Problemas no Casamento

Casei por Desespero

Não me arrependo de ter casado de novo, me arrependo mesmo de não ter chutado o balde da minha vida antes. Sempre fui protegida pelos meus pais e não criei independência, então não tinha grana. Casei cedo para tentar me livrar das regras e me ferrei. O cara só não me bateu porque eu não deixei. Veio o divórcio. Fiz tudo que nunca tinha feito na adolescência. Mas logo o cerco dos meus pais começou novamente. Conheci meu atual marido e casei para me livrar novamente. Desta vez tive sorte e ele é um homem muito bom, mas é daqueles que tem que falar com a mãe todo dia. Trabalho em casa, cuido da casa, tento poupar o máximo de grana. isso eu deveria ter feito uns 15 anos atrás. Agora poderia estar livre, aproveitando a vida, namorando, tomando minhas decisões. Mas estou aqui cansada de ter feito encomendas o dia inteiro, faxina na casa, jantar e estou sozinha esperando marido voltar do futebol. Se vale um conselho para quem é jovem e está lendo isso, eu digo: não case e junte grana!

4 Comentários

  1. Muito difícil essa situação ,Mas se é infeliz acho que deveria sair fora !! Mas planeje antes , faça um curso ,arrrume um serviço e vai ser feliz

  2. Pq vc nao mete na cabeça q nunca é tarde e muda sua vida. Busca sua felicidade. Pare de reclamar e colocar culpa em terceiros e trabalhe para fazer a vida do jeito q vc quer.

  3. A forma como você relata a sua história de vida, me passa a impressão de que vc já desistiu de ser feliz e que os seus dias se movimentam como se estivesse ligada a um piloto automático. Você se disciplinou as rotinas de um casamento, fez do seu lar um mundinho perfeito para o seu marido, mas da sua parte me parece que vc vive com um enorme vazio existencial. Quando vc começará a priorizar as suas próprias vontades e passar a encontrar novas motivações fora dessa redoma que vc se enraizou? Tenho um irmão de 60 anos, que passou vários anos desempregado, deprimido, mas juntou forças e foi fazer um mestrado, quando se formou as portas se abriram para ele e hj ele está empregado, sentindo-se super motivado e realizado. As vezes qualquer curso que vc faça ou mesmo um hobbie que vc se dedique, poderá te ajudar a clarear a sua mente e assim descobrir que não existe um momento na vida para realizar alguns novos planos, ganhar dinheiro, ter novas amizades para se somar aos seus dias, enfim existe uma vida além do casamento. Saia da redoma que vc vive, administre os seus horários para dar um tempo para vc. Sabe o que meu pai de 94 anos está fazendo neste exato momento? Está tendo aulas de PC e mesmo cego de uma vista, tendo neuropatia e andando com bengala, sempre arruma como sair um pouco da sua rotina. Deixe o seu negativismo de lado e encontre novas motivações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar