será que isso tudo é normal?

13 Comentários

  • Franz 17 de abril de 2019

    Se apenas um está contribuindo pra relação, então já está errado. O seu casamento parece desbalanceado. Você tenta agir em prol da relação, e ela está conformada e com pouca vontade de ajudar a si mesma e a você. Eu te diria pra colocar as cartas na mesa e mandar a real pra ela, o famoso chá de realidade. Porém, ela pode ter algum problema mais serio que está evitando transparecer. Sua história me parece com um caso de depressão de uma conhecida minha, que ficava agressiva e rígida com o marido sempre que a depressão atacava. Como não dá pra diagnosticar facilmente, o que eu aconselho é se distanciar. O silencio e ausência podem ser a melhor cura. Explique o que está sentindo graças ao comportamento frio dela, ponha tudo para fora de uma vez, deixe-a entender claramente a sua decepção. E só ai, não importa o que ela fale, vá para a casa de sua mãe ou outro lugar, mas saia e mantenha distancia por uns dias. Observe o que acontece depois, atentamente. O problema do casamento é que um dos dois sempre acaba tomando o amor do outro como garantido, e por isso se comporta da forma que bem entender sem mediação. Erro grotesco.

    Resposta
  • Bruno 17 de abril de 2019

    Para mulher o homem é um meio, os filhos os fins… #Nietzsche

    Resposta
  • Laura 18 de abril de 2019

    Será que você é esse marido cheio de mérito mesmo que “cozinha, lava as louças, limpa a casa justamente para não sobrecarregá-la, e ainda a convida para viajar?” Porque é bem estranho uma mulher não dar o devido valor a um homem assim como você. Tipo, é meio raro um homem assim, parece até uma mentira. Porque se você estiver mentindo e for o contrário, já sabemos o que a desanima (causa da desilusão de casamento em 99,99% das mulheres do mundo). Ela descobriu que você é um porcão, que limpa a boca no guardanapo de cozinha, tira titica de nariz na toalha de rosto, não lava as mãos que coçou o saco e vem acariciá-la. Não lava direito os seus genitais sebosos e quer oral da parte dela. É cueca freada pra tudo que é canto pra ela lavar. Deixa toalha molhada mofando em cima da cama, tem chulé dos infernos! Não escova os dentes direito e aliás, dentes estão grossos de tártaros. Não ajuda em nada. É miserável, não valoriza se ela compra coisas para sua vaidade e ainda por cima a come mal, bem mal. Vocês estão só nas rapidinhas. A necessidade de agradar e impressionar acabou. Agora te pergunto amigo, será que é tão mal compreendido assim e a tua mulher que é ruim, ou a realidade é que você se enquadra nas situações supracitadas como a maioria dos homens?

    Resposta
    • Ronaldo 11 de maio de 2019

      Não é dificil,a maioria das mulheres não dão valor para marido bonzinho,pelo contrário,desprezam isto,embora juram de pé juntos que não.

  • Mile 18 de abril de 2019

    Sou mulher,sei exatamente o q vc está falando! Tem mulheres chatas demais.
    Teriam q procurar ajuda psicológica,isso é um transtorno mental.
    Procure conversar com ela sobre buscar essa ajuda.

    Resposta
  • Manu 18 de abril de 2019

    A impressão que me passa é que vc se casou com a versão pirata da sua atual esposa, mas só agora durante a convivência está conhecendo a sua versão original, a sua natureza doméstica, que não se sente motivada, a ter uma vida além dos muros do seu lar. A realidade é que ela quer viver as suas próprias rotinas, ao mesmo tempo que te controla e não te permite que vc viva outros momentos de felicidade, tentando amoldá-lo para o seu mundo, sem se preocupar com os seus desejos. Esse formato de União, corre sérios riscos de se desgastar pelas severas rotinas e falta de motivação e não é improvável que se perca até mesmo o tesão, pois é difícil sobreviver a algo tão morno. Nesse cenário, é bem provável que logo vc enjoe de ver a cara da sua mulher, sempre no mesmo retrato de vida, o mais do mesmo, ainda mais se tiverem filhos, pois provavelmente essa será a sua única distração por alguns longos anos. De nada adiante se manter unido com uma mulher que só sabe ser mãe (ou não?), mas não sabe ser esposa. Procure se enxergar daqui 5, 10 anos, para saber se algo entre vcs tem perspectivas de mudar. Vc acha que ela vai voltar ao perfil de namoradinha, mantendo a mesmo postura de antes de casar? Penso que uma terapia de casais, poderá a menos ajudá-lo a entender melhor o que ambas as partes esperam dessa relação, mas pelo andar da carruagem….. Algo tem que ser feito a respeito, mas agora não é hora de ter filhos. Vc não acha?

    Resposta
  • Mirta 18 de abril de 2019

    A Manuela, se superou nessa resposta. Gostei, bem delineada a sua resposta para a situação desse casal. Essa citação de Alanon, é perfeita. Penso que quem grita muito, não quer ser escutado, mas sim vencer pelo desgaste, pela ignorância. A melhor medida para lidar com pessoas agressivas e que discutem de forma banal, é sem dúvidas a indiferença, mas não deixando de dar o recado que quando a mesma tiver condições de um diálogo, talvez possam conversar.

    Resposta
  • Geraldo 18 de abril de 2019

    “Cabeça vazia é celeiro do mal”. Há também a questão já como tese: da neurose desencadeada pelo trabalho repetitivo da dona de casa ou ficar só em casa (sem sair dela ou pouco sair). Melhor conversarem sobre o que de fato esteja incomodando à ela. Ter filhos com o emocional que ela se encontra, melhor adiar a idéia até o casamento estiver “fluindo bem”!

    Resposta
  • Liza 19 de abril de 2019

    Alguém me da um conselho??? Pfvr? Eu gosto de um garoto, ele me atrai e ele conversou comigo no dia que estava bêbado e compartilhamos coisas parecidas, mas fora esse dia ele nunca mais olhou pra mim, eu sei que sou feia e ele é muito bonito então faz sentido, não sou racista mas não gosto da minha cor pois garotos costumam olhar mulheres brancas, mas queria ser menos feia pra ter mais chances, alias eu queria muito mudar meu nariz mas não tenho dinheiro e minha família é pobre, enfim, acho que nunca vamos ficar juntos e eu costumava gostar de meninos feios mas eu acabei gostando dele que é bonito e não sei mais oque fazer, estou triste com isso

    Resposta
    • gina 23 de abril de 2019

      Em primeiro lugar vc precisa melhorar a sua auto-estima e parar com essa bobagem que os homens tem o hábito de olhar para mulheres branca. A mulher negra tem os seus diferenciais, são sensuais, firmes nas atitudes, tem uma personalidade forte, dentre muitos outros atributos. Outro detalhe, jamais fique com um homem que vc esteja interessada, quando o mesmo estiver bêbado, pois provavelmente no dia seguinte ele só irá viver a ressaca do dia anterior, passando até mesmo a te evitar. Faça o cara te notar quando ele estiver de cara limpa, não facilite as coisas, pois coloque na sua cabeça que vc merece o melhor e use o que vc tiver de especial para atraí-lo. PARE de se achar feia, pois vc não tem o direito de se derrubar, pois afinal beleza não é garantia de que a relação irá funcionar. Tem homens que morrem de medo de chegar em mulheres chamativas. Acredite em mim. Eu fui modelo, capa de revistas na minha época e era uma azarada com os homens, os que se aproximavam de mim ou eram os pegadores, comprometidos ou aqueles que achavam que eu estava a venda. Quando me casei o meu marido era um mulato charmoso cheio de atitudes que me conquistou, mas visualmente não tinha beleza, era mais baixo do que eu, pernas curtas e magrinho.

  • Carlos 19 de abril de 2019

    Só não cometa a asneira de ter filhos sem antes resolver essas questões. Resolva tudo antes. Nem que seja trocar de esposa. Mas se a mulher já é fria e chata agora, imagina depois que tiver filhos.

    Resposta
  • Samuel 20 de abril de 2019

    Cara, não tenha filhos, se separe e vá ser feliz. A Manu disse tudo. Vc vai ver que só de tocar em separação sua mulher vai mudar de comportamento, ela está na zona de conforto, quer ampliar isso com filhos. Pense, porque antes do casamento ela agia de uma forma e agora age de outra? Não caia nessa, a confronte mas da maneira certa. Diga que da forma como está não dá, que quer se separar, que se for para viver dessa forma prefere viver sozinho. Tire-a da sua zona de conforto. Na minha opinião esse relacionamento não vale mais a pena, e, se vc decidir se separar, não volte atrás entendeu?

    Resposta
  • José 29 de abril de 2019

    Vc é mto legal. Lava, passa, cozinha, carinhoso… Mulher em grande parte gosta de homem FDP. Me identifiquei no seu desabafo… Uma dica que eu te dou: Não deixe vir filho se vc não tiver total certeza de que é isso que vc quer. Eu tenho filho e não consigo me imaginar longe dele… E isso dificulta mto (entre outras coisas) terminar o relacionamento. Se tiver que tomar alguma atitude Tomé agora. Depois fica pior. Boa sorte.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *