Como é a rotina de um médico?

Boa noite!
Há dois meses estou namorando um homem, ele é médico.
Nos encontramos somente no fim de semana. Não nos encontramos durante a semana porque ele alega que trabalha muito e tudo é muito corrido.
Ocorre que em sábados alternados ele fala que precisa ir para casa mais cedo dormir porque tem plantão no domingo às 7h. Nesses domingos nos vemos apenas por duas horas.
Eu estou achando tudo muito suspeito.
Quando nos conhecemos ele disse que era solteiro (ele me contou que antes de mim morou junto com uma mulher, praticamente era casado).
Já estive no apartamento dele e não vi vestígios de outra mulher.
Ele não participa de nenhuma rede social. Não tem WhatsApp. E o celular dele é bloqueado por senha.
A rotina de um médico realmente é assim ou ele está me enganando?
Eu gosto muito dele, quando estamos juntos (os raros momentos juntos) ele é maravilhoso comigo, mas estou quase terminando. Não vejo vantagem em namorar um homem e quase não vê-lo. E não sei se estou fazendo papel de boba.

15 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Maria
7 years ago

Estranho isso, quando eu conheci meu nariz e ele quis namorar comigo, primeiro eu investiguei a vida dele, para saber se não tinha namorada, até hoje nunca descobri mulheres, temos 17 anos de casado, mas não confio, tenho minhas suspeitas, se você esta suspeitando, investigue, vai atrás dele, essa atitude dele e muito estranha, ele játe apresentou para a família dele?

chiva
7 years ago

Sugiro que você tenha a sua vida preenchida e se não trabalha, arrume alguma coisa para você se focar, para tirar as minhocas da cabeça. Vida de médico é super corrida, tem sim plantões o qual o profissional passa a noite inteira sem dormir para atender pacientes ou você nunca foi a um hospital para constatar isso? O fato do mesmo querer ir mais cedo para casa, para descansar é totalmente compreensível e se você continuar nessa linha de desconfiança, é melhor mesmo você arrumar algum outro namorado cuja profissão seja com horários definidos para você poder controlar. Tenho a certeza que muitas mulheres vão agradecer você liberar esse partidão, um homem com senso de responsabilidade, que abdica do seu próprio lazer para cuidar de outros seres humanos, que ganha muito bem, carreira estável e que pode junto com o seu rendimento, fruto do seu trabalho, garantir uma vida financeira de bom nível. Pessoas que trabalham muito, não tem tempo para pensar em besteira ok Pare com as suas desconfianças e viva a felicidade e a sorte que você teve de pegar um médico.

Paulo
7 years ago

Moça,
Eu não sou médico e não posso responder suas perguntas.
Mas você disse que quase não vê o cara, se não está feliz pode terminar e encontrar outra cara que tenha tempo para se relacionar com você.
Se está assim no namoro imagina se se casar com ele? E se tiverem filhos? Ele quase não verá a criança e nem você.

Clarice
7 years ago

eu nunca namorei com médico mas todo mundo sabe que a vida deles é bem corrida.

Senha no celular = po, quase todo mundo bloqueia o celular com senha, é questão de segurança mesmo. Não precisa ficar achando que é para esconder alguma coisa de você.

redes sociais = pode parecer estranho hoje em dia uma pessoa não ter mas acredite, ainda tem pessoas que tem aversão à essas coisas. Ele por ser médico nem deve ter tempo para usar isso

plantão = se é médico óbvio que vai ter plantão

Se você está incomodada com isso, tente sugerir algumas coisas por exemplo. um dia, depois do expediente dele, irem jantar. Ou nem que seja tomar um suco. Apenas para sair da rotina e se verem uma vez ou outra na semana
Tente observar mais à volta.
Uma coisa que ajuda muito é conhecer a família e os amigos.

Luciana
7 years ago

Entendo porque vivenciei por quatro anos o que você descreveu em seu desabafo.
Eu namorei por alguns meses com o antigo namorado médico, depois decidimos morar juntos justamente por causa da falta de tempo dele, era um meio de tentar suprir a falta que ambos sentiam.
Eu sou advogada, desde aquela época trabalho de 9h às 19h. Quando saia do escritório, como de costume até hoje, ia direto para a academia. Nos sábados pela manhã fazia aula de inglês. E nos encontrávamos para almoçar e ficávamos juntos até de madrugada. No domingo também ficávamos o dia todo juntos, quando ele não cobria um colega médico no plantão.
Quando passamos a morar juntos era melhor porque dormíamos juntos dois dias na semana, quando ele não ia cobrir algum colega, é claro.
Não era possível marcar nada com antecedência, porque sempre acontecia de um colega cobrir o outro nos plantões.
Quanto ao ser humano, não tenho nada a reclamar, ele era fantástico.
No entanto, ele sempre era a prioridade, tudo girava em torno dele, absolutamente tudo tinha que ser de acordo com a agenda maluca dele. Já passei Natal e virada de ano sozinha em casa porque ele estava trabalhando.
O que me incomodava muito também eram as reuniões com os amigos médicos dele, eles só falavam de trabalho, eu e as outras mulheres ficávamos sobrando na conversa. Não entendíamos nada e não tínhamos obrigação de entender.
Além disso, tive problemas com algumas médicas e enfermeiras, elas passavam mais tempo com ele do que eu, e eram muito oferecidas. Passei muita raiva, mas ele achava que eu estava exagerando.
Eu sempre pedi para ele abrir mão de trabalhar em duas cidades e abrir um consultório na cidade em que morávamos para termos mais tempo juntos, e para ele ter uma qualidade de vida melhor, mas ele nunca aceitou, estava preocupado em fazer fortuna.

Luciana
7 years ago

Continuação.

Eu o amava, mas não estava feliz. Estava ciente que era a profissão dele e respeitava, até o admirava. Entretanto, não dava mais para suportar aquela situação. Pensei muito antes de tomar a decisão e cheguei a conclusão que seria melhor terminar o relacionamento.
Hoje estou casada com um servidor público, ele tem tempo para mim e para as crianças, tive dois filhos com o meu atual marido. E estou muito feliz.

Querida,
Cada caso é um caso.
Não é porque comigo foi assim, que será do mesmo modo com você.
Analise a situação com calma e veja se vale a pena continuar.
Desejo felicidades.
Beijo.

Anônima
7 years ago

E eu achando que tanto a vida dos médicos quanto das mulheres dos médicos era um glamour.
Que horror! Não saberia viver assim.

Karla
7 years ago

Aplausos de pé, Luciana.
A maioria dos médicos se acham deuses.
Devido à ganância perdem mulheres poderosas e acabam se casando com interesseiras ou submissas que aceitam tudo para não perder a “fama” de mulher de médico.
Certamente você fez a escolha certa.

Letícia
7 years ago

Estou bege!
Eu também acho que a Luciana escolheu certo.
Coitada da moça que postou o desabafo, agora deve estar mais desesperada ainda.

Arrependida
7 years ago

Sou casada com um médico. Casei muito jovem e tive filhos muito cedo.
Alguns anos atrás mulher ficava em casa cuidando dos filhos e o marido trabalhava. Comigo não foi diferente, tinha empregada, mas ficava em casa cuidando dos três filhos.
Era tudo certo até descobrir as traições, ele me traiu muito com as enfermeiras do hospital, foram muitos casos.
Nunca tinha trabalhado, já estava com idade avançada, a única saída foi continuar casada. Para não perder os meus direitos de esposa acabei ficando em casa, mas a gente dorme em quarto separado. É um casamento de aparência.
Me arrependo amargamente de ter me dedicado anos da minha vida a ele, se fosse hoje faria diferente, teria feito uma faculdade e teria trabalhado para ter condição de me sustentar sozinha e não passar por tantas humilhações.
Não façam como eu fiz, tenha o seu estudo e trabalho.

Ana
7 years ago

O que mais vejo neste site são relatos de traição.
Será que existe algum casal que nunca passou por traições?
Por que trair?
Não existe amor verdadeiro?
Não existe pessoa fiel?

Observadora
7 years ago

Autora do desabafo, cuidado para não se contaminar com as DST’s.
Trabalho em um hospital e as enfermeiras e as auxiliares de enfermagem dão mole mesmo para os médicos. Inclusive, algumas médicas também.
Médico feio e velho passa o rodo, imagina os novos e bonitos.
Acho que o dinheiro que eles têm causa esse fascínio. O que me parece burrice porque um médico não teria um relacionamento com elas, a única coisa que teria é um caso. E mesmo em um relacionamento ele não daria o dinheiro dele para a mulher.
Em qualquer profissão o homem pode trair, mas a área da saúde tem a vantagem de sempre estarem rodeados de mulheres e também por passarem muito tempo juntos.

Cleber
7 years ago

Se a mulher se desse o respeito não tinha traição.

Carolina
6 years ago

Eu acho que ele te engana ele deve ser casado, noivo alguma coisa do tipo e te colocou na posição de amante. Porque mesmo que um médico dê plantão isso não é todo dia, ele sempre têm uns dias de folga na semana até porque não são escravos e precisam descansar.
Investigue a vida dele, contrate um detetive particular ou você mesma siga ele, assim você descobre a verdade.