Complicação no noivado

Tenho um namoro de cinco anos e um de noivado. Vim aqui porque preciso de conselhos. A minha noiva é maravilhosa, bonita e com enormes qualidades.
Eu amo muito ela. Porém, tem algo que aconteceu que tornou frio na relação. Eu sei que ela não tem culpa. Aconteceu o seguinte: No ano de 2016, um jovem do bairro me contou que viu a minha noiva num carro preto numa localização do bairro.
Bem, fui até ela e ela me disse que nunca esteve no sítio x e no carro x. E mais, me falou que único que tem carro preto na família é o irmão mas não se lembra de estar com o mesmo naquele lugar. Bem, não me convenci e fui até alguns moradores daquele bairro e eles me falaram que quem tem estado aí num carro preto é a irmã da minha noiva e não ela. Elas são bem parecidas. Bem fiquei calmo. E, depois fui novamente ao jovem que me falou que a viu e desmentiu o que falou antes. Disse que a minha noiva nunca esteve naquele lugar e que estão criando mentiras para a nossa separação. Bem, eu sei que ela é inocente. De lá para cá, contei isso para alguns amigos próximos. Eles me disseram para esquecer essa bobagem que isso não faz sentido e para deixar de acreditar em fofocas. Porém, desde 2018 até hoje, penso que os meus amigos estão me mentindo e que acham mesmo que ela estava naquele carro e só disseram o que disseram para me acalmar. Até hoje esses pensamentos me atormentam e trato friamente a minha noiva. Ela não merece. Ela é inocente. O meu noivado está péssimo porque eu fico pensando no que os outros pensam da minha relação dia e noite e isso me faz tratar mal a minha noiva. Me ajudem a tirar isso de mim.

Etiquetas
noivado
0 0 votar
Avaliar Desabafo
21 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Camila
1 month ago

Você só vai tirar esse peso de seus ombros quando você sentar com ela e dizer tudo o que te incomoda. Olhe nos olhos dela em quanto isso acontece se você perceber uma reação diferente tem algo de errado ai, mas se você ver que ela não esconde nada tire isso de sua mente e viva seu noivado.
Um relacionamento só vai para frente quando se tem confiança e diálogo.

Cacau santos
1 month ago

Você já começa errando quando acha importante o que os outros pensam
Se comporte como adulto o que os outros pensam nunca deve pesar numa relação
As vezes é preciso ter um problema para saber o que de fato é um problema e você ainda não teve um de verdade
Se continuar maltratando ela um dia ela vai se cansar vai chutar o pau da barraca aí você vai saber o que de fato é um problema, e qual é o valor da opinião dos outros
Seja feliz com quem você ama e pare de se sabotar.

Cristina
1 month ago

Vocês tem que sentar e conversar sério ,se acha que ela mentiu insista para que ela conte a verdade, ninguém esconde uma mentira sob pressão .

Isabela
1 month ago

Vc se importa com o que os outros dizem, está errado nisso aí.
Eles tem como provar que era ela? Se não, esqueça isso é tente ter um pouco mais de maturidade

Roberta
1 month ago

Eu acho que você está se importando mais com o quê as pessoas pensam no que na sua relação. Vc mesmo diz que ela é inocente, então,.pára com isso, seja mais maduro. Converse com ela, exponha seus medos. Mas não haja dessa forma, sabendo da inocência dela. Pq você vai acabar perdendo, chega uma hora que cansa ser tratada com frieza e indiferença.

Flor
1 month ago

Se tu não consegue se livrar dessa desconfiança não case, pois nem ela nem ninguém merece estar ao lado de alguém que não tem confiança e segurança com a pessoa que escolheu como esposo.
Se teve vários testemunhos de que ela não fez nada e você chega a dizer que ela é inocente e mesmo assim não consegue te libertar da desconfiança, procure tratamento porque a coitada não merece estar ao teu lado depois de casada tendo que aguentar isso, você se tornará uma pessoa ciumenta, insegura e fria, Deus me livrai disso.

Observador
1 month ago

Não vou me ater a questão de um fato que póssa ter acontecido em cinco anos de relação, mas ao tempo de quatro anos de namoro e que o noivado póssa ter sido naquela máxima “enrolando ela” e como passado um ano deve ela estar buscando acertar detalhes do casamento e pensares: “está bom assim casar para que”. No Fábrica de Casamentos, geralmente é a mulher que faz Inscrição e o SBT vai ao cara. E são relacionamentos longos que elas já estão tendo.

Mr. Truth
1 month ago

Meu amigo, procure ajuda psicológica o mais rápido possível. No seu caso, tem que ser um profissional. Antes que você acabe com o seu relacionamento. Até mesmo os que virão.

Sincero d+
1 month ago

Bom, existe 50% de chance de ser verdade e outros 50% de ser mentira, você só vai saber se for a fundo se investigar minuciosamente, mas isso causa um desgaste emocional enorme. Muitos relacionamentos longos que a mulher ou o homem traem, acontecem por novidade, pois os parceiros (as) buscam se divertir discretamente, mas sem compromisso. Famoso por uma noite. O fórum aqui está cheio destes casos.
Acredito que se ela não te deu motivos para desacreditar nela, pode ser realmente intriga dos outros, muitos são infelizes com a felicidade dos outros. Mas fique de olho, análise ela mais detalhadamente, seu comportamento, ações e se ela fica agarrada no celular, deixando você em segundo plano. Certo é que é raro alguém assumir uma traição ou erro de fidelidade.
Mas para tirar isso da sua cabeça de vez é com terapia, pois a semente já está plantada em você. Outra opção é você enfiar na tua cabeça que isso não aconteceu e deixar o passado no passado. Confiar nela pela história que vocês tem juntos. Mas para isso você tem que enterrar essa situação.

Fabiana
1 month ago

O tempo que você perde pensando no que os outros pensam, poderia estar curtindo tua noiva. Te liberta desse fantasma, você disse que sabe que ela é inocente. A resposta está aí ! Curte teu noivado, senão em breve alguém menos encanado com a opinião dos outros vai acabar curtindo tua noiva ! Boa sorte

Marido
1 month ago

Fique tranquilo, isso é coisa que colocaram na sua cabeça.

Ana Júlia
1 month ago

Entenda o seguinte, nenhum relacionamento tem apólice de seguros e nem garantias de que será um “felizes para sempre” ou por algum tempo, por esse motivo, você deveria pensar em aproveitar melhor o momento que vocês juntos, curtindo a companhia da sua parceira, exorcizar os fantasmas do passado, esquecendo o que já passou e o pior você fica dando créditos para algo que você nem tem certezas, para fofoquinhas de bairro. Está na hora de você amadurecer, pois se continuar nessa linha agindo como um adolescente inseguro, tratando a sua noiva com frieza, confundindo-a sobre os seus reais propósitos para a sua mudança de atitudes, depois não reclame se tomar um pé no traseiro ou um chifre, mas dessa vez, verdadeiro. Qual o sentido de continuar o noivado, para ser frio com a garota, perder o seu tempo e o dela? Vc reparou o quanto você agiu como um paranoico, entrevistando o bairro inteiro, nessa situação as pessoas ficam até com receio de dizer a verdade, se é que tinha alguma para contar, preocupados com a sua reação. Se você tem dúvidas quanto a fidelidade da sua namorada, tem que ter as suas próprias provas, mas se for por fofocas, as menos analise se não existe uma armação para fritar o seu relacionamento.

patricia
1 month ago

Converse francamente com ela e exponha seus sentimentos, se depois disso ainda desconfiar de algo, sugiro que cancele este casamento. Um relacionamento não resiste a falta de confiança. Você se importa demais com o julgamento alheio, se for viver assim não será capaz de enfrentar as dificuldades que surgirão em sua vida, e acredite, dificuldades sempre haverá. Boa sorte.

Ana
1 month ago

Boa tarde, não existe coisa que desgaste mais uma relação do que a confiança. Por que você acha que ela mentiria em relação a isso? Se desconfia de traições fale com ela, onde ela estava nesse dia e horário?
Vocês estão começando uma vida, experiência própria, cuida da sua insegura, isso só atrapalha. Se acha que não confia, caia fora da relação. É péssimo conviver com quem não confiamos. E isso só tende a agravar depois do casamento! Pense direitinho!

