Comecei a namorar mas estou confusa

Conheci meu namorado num aplicativo de relacionamentos, um ano antes de eu passar na Universidade. Na época tentávamos marcar um encontro mas sempre algo acontecia que impossibilitava a chance de nos conhecermos pessoalmente. Ele morava numa cidade próxima a minha. Os meses se passaram e no fim do ano conseguimos nos encontrar e nos conhecer pessoalmente. Fomos saindo algumas vezes mas ele sempre deixava bem claro que não estava preparado para um relacionamento, eu me sentia desvalorizada e sofria muito, mas continuava essa não-relação porque só enxergava ele na minha vida. Quando descobri que passei na universidade e mudei de cidade, ele veio me visitar com mais frequência e se apaixonou por mim, me pediu em namoro e eu aceitei. No começo era muito maravilhoso, mas não bastou 2 meses de relacionamento para eu chegar a ter dúvidas sobre se realmente estou feliz ou quero arrastar algo que eu desejava muito no passado. Todo o tempo que eu sofri no passado me ensinou muita coisa, eu aprendi que precisava ficar sozinha, que estar sozinha não era um problema, e talvez as feridas que estavam abertas na época em que eu não tinha um relacionamento com essa pessoa, tenham se curado e hoje já não tenho certeza se estou apaixonada. Ele me disse também que estará mudando para a cidade que moro para ficarmos mais perto. Isso me assusta muito. Sei que ele me ama, faz tudo por mim, me sinto seguro e muito valorizada, mas tenho medo que essa vinda dele possa fazer nosso relacionamento desmoronar, se for o caso, estarei pronta para lidar com as consequências. Mas a questão é que estou tendo dificuldades para entender quais valores devo considerar nesse momento para não acabar com algo valioso que futuramente eu possa me arrepender apenas por estar confusa. Peço a opinião sincera de vocês e se alguém já passou por isso, seria interessante ouvir essas diferentes visões.

3 Comentários

  • Mirta 13 de janeiro de 2019

    Cada momento da sua vida se locomove de forma diferente, de acordo com os processos de auto-conhecimento, aprendizados e o que pode determinar nas mudanças de interesses. Vc melhorou a sua inteligência emocional e passou a perceber, que o relacionamento é apenas uma parte da sua vida, mas não o centro do seu Universo, pois em um namoro à distância, nunca se estabelece uma intimidade verdadeira, você passa a enxergar que existem outras prioridades ou possibilidades que também podem te trazer felicidade. Talvez nesse processo todo, quem realmente não estava pronta para um namoro real era vc. Enquanto o relacionamento ocorria pelos meios virtuais, por esses megabytes de distância, vc conseguias administrar melhor os seus espaços, ter a sua liberdade até mesmo de encontrar amigos, ir ao shopping, realizar n possibilidades sem haver uma pessoa tão próxima, pois se ele mudar para a sua cidade será inevitável que ocorra um contato maior de intimidade, cerceamento do seu tempo para encontrá-lo com maior frequência e isso te colocará cada vez mais próxima de um relacionamento totalmente formal. Será que essa sua dúvida é porque ainda precisa de um tempo maior e certezas, de quem esse é o homem certo para você investir? Será que você sente o peso da responsabilidade de trazê-lo para o seu lado, se sentindo obrigada a um real compromisso e isso te assusta?

    Resposta
  • Joaquim 13 de janeiro de 2019

    ”Ele me disse também que estará mudando para a cidade que moro para ficarmos mais perto”, talvez ele esteja se precipitando, não sei a quanto tempo namoram, você disse 2 meses então irei imaginar que se trata dessa quantidade de tempo, se é esse o caso eu diria pra ele não fazer isso, é um período de tempo de namoro muito curto pra tomar esse tipo de decisão, e ainda você não tem certeza se está apaixonada por ele.
    ”Sei que ele me ama, faz tudo por mim, me sinto seguro e muito valorizada”, então qualquer pessoa gostaria de estar na sua situação, gente assim é difícil de se encontrar.

    Resposta
  • Gabriel 21 de janeiro de 2019

    Olha já passei por dúvida semelhante… eu acho muito pouco tempo para tomar sua decisão… deixe as coisas acontecerem naturalmente e cuide de vc e de seus sonhos para não se arrepender no futuro… afinal a vida eh boa se houver equilíbrio… Deus te abençoe

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *