Acho que meu casamento vai acabar por causa da minha sogra

desabafos de problemas no casamento

Muito antes de eu casar me incomodava com algumas particularidades da minha sogra mas nunca nem falava nada porque não eram coisas que eram para me provocar e me atingir, só questão de personalidade diferentes. Minha mãe morreu 2 anos atras, eu era muito proxima dela e foi a pior coisa que já aconteceu na minha vida. Separei roupas da minha mãe para doar para um bazar da igreja e minha sogra iria organizar o bazar só que ela ficou com todas as roupas da minha mãe que eu doei. Meu marido tentou proteger a mãe e disse que foi ele que disse para ela que ela podia ficar mas eu duvido, ela é muito sem noção e acredito que de fato desviou a minha doação da a igreja mesmo.
Quando vi ela usando as primeiras vezes falei com meu marido que falou com ela e pediu para ela não usar as roupas quando fosse me encontrar o que ela fez por pouco tempo mas agora ela usa as roupas da minha mãe o tempo todo. Serio no último dia de finados la estava ela no culto com roupas da minha mãe. Essa semana tivemos um curso na igreja de 4 dias, 3 dias ela usou roupa da minha mãe. Eu evito encontrar ela sempre que possível mas na igreja e datas comemorativas as vezes acontece. E chega um ponto que eu me canso e eu e meu marido brigamos feio por causa disso. Ele sempre tenta justificar a mãe, diz que eu não deveria me incomodar, que ela deve ter esquecido mas eu fico mal toda vez que vejo, não consigo controlar como me sinto e esta cada vez pior. Acho um enorme desrespeito com o meu processo de luto. Consequentemente as brigas também estão cada vez pior, me deixo levar pela raiva e falo coisas que não me dizem respeito e que eu sei que magoam meu marido, mas fico arrasada dele não se importar o quanto a mãe dele me machuca e me desrespeita

13 COMENTÁRIOS

  1. Para! Ja começou errado, como assim a sua sogra “tomou” as roupas da sua falecida mãe? Se fosse eu já tinha feito um barraco ha muito tempo, tiraria essas roupas dela nem que fosse a força, ela é muito abusada, faz de propósito, pois sabe que você fica triste, que morbidez dessa velha! E esse seu maridinho hein?! Um marido como esse não precisa de inimigo! Só vê o lado da mãe, não entende a sua dor e nem te defende, oi? Como assim?

  2. Você é ligada a igreja, deveria ser desligada e menos mesquinha com as coisas aqui do mundo! Vai acabar seu casamento por causa dessas baboseiras? Deixa de chatice mulher!

  3. Acho que agora não dá mais para voltar atrás! Sua sogra realmente não foi legal vai…mais ela gostou bastante das roupas talvez não esteja fazendo para te prejudicar ou te ferir! Eu acho difícil o seu marido tomar alguma posição pq ele não quer ter desavenças c a mãe dele!
    Não ligue para isso! Homens são práticos só se preocupam com o fio fó deles no geral…. então não compre uma guerra, leve na esportiva e que se dane! Melhor assim!

  4. Já vi sogra insensível e desrespeitosa, mas essa aí ultrapassou todos os limites. E eu sei que o problema não é só ela ROUBAR as roupas da sua mãe, mas também o seu marido ficar passando o pano pro desrespeito dela desde sempre. Na boa, senta e conversa definitivamente com o seu marido sobre isso, e se tiver coragem chega na sogra e fala que isso te incomoda. Se nenhum dos dois criar um pouco de noção, sai fora daí. Familiazinha tóxica, credo.

    • Não são todas as pessoas que têm inteligência emocional e capacidade de entender o quanto a suas atitudes podem afetar a vida de outras pessoas, por possuírem um baixo grau de consciência. É por esse motivo que é importante saber perdoar, pelo entendimento de que essas pessoas estão ainda muito a nível da ignorância, requerendo passar por processos evolutivos, desenvolvendo a sua capacidade de reflexão.

  5. Quando a minha mãe faleceu algumas das suas roupas até retive para o meu uso e as que eram muito acima do meu tamanho, acabei doando para uma instituição. Particularmente teria ficado satisfeita, se naquela ocasião, alguém próxima a mim, desejasse receber a minha doação, ainda se soubesse posteriormente que a pessoa fez bom uso, pois são apenas bens materiais, de valor relativo e úteis para os que estão vivos, mas as verdadeiras riquezas que recebi e que sempre estarão eternizadas no meu coração, são os seus legados que me foram transmitidos de amor, bondade e honestidade. Penso que você transformando o seu casamento em um caos, por algo tão pequeno, está envenenando o clima da relação, pela crença que a sua sogra está fazendo isso para te atingir, mas quantas vezes você a encontrou de forma ocasional e percebeu que ela estava usando as roupas. É mórbido demais pensar dessa maneira e você pode estar cometendo uma injustiça, nessa avaliação. Imagine que a sua mãe deva ter sido uma mulher muito especial, com grandes qualidades e caráter, portanto, é essa a única parte que vale a pena manter nas suas memórias e não as roupas que usou, pois isso não tem valor algum. Se vc é uma pessoa religiosa, deveria ser mais indulgente com as pessoas que estão na sua vida, evitando julga-las, mas sim compreende-las.

  6. sei que É difÍcil, mas, desencana mulher! tome uma decisÃo de nÃo sofrer mais por isso, sÃo apenas bens materiais, claro que nÃo acho correto a atitude da sua sogra, mas, vai jogar fora o seu casamento por isso? creio que nÃo vale a pena. vocÊ reclama do seu marido e eu tambÉm entendo, porem, ele jÁ falou com a mÃe antes, mas, nÃo tem como ele impedir que a mÃe dele faÇa o que quiser, jÁ que ela É adulta. como ele jÁ tentou sem sucesso o que vocÊ quer que ele faÇa? que entre na sua onda e viva uma eterna briga com a sua sogra?
    supere isso de uma vez por todas e vÁ ser feliz com seu marido!
    fica com deus.

  7. Bom Dia!
    Não é ser chata, é ter saudades, dor no coração e claro que as roupas traz (lembranças) saudades da mãe. Ainda muito recente a morte da mesma. A sogra e o esposo deveria ser mais caltelosos, mais sensíveis com o sentimento do outro. Você marido, procure contornar essa situação , cabe a você se presa por harmonia entre elas. Sua esposa ainda está de luto( nesse período precisa de apoe e compreensão de quem ama, dê esse tempo a ela).
    O desapegotem tempo certo. E a filha que decide o que fazer com as coisas da mãe falecida, no seu tempo eka irá fazer o desapego. Pois tentoy e foi interrompida..
    Vá em frente, tente novamente faz o que lhe deixar melhor. Esposo se a ama ajudia ficando do lado dela , apoiando as decisões dela. VÁ EM FRENTE.
    FÉ E FORÇA💔💞💞💞

  8. Até aqui com a tua pouca explicação não deu pra saber se sua sogra fez e faz tudo isso por mera ignorância e mediocridade (sabe, pessoa simplório, boboca) sem a intenção de te machucar ou ela é mesmo uma cobra criada que sabe aonde te dói, te odeia e está fazendo de tudo para te magoar e cutucar suas feridas.
    Pois bem colega, em ambas hipóteses a saída é: joga um ultimato ao teu maridinho frouxo (que nem pra te defender, dar um acorda-pra-vida não mãe serve) que vocês devem se mudar pra longe dela de preferência, bem longe. claro, que ainda assim ela irá visitá-los, porem é outra questão, são só visitas. Você pode controlar para que ela saiba o mínimo sobre vocês. Explique suas razões e o porque dela e você não estarem combinando. Isso realmente não se faz a ninguém. Perder uma mãe é uma dor terrível. Ela poderia ser mais respeitosa contigo. E não é possível que ela seja tão tapada assim.
    Se o teu maridinho teimar e não quiser se mudar, mude-se você. Saia fora. Separe-se. Pare de sofrer pelos outros. Eu no teu lugar faria isso.
    Boa sorte!

  9. Sinceramente, acho bem desrespeitoso e eu em seu lugar teria terminado o casamento. É lindo ser leve e desapegado, ser um ser humano de luz e evoluido mas eu não sou kkk. Entendo que se vc doou as roupas para um bazar é pq não queria ver ninguém de perto usando as roupas da sua mãe, senão vc mesma teria dado para a sua sogra ou algum parente próximo, não é mesmo?! Eu achei pilantragem da parte dela de ter pego as roupas, não ter avisado vc e simplesmente ter saído usando pq ela querendo ou não deveria ter algum respeito por vc, visto que vcs são parentes agora, e o seu marido então, nem se fala, ele não está nem aí pq simplesmente não foi a mãe dele que morreu, ou você perdoa e deixa para lá, ou …, é duro pensar em separação mas comece avaliar esse seu marido, é só nisso q ele está sendo falho ou tem outras coisas tbm? Eu já perdi meu pai e sinceramente não gostaria de ver os outros usando as roupas dele simplesmente pelo fato de que as lembranças veem e fica dificil esquecer e deixar as emoções se assentarem. Entendo vc! Compartilho da sua dor!

  10. É por isso que não me relaciono seriamente com mulher nenhuma, deus me free de compromisso e sogra. O meu conselho pra você é terminar com essa atual e ficar sozinho, tenha amor próprio. Você, assim como a maioria, não se ama e espera que alguém o faça por você, ledo engano. Vá para bem longe dessas mulheres tóxicas, tome cuidado com as amizades nocivas também. Boa sorte.

  11. Porque você não conversa com a sua sogra a respeito? Diga que você está incomodada com a situação, que as roupas eram para ser doadas e não para ficar com ela. Peça as roupas da sua mãe de volta e se ela não quiser devolver, faça algo bem simples: afasta-se dela, não frequente os mesmo lugares que ela, se preciso for mude de igreja, não vá mais a casa dela e não permita que ela coloque os pés na sua. Resolvida estará a situação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here