As ciladas do amor idealizado

Tenho 30 anos e finalmente casei e quero ajudar quem vem aqui desabafar sobre problemas amorosos porque acho que o principal problema é o amor idealizado. São muito comuns as ciladas de um amor idealizado, você pensa que está tudo bem na lua de mel, pensa em casar ter filhos e depois nem conhece a pessoa com quem casou como evitar as ciladas do amor idealizado?

O que é o amor idealizado

Como falei anteriormente o amor idealizado normalmente acontece quando duas pessoas pensam que se conhecem, que se amam profundamente e apenas amam o idealizado sobre a cara metade. Na realidade nem se conhecem e por vezes se as pessoas não passarem por adversidades não pensam nem refletem sobre a relação e a cara metade e nem sabem bem com quem estão, estão cegas pelo amor idealizado.

Como evitar as ciladas do amor idealizado

  • Não pense sequer em casar ou ter filhos numa relação recente
  • Não case sem viver junto com a cara metade, pode pensar que conhece mas só conhece mesmo depois de viverem juntos e passaram dias juntos.
  • Abra os olhos e analise as situações, problemas surgem e quando há outras agravantes coisas pequenas tornam-se gigantes e fazem efeito de bola de neve, veja como a sua cara metade lida com isso e veja se age como pensava ou como idealizava
  • Não se deixe cegar pela paixão, a paixão por vezes cega a nossa visão e não nos deixa ver a realidade.
Etiquetas
amor idealizado
0 0 votar
Avaliar Desabafo
14 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
eu
3 years ago

Excelente conselhos! Se as pessoas tivessem esse cuidado de observar os sinais e serem um pouco mais racionais, muitos casamentos desnecessários e desilusões poderiam ser evitados..

Dica para vida: quer um romance? Compre um livro..
(autor desconhecido)

Andreia Mato
2 years ago

Infelizmente é super comum ver pessoas a caírem nas ciladas do amor idealizado, quase todas as minhas amigas já caíram pelo menos fizeram isso, chegam as brigas as discussões e as adversidades e o castelo de areia que é o amor idealizado desmorona e a relação acaba.

Daniela
2 years ago

As pessoas deviam preocupar-se menos em definir a relação e em comparação com outras relações acho que essa é a grande cilada que leva ao amor idealizado. Somos levados pelas redes sociais, e pela pressão social a ser igual aos outros a progredir como os outros em vez de irmos ao nosso ritmo e ficamos cego e nem avaliamos o que temos e uma relação que por vezes podia nem ter futuro acaba por continua e dar em casamento mas mal há um drama? O amor idealizado cai e a bolha rebenta e cai tudo. Depois quem sofre caso existam são os filhos. Há que viver uma relação dia a dia e aproveitar o que temos e pensarmos menos no que os outros têm.

Dr Amor
2 years ago

Pois é as ciladas do amor idealizado são terríveis, a juventude hoje acha sempre que encontrou o amor verdadeiro e é apenas um amor idealizado nem se preocupam com conhecer a outra pessoa, gostam da forma e do jeito que pensam que a outra pessoa é. Como já foi dito e redito o namoro é a fase de experimentar e conhecer a outra pessoa, devemos ter uma mente aberta e procurar conhecer mesmo como a outra pessoa é e tentar quebrar aquela ideia idealizada que temos da pessoa que pensamos que amamos

Marco J
2 years ago

Ainda bem que não fui o único a passar por isto, e obrigado pelas dicas mas acho que as pessoas devem passar pelas ciladas do amor idealizado para perceberem e procurarem o amor verdadeiro, por vezes as pessoas têm que passar por um momento difícil de luta para darem valor ao que têm. Minha ex noiva me trocou por um ex namorado que era traficante, se arrependeu porque a situação piorou mas a realidade é que ela caiu nas ciladas do amor idealizado, eu a amava de verdade, ela apenas pensava que me amava, se me amasse de verdade nunca me teria trocado pelo ex. Agora quer voltar mas eu não sou segunda escolha de ninguém. Segui em frente.

Francisca
2 years ago

Eu culpo as redes sociais e os telemóveis pelo amor idealizado hoje em dia estar tanto na moda, pessoas hoje casam no segundo encontro e têm filhos no terceiro e divorciam-se no quarto

Marian
2 years ago

Antigamente havia tão poucos divórcios agora as pessoas nem duram 1 ano casados, meu filho foi assim pensou que a mulher era uma deusa me maltratava e ignorava, agora descobriu que a mãe é mãe e que a ex esposa é o demónio e que foi vitima das ciladas do amor idealizado, mas a ex mulher faz-lhe a vida negra para ver a filha

Judite
2 years ago

Não é amor é apenas uma armadilha em que as pessoas caiem porque estão cegas pela paixão, a paixão termina e a relação também

Graça Limu
2 years ago

Paixão é paixão e amor é amor, no amor pode haver paixão mas pode haver paixão sem amor e ai é o problema quando a paixão acaba e o amor afinal não existe e tudo cai como um baralho de cartas

Meredina
2 years ago

Juventude sempre procurando paixão e não o amor, abram os olhos e vossos corações ao amor, o amor é magico. O amor idealizado magoa demais, paixão acaba amor é para sempre!

Luciana
2 years ago

Também se coloca: a paixão idealizada, o crush idealizado, a pegação idealizado, o gostar idealizado. O problema é na idealização kk. Triste.

Thais
2 years ago

Conheci um rapaz que na primeira semana de conversa já falava em casamento, que já estava arrumando a casa para gente quando casar. Percebi que ele era muito apressado, mas me deixei levar pelo “sonho de casamento”. Não durou 1 mês de namoro e ele disse que eu não era o que ele esperava. Eu não devia ter idealizado que ele seria o homem da minha vida.

Euzinha
2 years ago

Isso. infelizmente as pessoas não querem descobri quem é a pessoa secreta do coração, antes de entrar num casamento. Depois vem o arrependimento. Pode demorar, levar tempo, mas é essencial que demos tempo ao tempo e conheçamos o futuro cônjuge! Paciência é uma qualidade maravilhosa.

Frank
2 years ago

Acho que cada caso é um caso, namorei três meses com minha atual esposa e já estamos casados a 23 anos, e nem penso em separar dela, mas se ela quiser, só tenho o que agradecer a Deus pelo tempo que possamos juntos.

Botão Voltar ao topo