Acho que vou para o inferno

Desde pequena vou a igreja. Me converti ao cristianismo evangélico aos 15 anos (hoje tenho 19). Depois que cheguei a fase “adulta” me desviei da doutrina cristã, mas minha mãe, atualmente missionária, me pressiona sobre o que devo fazer. Eis a questão, tudo que me impede de voltar para igreja é o fato de eu estar namorando um rapaz não evangélico, o qual eu AMO INCONDICIONALMENTE e caracteriza minha situação como julgo desigual segundo os mandamentos cristãos, o que me impede de estar na igreja e namora-lo ao mesmo tempo. Eu o amo demais e não imagino a minha vida sem ele, mas a todo momento penso que posso sofrer graves consequências por estar afastada. Eu não sei o que fazer.

13 Comentários

  • Jaqueline 7 de março de 2018

    O que tem haver uma coisa com outra ?pelo amor de Deus minha filha. Se você o ama mesmo , viva esse amor, com um tempo que sabe vc consegue ganhar ele pra Jesus. DEUS não te condenou é muito misericórdioso, não deixa ninguém por isso na sua cabeça porque é mentira do diabo. Vai ser feliz !! Boa sorte

    Resposta
  • Opinião sincera 7 de março de 2018

    Vai plantando uma ideia nele de ir para igreja com você,sem pressionar com calma e respeitando os limites dele.
    Se ele gostar de você como você gosta dele, com o tempo ele vai se convencendo e vai acabar indo junto com você, ele não vai perder nada indo para igreja, pelo contrário só vai somar na vida de vocês.

    Resposta
  • ana 7 de março de 2018

    Interessante como algumas pessoas colocam tantos obstáculos para chegar até Deus, como se o nosso criador, só validasse o acesso, caso o fiel apenas obedecesse a uma respectiva religião. Deus é universal e para ele o que importa é fazer dos seus fiéis pessoas de bem, com princípios e caráter. Se você é feliz com esse seu namorado, percebe que ele é uma pessoa com bons valores, o que importa em qual igreja foi batizado. Eu sou madrinha de uma grande amiga que é casada com um crente, cuja família é fundamentalista e extremamente rigorosa na prática dos dogmas religiosos da sua igreja. Eles estão juntos há 10 anos e são felizes e em absolutamente nada prejudicou o fato deles terem religiões diferentes. O resultado dessa união gerou lindos filhos, educados, bem orientados na sua educação.

    Resposta
  • Euzinha 8 de março de 2018

    1. Não vai na ideia de que vai converter – lo e “ganhar pra Jesus”, porque ninguém muda por ninguém! Ainda mais quando se trata d crença. 2. Quanta ingenuidade! Que inferno meu bem? O que os humanos iiventaramn o lugar para onde vc vai se não seguir as doutrinas de homens hipócritas, pecadores como eu tu?…
    3. Se você ama este homem, fique com ele. Se quer agradar a Deus, procure aprender sobre o que ele diz. Garanto que se aprendesse a verdade, não teria dúvida sobre continuar com ele ou mudar e agradar a Deus. No mais, o amor a Deus envolve obedecer ao que ele diz, logo obedecer ao que ele diz envolve o amor a Deus. Não existe medo.

    Resposta
  • Vitor 8 de março de 2018

    Primeiramente: não se culpe tanto assim que isso só te coloca para baixo. Todos nós cometemos erros e atitudes das quais não nos orgulhamos (e não estou dizendo que você tenha errado).
    Como você já é cristã sugiro estudar a Bíblia e perguntar para Deus a forma correta de agir, tenho certeza que se você souber ouvir Ele te dará a resposta.
    E por último quero dizer que por mais que a gente possa aconselhar quem deve tomar essa decisão é você e mais ninguém.
    Espero ter ajudado ☺️

    Resposta
  • Andressa 8 de março de 2018

    Larga de ser besta amiga, eu sou católica e namoro um evangélico e dou todo apoio para ele ir a igreja, ele vai e ninguém lá pressiona ele a nada
    Essa coisa de julgo desigual está na bíblia mas não se interpreta da maneira que os evangélicos imaginam que é não poder namorar pessoas da mesma denominação
    Se a religião tem por objetivo o ato de religar pelo amor, jamais Deus iria querer que duas pessoas que se amam se separassem em nome de uma fé cega.
    Vai ser feliz e que Deus o abençoe

    Resposta
  • Mene Mene 8 de março de 2018

    O inferno de fogo nem existe. Procura na sua bíblia as palavras: :inferno de fogo” se está por lá. Inferno é uma palavra latina que significa sepultura. Mas inferno de fogo é doutrina falsa. Distorce a personalidade amorosa de Deus.
    Mas que a Bíblia adverte contra se casar com descrentes e praticar sexo fora do casamento, adverte.

    Resposta
  • Dinho 9 de março de 2018

    Eu ja passei pela mesma situação quando eu tinha meus 17 namorei uma garota de 15 anos evangélica e a mãe dela me perseguia namoramos 2 anos mais terminamos pq n aguentei a pressão dela a mae tava maltratando muito a filha por minha causa e por isso me afastai hoje sou casado com outra pessoa tenho 45 tenho familia esse tipo de situação e complicado espero q vc tome a decisão certa abraço .

    Resposta
  • lucas 10 de março de 2018

    Garota não seja boba é lógico que é difícil namorar uma pessoa não cristã mas olha se ele te trata bem e respeita vc e sua crença em cristo coloque jesus na frente que tudo vai dar certo e chama ele pra ir com vc e Boa sorte e volta logo para de neura.

    Resposta
  • Russo 15 de março de 2018

    Ganha ele para a sua igreja que tudo vai dar certo

    Resposta
  • Amanda 28 de abril de 2018

    Já pensou que ele pode ir para a igreja com você? Já que ele te ama e ele sabe que a igreja faz parte da sua identidade. Se vocês planejam ter um futuro juntos ele tem que entender a sua fé .

    Resposta
  • RAQUEL 20 de março de 2019

    A FALTA DE CONHECIMENTO É QUE AFASTA AS PESSOAS DO SENHOR. O JULGO DESIGUAL SERIA SE VC COMO CRISTÃ,NAMORASSE E CASASSE COM UM RAPAZ DE OUTRA RELIGIÃO OU ATÉ MESMO DO MUNDÃO,QUE VIVESSE EM NOITADA E BAR. NESSE SEU CASO,LEVE-O PRA VISITAR SUA IGREJA,E VC O GANHARÁ PRA JESUS. mAS NÃO PODE FAZER ELE O CENTRO DA SUA VIDA,O CENTRO TEM QUE SER JESUS !! NADA DE IDOLATRAR HOMEM !!

    Resposta
  • Caio 9 de maio de 2019

    Vc não vai para o inferno. Inferno não existe.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *