Casei sem Amor faz 16anos. Ele é bom mas não consigo amar.

Engravidei com três meses de namoro e nos juntamos, 14 anos depois nos casamos. Ele é bom, trabalhador, fiel, caseiro, bom pai de nossos 2 filhos, mas é incrivel, eu nunca o amei e me sinto mal por isso. Sinto que não sou feliz, que me falta alguma coisa. Falta uma paixão que eu nunca tive com ele, falta dialogo entre nos pois ele não fala muito, é muito fechado. Eu sou estrovertida(pelo menos eu era) e ele super introvertido, somos como agua e vinho, porem sinto que sou o apoio dele,mas me sinto sozinha e sem apoio. O que é mais triste é que somos uma Família feliz, conquistamos coisas, sabe dentro de mim falta muito, odeio me sentir mal agradecida, mas é mais forte que eu. Estou muito triste com isso porque é uma dor que me faz pensar em separação, mas ai eu olho e não encontro motivos consistentes sabe Ele não me bate não me ofende não me traí e por isso me sinto presa a uma relação sem amor. O lado que mais me incomoda é que ele não me da conselhos quando preciso por ser fechado, não é de elogios, não gosta muito quando quero aprender algo novo, tudo que preciso fazer tenho que pensar nele primeiro e depois em como fazer, tudo para não atrapalhar a rotina dele, não ver cara feia, mas ele não se preocupa com isso quando sou eu a mudar a rotina de algo. Não sei sabe to perdida, sinto que mudei, perdi meu brilho e não sei mais como recuperar, mesmo que fosse com ele mas preciso ter amor…estou muito triste.

11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cintya
8 years ago

Uma vida assim não faz sentido, VC pode não querer ver mas o motivo existe, é o que tirou seu brilho, vontade e ânimo, precisa viver positivamente e com felicidade, coragem e muita força para VC um abraço.

Kris.angel
8 years ago

Faça algo por si.algo que queira fazer sem ter que o magoar, se voçê quer fazer algo fora da rotina, como aprender, ter uma aventura.então faça.se ele não quer paciência, saia voçê, divirta-se voçê, respire outros ares. Assim dessa maneira em que vive vai se sentir sempre sufocada, já que não tem amor por ele, então tenha por si.

VIVA A VIDA.

Luciane
7 years ago

Se VC mudou e anulou tudo por ele durante 16 anos, não acha que seja amor? E o que sente falta e da paixão por onde geralmente começa os amores de muitas pessoas, mas no seu caso não foi assim, o amor não vem apenas da paixão, mas ele vem tbm com a convivência tenta se imaginar vivendo longe deste homem tão bom para VC, mas imagine de verdade, e vê se aguentaria ficar longe dele para sempre, peca ao Senhor Jesus que coloque em seu coração aquilo que VC sente que falta em VC, e seras feliz, pois as vezes o vazio que sentimos e do tamanho do nosso Deus, Deus te abencoe fique na paz

Clarissa
7 years ago

Maria, vou te dizer uma coisa, eu te entendo. Acho que você devia tentar abrir o jogo com ele. Não acho que seja impossível para você amá-lo, pois ele é um homem bom, mas excesso de segurança menina o desejo e o interesse de qualquer mulher (triste, mas verdadeiro). Talvez se você dissesse mais ou menos como se sente (não precisa cometer “sincericídio” e destruir terminantemente seu casamento) vocês pudessem achar uma solução. O medo de perder é um afrodisíaco poderoso. A ideia de perdê-lo para sempre não te faz pensar duas vezes antes de pensar em se separar?

Anônimo
6 years ago

Maria estou vivendo a mesma história que você. Contudo ela é uma pessoa incrível em todos os sentidos. Mas sinto que perdi o interesse físico. Algo que nunca me chamou muito a atenção mas agora após um ano de namoro está mas evidenciado. Eu penso em terminar mas todo o carinho e amor que ela demonstra por mim, faz eu me sentir mal. E a decisão de terminar deve ser tomada quando tudo estiver posto na balança. Para que não haja arrependimentos. Afinal, a busca por alguém que realmente nos apaixonamos e amamos é um pecado tão grande que nos impeça de ser feliz? Fica aí o questionamento.

Abraços!

Rodrigo
5 years ago

Estou na mesma situação que você. Vivo a 10 anos com minha esposa, mas casei apenas para sair do pecado, pois sexo fora do casamento é pecado de acordo com a bíblia, depois de 10 anos conheci uma pessoa, me envolvi com ela e acabei magoando minha esposa.

Tentei me separar mas não consegui, terminei com a outra pessoa mesmo gostando muito dela, só que sofro até hoje porque eu realmente me apaixonei pela menina e não posso tê-la comigo.

Enfim relacionamento sem sentimento verdadeiro uma hora acaba em traição, eu cometi este “erro” de trair porque não amava minha esposa, estou sendo sincero, e neste momento estou tentando achar coragem para separar e viver minha vida.

Mas ao mesmo tempo fico com pena pois ela depende de mim financeiramente, então estou num mato sem cachorro, sem saber o que fazer tbm. Visto que até o amor da minha vida eu já não tenho mais. Vida Cruel decisões erradas nos trazem consequências ruins. Desculpe o desabafo

maria de fatima ferreira gonçalves
5 years ago

Olá eu também estou no mesmo barco,casei quase obrigada a 33 anos e ainda não consegui gostar do meu marido um unico dia.E triste precisava de ajuda tenho tudo e o mesmo tempo não tenho nada.

Carla
5 years ago

Esse papo de que o amor surge com a convivencia é coisa de gente mais velha na epoca em que os casamentos eram arranjados. As pessoas nem se conheciam direito e a família faziam eles se casar sem amor. N acredite nisso, se você nunca foi apaixonada pela pessoa que você é casada não acredite que o amor vai surgir um dia entre vocês n. Acorde, se separe logo antes que fique toda pelancuda e se arrependa depois. Tem muitos outros homens por ai. Saia conheça e se permita se apaixonar

elena
4 years ago

Eu me casei com 17 anos tenho 20 anos de casamento .Tenho2filhos e a minha mãe me obrigou a casar cheguei a falar com ela que eu não amava ela me disse que mais você vai casar assim mesmo porque ele é um homem bom. E hoje a minha mãe é feliz de ver ao lado dele mad eu só vivo depressiva. Falei com ela que ia separar ela disse que prefere que eu se mate. Teve um dia que fugir ela pediu para ele ir me matar. E voltei por causa dos meus filhos e cair na depressão de novo. E penso em sair mas não tenho condições financeiras para isso.

Andreia
4 years ago
Reply to  Rodrigo

Minha situação é muito parecido com a sua. Meu marido é muito bom, mas nunca o amei de fato. Agora, reencontrei um ex namorado, que a vida tinha nos afastado por desencontros, mas fui muito apaixonada por ele e estamos vivendo um amor a distância no qual não podemos viver, por causa da minha situação. Não consigo me separar do meu marido, pois tenho 2 filhos em um casamento de 23 anos e quando penso em tudo que vivi até hoje, não consigo simplesmente abandonar tudo, pois vivo muito forte a minha religião, onde diz que o que Deus uniu, o homem não separa. Estou muito triste, pois não queria estar passando por isso e não estou sabendo como resolver essa situação.