Amizades Virtuais

52
171
problemas de amizade e amigos

Não tenho amigos reais só tenho amizades virtuais, sou muito tímido e tenho uma grande dificuldade em fazer amigos. Sou gago e fui gozado toda minha vida! Estou apaixonado por uma pessoa que conheci na internet ela diz que também gosta de mim mas tenho medo de quando me encontrar com ela, ela gozar comigo por eu ser gago e não querer nada comigo. Que devo fazer? Estou farto de amizades virtuais.

Anúncios

52 COMENTÁRIOS

  1. Ter um problema de dicção não é o fim do mundo e você não é o unico. Além disso, sempre pode procurar ajuda profissional para isso. Creio mesmo que deve talvez tê-lo feito. Porém, sempre podemos retomar as técnicas e procurar ajuda tantas vezes quantas necessárias para que possamos aprefeiçoar algo em nós.
    Talvez seja hora de fazer isso por você.
    Visite também o site (cifrarei): os 3 ws pt abragagueira pt org pr br
    Acesse o site e busque contato com a associação.
    Quanto às amizades virtuais, de fato pode mantê-las, mas não somente como as únicas. Frequente cursos, vá a almoços de família, a clubes, praças (uma boa caminhada semanal é excelente!), visite feiras de artesanato nos finais de semana, cinemas, teatros, livrarias. Enfim as possibilidades irão se abrindo na medida em que insistir nessas pequenas saídas.
    Se a garota tiver de ser sua, será. Se ela for preconceituosa ou imatura, então é bom que ela se afaste de você. Afinal sei que a sua busca é por alguém que seja companhia para você e não dor-de-cabeça na sua vida.
    Talvez pudesse começar com o site e as saídas aos locais que mais gostar, pois pequenos passeios a locais sem muito compromisso podem ser muito proveitosos!
    Vamos lá. Você pode! Você consegue!

    (0)
  2. Vc frequenta um fonoaudiólogo? Faz tratamento ?
    Seu problema pode ter solução, ou amenizar bastante. Procure o quanto antes um tratamento. Vai te fazer muito bem. Vai te devolver mais auto-confiança.
    Quanto à garota, bom, seria ótimo se vc contasse à ela sobre sua gagueira. Ela pode nem se importar. Mas com certeza ao encontrar vc pela primeira vez, sem vc nunca a ter mencionado do problema, ela pode ter um ligeiro choque. Conte para ela. É melhor. Se faz tempo que vcs teclam, não vai ser esse o motivo, de um abalo na relação de vcs.
    E embora seja clichê, é verdade, se ela gostar de vc, vai gostar de vc do jeito que vc é. Algumas garotas acham até fofo. Eu, pelo menos, acho. Ficaria com um garoto gago numa boa.
    Tente ser mais confiante.
    Sei que toda gozação que fizeram à vc no passado meio que te traumatizou, mas sabe, não deve ficar vegetando em casa , por medo de enfrentar as “piadinhas”. Dói. As pessoas podem ser cruéis. E ninguém está livre de sofrer preconceito, seja pela cor, pelo peso, pela sexualidade. Infelizmente , acontece.
    Mas nem por isso, as pessoas deixam de viver. A vida segue. E desperdiçá-la por causa de pessoas pequenas e ruins assim, não vale a pena.
    Seja feliz. Tente socializar. Viva. Não dê o gostinho a quem te magoou, de te ver na bad, infeliz, anti-social. Eles não merecem.
    E amigos virtuais são interessantes até a página 2. Depois de um tempo, quando vc percebe que essas amizades não vão lhe render muita coisa, vc percebe que deve investir mais no mundo real. O mundo real é mais assustador. Mas geralmente vale a pena.
    O que não pode é deixar de tentar, por medo.
    Com um tratamento, ainda que não fique 100%, pode melhorar muit0o0o0o0, então se permita se dar essa chance.
    Que Deus te abençoe. Amém.

    (0)
    • eu diria que não mas isso é algo que só você pode responder.
      por muitas vezes eu tenho essa sensação também mas e ai eu tento pensar no motivo pelo qual estou me sentindo assim e nisso acabo lembrando, será que ninguém realmente gosta de mim ou eu só estou com as pessoas erradas?
      tenta pensar nisso ta
      ass: diário

      (0)
  3. Olha não me sinto feliz,ta faltando algo dentro de mim e pra variar meu namorado terminou cmg,eu não me divirto a séculos, preciso de amigos alguém pra desabafar

    (0)
  4. Me sinto triste, sinto-me vazia, vazia por não ter amigos. Sou rodeada de gente, familia, pessoas do trabalho, mas nenhuma posso considerar amiga de verdade, ou amigo.
    Namoro a quase 3 anos e quando estou próximo dele me sinto feliz. Preciso de amigos, os antigos sumiram, me deixaram…Devo ter sido uma péssima amiga ou não consegui achar uma forma de manter essas amizades.
    Outro dia meu namorado disse que o maior medo dele é de morrer e me deixar sozinha.Perguntei o por que deste medo e ele me disse, que por eu não te amigos,sofreria muito com a possivel ausencia dele.
    E é verdade!
    Não sei o que faço.

    (1)
    • Meu caso e bem parecido com o seu, eu sobrecarrego mha namorada por nao ter amigos, exijo muito a presença dela, mais ela ao contrario de mim tem amigos, e familia bem presentes na vida dela, tenho medo de perder ela e ficar sozinha!!

      (0)
  5. Não tenho muitos amigos, pelo menos sinceros e disponíveis. Sinto solidão com isso. Goataria de ter amigos homens ou mulheres para sair, marcar passeios, se divertir.

    (0)
  6. ia alguém que ser meu amigo não sei fazer a amigos pessoalmente então estou tentando pela net espero que alguém me responda

    (1)
  7. Sou timido d+ pra fazer amizades tbm, devido a isso nao converso mto com quem nao seja da minha familia… gostaria de alguns amigos para conversar e compartilhar coisas, tanto virtuais como fisicos, porem e meio dificil rsrs, se alguem quiser falar cmg deixe um contato aqui. Agradeço :D

    (0)
  8. Boa noite , sou casada e tenho 2 filhos, gosto muita da minha família, mais não converso com quase ninguem, tenho vontade de ter amizades, estou morrendo por dentro, sempre fui comunicativa, mais agora não saio, e só vivo para meus filhos, me sinto velha e desanimada, talvez alguém pode estar passando a mesma coisa que eu?

    (0)
    • Ola brinha. Bom é minha first vez aqui…. Eu me identifico com VC, sou casada a 4 anos tenho uma BB de 2….. Sempre fui comunicativa e alegre, mas de uns tempos pra CA venho me sentindo um lixo. Sim um LIXO… Não tenho com quem desabafar , minha mãe é opressora e só sabe me criticar. Meu esposo não tem boca pra nada. Literalmente…. Mal consigo fazer um desabafo com ele… Bom é isso… :) espero que me responda

      (0)
    • Sei o que vcs duas passam.
      E a pessoa do post, não tenha medo, se a pessoa deixar de falar com vc pq é gago é pq não te merece.

      (0)
  9. querido,conversa com ela um pouquinho e fale dessa vergonha que você tem.use de simplicidade e sinceridade.apenas chegue para ela e avise.abra seu coração e não precisa dificultar.sou e acabou.

    (0)
  10. Sou a mesma coisa que você, com exceção do gago, conheço muita gente pela net, mas a amizade física muitas vezes faz aquela falta, não tenho amigos por ser bastante tímido na hora de começar uma conversa e isso com certeza acaba atrapalhando qualquer chance de se conseguir amizades.

    (0)
  11. Nunca fui uma pessoa de ter vários amigos, sou muito tímida, sempre fui a ”nerd” da turma e as pessoas só me enxergam, só vem falar comigo na hora das avaliações e depois fingem que nem me conhecem. Fico muito triste com essa situação. Por causa dessas situações não tenho autoconfiança, e me diminuem mais porque eu sou descendente de japoneses e começam a fazer bullyng o que piora ainda mais minha situação, sem contar pelo fato de eu não ser bonita para os meninos.
    Tô na bad e o pior é que ninguem sabe disso, porque por mais o que eu passe eu sempre tento me manter forte.

    (0)
    • Se quiser desabafar com alguém em privado, estou aqui, viu? Qualquer coisa manda me responda que te passo meu contato.

      (0)
    • Leticia sei como se sente, muitas pessoas só me procuram quando precisam de um favor
      e já sofri muito bullying na vida até dentro da igreja… se quiser uma amiga saiba que estou aqui

      (0)
  12. meu causo serve de ajuda para todos como venci minha ipre timidez, bem vou contar como eu era,
    pra eu ir ao mercado minha mãe precisava implorar ,conversar com uma garota só na imaginação escola então moria de vergonha passei meus 27 anos Asim trocando por outras palavras eu não vivia eu sobrevivia tb tinha um problema físico que sò eu sabia que tb superei ,mas como superei então minha timidez ”’ foi assim sempre eu rezava,quantas vezes chorei pedindo a Deus para me ajudar
    até que um dia me veio na minha mente se todos nós somos filhos de Deus então por que eu me sentir inferior aos outros ,sò porque alguns são ricos ou são mais bonitos ,inteligentes etc enfrentei a situação e hoje sò considero alguem superior a mim se for Deus no mais somos todos iguais de carne e ossos ,com ou sem defeitos se me falam algo dou sempre a resposta nunca se sinta inferior a alguém e veras que sua vida muda da água pro vinho,e pense se alguém fala mal ou se acha melhor que você ,não e você que tem defeitos mas sim quem se achou superior a você,nunca desista de pedir a Deus pois em algum momento ele vai lhe ajudar ,no meu causo ele fez milagres ,bem ate mais e sempre contem comigo .

    (0)
    • Boa noite! Gata, isso que está passando é legal para se tornar forte e reativa diante das adversidades… Pois nenhum momento é definitivo e único, esse é claro vai passar, e o que vier será muito melhor não por alguém que proponha, mas por você está mais forte vai fazer do azedo limão uma doce limonada para dois…

      (0)
  13. Olá gente tenho 15 anos , quase não tenho amigos e queria pedir ajudas de vcs e poder desabafar , conheci um garoto da igreja e comecei a gostar dele então queria fazer de tudo para impressionar ele , e adivinhem oq eu fiz , isso mesmo entrei para igreja e agr estou sem saída ,não que eu não goste de ir a igreja ,gosto, mas sinto saudades de poder sair e ouvir pagodes ou outros tipos de música que não pode

    (0)
    • Como chegou nessa conclusão? Pode desabafar de forma real e absoluta para eu me posicionar como uma pessoa que quer ser aliado nesse momento?

      (0)
  14. Normal acontecer isso porque você sem querer levou muita coisa da relação passada para nova relação. E claro, haverá comparativos sem nem mesmo você perceber e só percebe quando o que levou para nova relação, mesmo na lembrança e no costume passado, é mais agradável e melhor do que o que dispõe na nova relação.

    (0)
  15. Não entendo o que tem de errado comigo, sou legal, divertida, educada, não me acho feia, talvez por eu ser muito boazinha, temperamental e tals… Eu tenha dificuldade de criar vínculos de amizades, o estranho de tudo é que sou bastante comunicativa. Acho que por eu ser diferente no quesito personalidade as pessoas não me curtam. Adoraria ter algué legal para conversa, me sinto solitária.

    (0)
    • ola Beatris eu tb pesso o mesmo de tudo que escreves -te tambem me sinto muito sozinha pork queria amizades cinseras e não encontro tudo jente sem coração
      Se quizeres uma amiga podes contar comigo

      (0)
  16. Sinto falta de quando tinha amigos mas agora tudo mudou n tenho mas amigos so converso com minha familia meus amigos me magoaro me abandonado sinto de tudo isso

    (0)
  17. Eu não sei o que há de errado comigo, desde pequena nunca tive realmente uma verdadeira amizade, claro, como qualquer pessoa já tive colegas, minha família, e minha irmã, mais nunca uma pessoa que possa ser minha confidente,uma pessoa a qual eu possar conversar e contar todos os meus segredos, meus medos, sonhos e desejos. Eu passo o ano todo sem sair, sem poder me divertir com alguém,por que não tenho ninguém.

    (1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here