Apaixonada por um estrangeiro

Recentemente fiz uma viajem e conheci pessoas de diferentes nacionalidades, gostei muito dos argentinos, eram muito simpáticos. Quando voltei para casa, comecei a procurar nas redes sociais, as pessoas que tinham ido nessa viajem, participado do evento.
Encontrei muita gente, mas não aqueles que conversei pessoalmente, não me lembrava do nome deles. Mesmo assim, acabei adicionando as pessoas que encontrei na internet e que estavam lá.
Com isso, comecei a conversar com um argentino, muito bonito, simpático, educado etc. Conversamos como se já fossemos grandes amigos, mas nunca nos vimos pessoalmente; ele pede ajuda com sites, diz que vai comer e depois me chama, e realmente chama. Trocamos telefone, eu fiz uma ligação internacional para a Argentina, estou tentando me aproximar ao máximo. Mas ele só está sendo um grande amigo.
Eu não sei o que estou sentindo, mas acho que estou gostando desse rapaz, eu penso nele antes de dormir, meu coração dispara quando ele me chama. Fico horas sem dormir quando recebo dele um “buenas noches”.
Do jeito que estou, toparia sim um relacionamento a distancia, mas parece que vai ficar só na amizade Iria a pé para a Argentina para vê-lo. Está parecendo amor platónico, coisa de filme Me ajudem!

8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cacau
10 years ago

Complicado, querida. Complicado!
Namoro à distância não é impossível, mas é difícil. Ainda mais quando as pessoas são de países diferentes e, no momento em que se conheceram, já era à distância, que é o que me parece ser o seu caso. As chances de isso não dar certo e você acabar sofrendo e perdendo um bom tempo da sua vida com uma pessoa que “não tem futuro” são muito grandes. Então, o meu conselho é que fique só na amizade com o rapaz argentino e tente arranjar um namorado que more perto de você.

leandão
10 years ago

gostaria de dizer primeiramente, que você esta viajando um pouquinho na maionese você deve ser nova e vamos aos fatos ele mora na argentina, e bem longe va devagar tente conhece-lo melhor pois ele mora la e você aqui não viva paixonites da adolecencia já vive e sei que e embaçadao tente desencanar e refletir olha eu vo fala a real para você se for rolar se previva menina por que e embaçado nada de pilura do dia seguinte por que não da para saber o que o homem faz lá. agora muita viaje menos o cara e da argentina saia vai da uns beijinho que e bom sai da seca sabe menos você nem conhece o cara se valorize se faça de difícil para qualquer homem mais não muito tipo joginho homem gosta se valorize e não viaje em amorecos espero que não soe como psicose reversa pois você está apoixonadinha eu tenho crt e sei do estou falando, quer saber mais se eu fosse você procurava um homem brasileiro pois o pais la esta em frangalhos tente se enformar sem se empolgar você sabe você como medica manja de antropologia e sabe que tenque procurar um bom casador para você nada de filhos curta sua juventude por que a minha perdi no uso de substancias químicas drogas tenho profissão mais não curti nada sem droga limpa só por hoje

s
10 years ago

Os latinos de fato são muito galantes e deixam via de regra boa impressão.
Acho que deve esperar que ele continue os contatos e eventualmente proponha algo, ao invés de faze-lo você. Porque uma coisa é certa: se ele se interessou de fato por você, ele não vai desistir.

Íris
8 years ago

olha, eu namoro um argentino atualmente, e nosso relacionamento começou à distância. éramos amigos no começo e aos poucos fomos nos apaixonando (coisa que aconteceu muito rápido). então, logo viramos namorados (à distância, é claro)..
planejamos um encontro, fui para Buenos Aires e correu tudo bem. enquanto estávamos apenas à distância, o namoro foi um pouco conturbado porque eu tinha muitos ciúmes, visto que os argentinos vão para a balada sozinho com os amigos. inclusive, na argentina, ir para baladas sem a namorada é extremamente natural. custei para entender isso, mas acabei entendendo. eles não vão para baladas necessariamente para beijar alguém. vão porque adoram se divertir com os amigos. na argentina eles prezam muito a amizade. mas fora esses contratempos, nosso namoro foi bem. ele também tinha ciúmes da forma como eu me vestia, já que o Brasil é um país tropical e na argentina costuma fazer frio.
mas acho que dá para levar o namoro numa boa. espero que ele te queira e espero também que você diga que está gostando dele. os argentinos são bastante românticos e estáveis. acostume-se também com a ideia de que eles raramente usam alianças de compromisso, hehe.
boa sorte minha linda, besos desde Argentina jaja

Mimi
6 years ago

Então eu passei pela mesma coisa, conversamos 6 meses ele na Argentina e eu no Brasil e só conversando como amigo já gostava muito dele, e em janeiro ele veio nos encontrarmos e está sendo maravilhoso ele é tudo que imaginava, mais sei que ele vai volta para a Argentina e não sei como vamos nos ver mais eu me apaixonei e infelizmente não mandamos no coração e se você se magoar ou algo assim acontece mais se gosta dele e ele te faz bem continue mesmo que seja a distância

Sinala
4 years ago

Boa noite..estava num dilema como o seu..no começo começamos como uma amizade mas em poucos dias percebemos que tinhamos muito em comum..em questão de antigos relacionamentos..pasaado o tempo percebemos que não queremos mais o relacionamento a distancia e sim lado a lado..me sinto um pouco insegura..mas seguirei em frente deixarei fluir..ele se apresenta muito bem interessado então porque não tentar ..mas se ele deixasse claro que era só amizade eu teria desistido de ter algo a mais com ele..o interesse tem que ser mútuo..

KMF
2 years ago

Eu já senti isso, seu como é esse tipo de paixão e a agonia da distancia. No meu caso eu passei quase 2 anos conversando a distância com um cineasta no Egito, nunca o vi pessoalmente, mas eu adorava conversar com ele. Eu já estava ficando louca com isso, coloquei um basta um tempo depois, com um aperto no coração. Fiquei muito tempo sem falar com ele, acho que até deletou do Face depois, acho que ele ficou chateado comigo. Voltei a falar com ele recentemente (quase 5 anos depois), e para mim e como se eu estivesse voltado naqueles tempos. Eu namoro há 5 anos com outro, não sei se eu teria coragem de largar esse relacionamento por algo que pode ser uma ilusão, nem sei se ele me vê da mesma forma mais. Meu coração fica apertado.