VIVIANE
1 month ago

Li todas as opiniões acima e concordo com todos. Parabéns pela sobriedade de todos.

SKL
1 month ago

Lá no fundo você não quer casar com essa moça. Seja sincero com você mesmo e dê liberdade para sua noiva ser feliz com outra pessoa. Quem quer ter uma vida à dois, não fica noivo e depois fica caçando assunto.

Denise Arruda
1 month ago

Não te entendo,você diz saber que ela é inocente, mas continua punindo ela sendo frio? Então você não tem certeza do que pensa,
Se ela possui uma irmã parecida, e vários já disseram que era a irmã, e mesmo assim você não acredita, é porque não crê na fidelidade dela. Seus amigos acreditam nela, e você não,estranho né?
Será que mesmo amando, você não está com medo de casar? De firmar mais um compromisso?
Acho válido e urgente que vocês sentem para conversar e esclarecer tudo, inclusive falando tudo o que você citou aqui para ela!
Não case antes de fazer isso, não será justo com ela.

Karina
1 month ago

Vc está é procurando desculpas para nao casar com ela. Mas nem precisa porque se ela é bonita, maravilhosa e com enormes qualidades, e ainda tem paciência para te atura, assim cheio de neuras, frio com ela e desconfiando dela.
Certeza que ela consegue alguém melhor que vc.
Deixa ela ser feliz com outro porque vc mesmo confessou que apesar de saber da inocência dela, é frio e desconfiado com ela, que deve ser mais uma infeliz. E vá à um coach, psicólogo ou psiquiatra tratar dessa insegurança, ciúme e preocupação com o que os outros pensam.
Quem quer agradar à todos nunca agrada a ninguém.
E os outros, sempre vão falar mau, SEMPRE!

Evelyn
1 month ago

Vc está afirmando muito convicto que ela é inocente, talvez para facilitar o pensamento de que ela realmente não mentiu. Eu te aconselho a olhar para dentro de si e ver o que você sente quanto a isso. O que sentimos diz muito sobre algo, pegar a mentira de alguém é mais fácil do que se imagina. Agora, o principal é que você está mais preocupado com o que os outros pensam da sua relação do que de fato com o que ela fez, enquanto você não desviar para o que realmente importa você não vai viver bem. Uma vez eu ouvi uma frase que me faz refletir muito: “Nem todas as verdades são para todos os ouvidos”, o que você precisa é pensar se você vai conseguir lidar com a angústia do que pode ou não ter acontecido, enquanto você não tiver essa verdade você vai continuar tratando ela exatamente como está porque vc coloca a culpa dessa sua angústia em cima de uma atitude que ela pode nem ter tido. Vale você pensar até onde você quer saber mais sobre isso e não ficar tão preocupado com o que os outros pensam, até porque se muita gente sabe desse fato foi porque vc foi atrás dos outros pedindo conselhos e com isso expôs a sua dúvida e ao já relação. Guarde com vc: o que as pessoas pensam são delas, e nada muda isso. Agora se você ama o suficiente para conviver com essa dúvida do que pode Ou não ter acontecido, banque isso, porque uma hora ela pode cansar de ser mal tratada por algo que talvez ela nem fez.
Forte abraço

Raleigh
1 month ago

Se coisa errada é o que você procura, coisa errada é só o que você vai achar. Talvez devesse pensar no quanto você se diminui e não se acha capaz de ser o que sua noiva procura em um relacionamento. Ou ainda, se você não está em dúvida para seguir com a relação e sem perceber fica procurando motivos onde não existem. Baixa auto estima geralmente é a causa da preocupação com as opiniões externas. Valorize-se mais. Decida-se sobre seu noivado e não perca nem seu tempo e nem o dela. Boa sorte.

Mana
1 month ago

Acho que se você não consegue esquecer isso, é porque você ainda desconfia, O que é um relacionamento sem confiança? Sem contar que está se machucando e machucando ela com isso. Vcs são noivos e olha isso, imagina se casarem. Decida vai ama-la ou deixá-la, vai da sua saúde mental também

Botão Voltar ao topo