Como terminar com alguém que me ama muito?

Então gente, namoro há 1 ano e 2 meses mas de uns meses para cá não andava mais contente com o namoro, acredito que seja por ter caído na rotina, para ele está tudo bem, tudo ótimo e ele nem desconfia do que sinto. Ele é uma pessoa muito boa, atencioso, carinhoso e me ama de verdade. Antes eu não tinha dúvida do que sentia, depois que comecei a ficar confusa pensei que era só uma fase porém foi piorando e fui perdendo a vontade de beijar, porém continuo gostando da companhia e de conversar com ele. Estou pensando que confundi paixão com amor porque nunca tinha me envolvido assim com alguém, só sei que agora não sinto mais o que sentia, apenas carinho. Estou me sentindo uma pessoa horrível e acho que nunca vou encontrar alguém igual ele, mas será que é tão errado querer estar feliz também?
Enfim, não faço ideia de como falar isso para ele porque ele nem imagina. Me falem prfvr como tocar no assunto sem parecer que sou um monstro ) :

10 Comentários

  • Didy 26 de abril de 2019

    Bom, acredito que se você nem sente mais vontade de beijar ele (quem dirá fazer outras coisas) ele já deve ter notado a distância, com certeza. Pode ser que ao dizer que quer terminar ele nem fique tão chocado. Se amamos muito alguém, a gente simplesmente percebe quando o outro não flui na mesma sintonia. É triste, bem triste. Eu já passei pela situação de deixarem de gostar de mim e terminarem comigo. Foi doloroso, e não compreendi na época que o amor “acaba”. Eu cheguei a implorar a pedir pelo amor de Deus pra não ser deixada, e a propor que tentássemos recomeçar pro amor “voltar”. É super complicado pros dois, mas pior pra quem ainda está amando e não sabe aonde enfiar aquele amor. Também vivi a situação contrária de de ACHAR que deixei de amar quem tava comigo. Também perdi a vontade de ter relações, de ficar perto e beijar, virou só um carinho, igual contigo. Mas eu mesma me coloquei contra a parede e vi que aquilo era rotina e desagaste do relacionamento (3 anos). Quando me imaginei terminando com a pessoa bateu na hora o desespero e vi que sim, ainda o amo e muito. Daí nem cheguei a comentar nada com ele. O poupei da dúvida. Dei uma repaginada no relacionamento. Hoje estamos ótimos. Tenho certeza de que ele é o homem da minha vida. Amiga, pense bem, muito bem mesmo se quer tomar a decisão de deixar essa pessoa. Abraços!

    Resposta
  • Ana 26 de abril de 2019

    Às vezes não gostamos da pessoa maravilhosa e amamos uma pessoa ruim. Vai entender. Fato é que não é sua culpa. Vc sente empatia por ele não quer magoa-lo. Bom mas quanto mais demorar pior será. A maneira mais correta é ser sincera, falar o que sente e terminar. Não é sua culpa nem dele. E não fique próxima dele pois isso vai dar esperança a ele de um retorno. Não é pra ser rude e se afastar friamente mas vá se afastando, ele vai sofrer mas é passageiro logo ele está com outra e vc seguindo seu caminho.

    Resposta
  • Joice 26 de abril de 2019

    Você não tem que se sentir uma pessoa horrível, pois esse tipo de situação é mais comum do que vc imagina. O fato dele ser uma pessoa atenciosa, com qualidades que faria diversas mulheres o desejar, infelizmente com vc não está funcionando a química da atração. Isso independe muitas vezes da sua vontade. Eu já passei por algo semelhante e obviamente acabei rompendo a relação. Não existe finalização de um relacionamento sem dor, mas o que vc pode fazer é pelo menos ser sincera, explicar para ele que vc o tem como uma pessoa extremamente especial, mas que vc não consegue enxergá-lo além de um amigo. Diga que ninguém tem como mandar no próprio coração, por esse motivo, vc precisa se afastar, pois ele merece alguém que o ame de verdade. Não dê esperanças, pois ficará mais difícil vc se desvencilhar. Seja reta e assertiva, nas suas palavras, mas sendo sensível e peça perdão, por não ter conseguido oferecer a ele o que de fato merece.

    Resposta
  • Observador 26 de abril de 2019

    Vai ser doloroso no inicio para ele, mas amando-a, ele lhe quer feliz, mesmo que seja sem estar com ele! A questão é, reflexiva: É só com ele ou no convivio com as pessoas, você evita ou não, quem lhe demonstra amizade. Digo isto porque não aconteceu uma relação comigo, porque quem amo, deixa de se aproximar de quem tem amizade ou afeto. Neste caso uma terapia seria aconselhável. Sucesso.

    Resposta
  • Franz 26 de abril de 2019

    Decisões tomadas por dúvidas ou “desejos” por aquilo que está longe de nosso alcance costumam dar errado. A grama do vizinho parece mais verde, o lado de fora sempre parece mais interessante e divertido. Se já não cumpre sua parte no relacionamento com honestidade, logicamente é hora de acabar. um só não sustenta uma relação. Libere o rapaz para achar alguém que possa lhe dar o mesmo nível de atenção e dedicação que ele dá a você sem exitar em todo esse tempo. É provável que ele tenha dificuldade em se envolver novamente com alguém, acontece. mas entenda, você irá machuca-lo de qualquer forma, não importa quais palavras use ou em qual momento escolha usa-las. Você mesma estará aberta a se machucar da mesma forma em um futuro próximo, ao concluir que se confundiu em pensamentos e cometeu um erro amargo. Mas atualmente, a coisa mais honesta a se fazer é terminar e ir cuidar da sua vida. Quando você se importa com alguém você faz o melhor para a pessoa, mesmo ao custo de ela ficar ressentida.

    Resposta
  • Fica a dica 27 de abril de 2019

    Não termina! É tão difícil achar alguém que ama tanto a gente, ama de verdade sabe… treine a sua cabeça para o Amor…para amar essa pessoa…quer experimentar outros caras: vou te dizendo que não vale a pena! Eu amo meu marido e ele me ama! Isso é raro…meu marido me ama tanto que as vezes me bate a dúvida se eu realmente amo ele. Aí penso em ficar longe de e já passo mal, meu coração já quase para de bater e fico sem ar em meu peito. Eu já amei antes dele uma pessoa que não me amou, foram 10 anos…e eu sabia que eu o amava bem mais do que ele me amava, e meu amor era tão grande que eu não precisava do amor dele. Terminei com ele quando vi que meu amor somente não bastava para termos uma vida juntos! E hoje eu sou a pessoa a mais feliz, com um homem que fala que me ama todos os dias, sem se cansar. Que cuida de mim…que aparentemente não irá me magoar! Fez uma tatuagem com meu nome. Vai se aventura por aí se quiser…só não esqueça que um amor perdido não tem mais volta! Se vc deixar o seu atual ele irá encontrar outro Amor e não terá mais volta… é um castiguinho divino para pessoas que não entende a importância não só de amar, mais também a importância de ser Amado! E essas pessoas que amam demais não aceitam voltar para quem um dia as deixou por não entender esse Amor! É complicado. Porém tente se acalmar e avaliar o que realmente quer.

    Resposta
    • Didy 29 de abril de 2019

      Oi “Fica a Dica” , a sua história é exatamente como a minha!!! Como eu disse acima também amei sem ser amada, e achava que era suficiente. Mas era vazio e desesperador, fora a dor de ter que ficar cobrando isso do outro. Não deu mais. E hoje estou com alguém que me ama muito mais do que eu o amo (e o amo muito!!!). Já passei pela dúvida se o amava mesmo, e conformei que sim. Não desisti dele e não me arrependo. Sou muito feliz hoje. Se o tivesse deixado pelas dúvidas e me aventurado, teria me arrependido pelo resto dos meus dias. Por isso, a autora do desabafo deve pensar muito bem, antes de tomar qualquer atitude. Está hiper difícil achar alguém disposto a nos amar de verdade. Boa sorte!

  • tudo tem seu lado 6 de maio de 2019

    Se ler a bíblia saberia que amor é a construção da confiança, honra , lealdade e afins. Deus te deu todos sentidos e você os controla, somente animais que não, Eu digo paixão tem prazo de validade quando se ver estará no 5 casamento, Se você desistir é o mesmo que trair, e ferir, por isto não devemos ficar com várias pessoas, Sim depois de casado.

    Resumo: Vai desgostar de todos caras que você conhecer, ninguém consegue agradar tempo inteiro, uma hora cansa e ai começa teste.

    Resposta
    • Ronaldo 30 de maio de 2019

      Nem todo mundo é religioso ou acredita em Deus,então não misture religião,que mania que as pessoas tem de colocar religião no meio de tudo.

  • Ronaldo 16 de maio de 2019

    Acredito que você deva terminar,primeiro pelo seu bem,estar ao lado de quem não gostamos é a pior coisa deste mundo,segundo,fará um favor a ele,te explico porque,ele aprenderá uma lição que eu aprendi depois de anos quebrando a cara,homem tem que ser homem,agir como homem,romantismo, é bom em data de dia dos namorados,aniversário da namorada,mas nos outros dias,ele e qualquer homem tem que aprender,mulher não gosta de homem certinho,bonzinho,meloso,elas enjoam no segundo dia,servem como miguxos delas,para desabafarem sobre aquele boy que não liga faz uma semana para elas,que comeu e tá pegando a amiga dela,é por estes que elas se apaixonam,um dia eles aprendem isto.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *