Acho que me apaixonei pelo meu melhor amigo

Tenho 19 anos e conheço meu melhor amigo a 7 anos. Somos grudados desde sempre, nosso relacionamento é o que mais prezo. Nossa amizade é pura e sem nenhum tipo de maldade. Várias pessoas diziam que eu gostava dele, só não sabia e é claro que todas as vezes eu negava isso. Sempre pensei que ele era o que faltava em mim e vice-versa. Eu sentia ciúmes dele é claro, que amiga não sente isso quando se trata do seu melhor amigo? Só que de uns tempos para cá, nos aproximamos muito mais. Isso está mexendo com a minha cabeça e colocando sentimentos desconhecidos no meu coração. Não sei o que pensar, nem como agir perto dele. Estou me esforçando muito, muito mesmo para não deixar transparecer nada só que esta difícil. Quando ele me conta sobre garotas, o que era natural antes, meu ciúme e agonia são terríveis. Tenho medo de contar ou tentar conversar sobre isso com ele. E se ele se afastar? E se ficarmos nos tratando como estranhos? Eu simplesmente não aguentaria ficar sem ele. :x O pior de tudo é que minha amiga já namorou com ele. Minha cabeça deu um nó, porque eu não esperava sentir o que estou sentindo. Mãos suadas, coração acelerado, agir feito uma besta. Não consigo evitar! Se alguém já passou por algo semelhante ou esta passando, peço que me ajude preciso com urgência de uma luz. Obrigado.

Etiquetas
apaixonada amigo melhor amigo

24 Comentários

  1. olha você esta apaixonada por esse garoto,mas aqui não tenha medo de fala para ele talvez ele tbm esta gostando de você mas esta com o mesmo medo seu fale para ele e se ele fala que e só amizade procure outra pessoa e continue sendo a mesmo pessoa com ele!

  2. Parece de fato estar apaixonada. O que é diferente de amor, como sabe.
    De parte a isso, se ele é seu amigo de verdade e pode confiar integralmente nele, talvez pudesse pedir para falar a ele sobre os seus sentimentos. Se ele for responsivo, então poderão tentar iniciar um namoro, desde que seja coisa a sério (nada de ficação!). Mas se ele se retrair, então não há escolha. É aceitar a posição dele até mesmo em nome da boa amizade, e deixar de fato que uma possível situação constrangedora se vá para longe de ambos. Ele e você não seriam mais os mesmos após uma recusa dele, e a amizade ficaria estremecida, não valendo mais a pena ao menos num primeiro momento.

  3. poxa estou passando pela mesma situação.. aquela coisa.. melhores amigos desde sempre. tudo mundo acha que somos namorados,mas a gente sempre nega.. e tds dizem que a gente se gosta além da amizade.. negamos tb.. bem da parte dele não sei,mas da minha eu sei que de umas semanas para cá estou me apaixonando por ele cada vez mais.. eu nunk senti ciumes,mas comecei a sentir,principalmente da ex dele.. :/ é tão ruim sentir o medo da rejeição.. não ter coragem de dizer que qro estar do lado dele mas além de amiga.. de poder abraçar e beijar..dói ter que fikr perto de alguém que não olha para você como você olha para ela.. e por isso estou enlouquecendo.. não sei mais o que fazer.. ele nem se toca.. acho que vou desistir.. :(

  4. Tambem,to passando por isso,me apaixonei por meu melhor amigo,nao conseguir disfarca e contei para ele,ele ficou sem reacao,nossa amizade mudou,fiquei sem resposta,sinto falta da nossa amizade,e quando se falamos que raramente isso acontece,nao consigo,disfarca que sou louca ainda por ele,alguém me ajuda ai,diz o que devo fazer

  5. Ahhhhhh estou na mesma situação, mas a ex dele atrapalha e ele é tímido

  6. Amiga acho que precisamos conversar!Estou exatamente na mesma situação.eu sou apaixonada,eu amo meu melhor amigo,e não era para isso acontecer porque,assim como você,eu morro de ciumes dele,e isso me sufoca eu gostaria muito de ouvir ele dizendo um”eu te amo”.NOSSA!assim como você e ele,eu e meu amigo somos muito intimos e tenho medo de me declarar para ele e fazer ele ficar estranho comigo.Esse tipo de problema acontece muito com nós os adolescentes.

  7. Boa noite, querida! É natural quando.surge um.sentimento quando o assunto é amizade forte com pessoas do sexo oposto. A questao é que esse sentimento muitas vezes surge só de um lado. Primeiro: reflita e se pergunte se você realmente está envolvida, ou se ele tem ocupado uma momentanea carencia. Isso o tempo vai responder, caso persista o que sente, você poderá contar para ele o.q está acontecendo, os melhores relacionamentos surgem de boas amizades. Por outro lado, contar para ele, pode realmente afastá-lo de vc- que é compreensivo. Mas a vida é feita de escolhas, acha que vale a pena arriscar ou conviver com esse sentimento preso, tendo que fingir ser apenas amiga, ouvindo que ele conte de outras meninas? Mas não se precipite, pode perder um amigo, por falar algo para ele que mais tarde vai se dar conta que não era bem isso. Entao, reflita sobre o que sente. E só você vai poder tomar essa decisao.

  8. Boa noite. Me parece que o que você sente é muito grande, então vai ser difícil conviver e de uma maneira ou outra vocês vão se afastar.
    Acho que você deveria tentar sondar de leve o que ele sente por vc. Deixe algumas pistas tb, sutis claro (apesar que homem tem dificuldade com gentilezas).
    Se for para ser, as coisas se encaminharão, acho que chegar de vez pode assustá-lo, já que não vai ter tempo de refletir sobre a possibilidade do namoro.
    Espero ter ajudado.

  9. Carak eu também sendo que ele diz que me ama muitas vezes e faz elogios a mim, só que eu falei para ele que gostava dele iii ele veio com a história de que eu estava confundindo amizade, a primeira namorada dele foi minha amiga i eu já conhecia os 2 dês de pequena i eu falei para ela i ela diz que ele não quer fik comigo porque não e bom o suficiente só que toda minha família ama ele. Em fim não consigo entender essa loucura de nos 2 ele é ô cara para mim!

  10. Cara, eu To na mesma situação! Nunca me senti confortável para falar disso..mas percebi que não sou só eu aq que passo por isso haha..Entrei na escola em fevereiro e Smp fui amiga de todo mundo! É claro que tinha os mais íntimos e tal.Virei amiga do menino X, o que Smp me fez rir e tal, só que não éramos muuuito amigos ainda..no final de abril, nos aproximamos muito pelo fato de sentarmos perto um do outro (na sala de aula), nos tormamos melhores amigos! Eu sei tipo tudo sobre ele, e ele sobre eu..Depois que nos aproximamos mais, comecei a ter ciúme da amizade dele com outras meninas e tal (que amiga não tem ciúme do seu melhor amigo né)..ele Smp falou das meninas e eu dos meninos e tal..ele Smp me deu conselho e etc..Só que ele começou a me falar tbm que se incomodava quando eu falava muito sobre os meninos e tal haha..o pessoal da sala SEMPRE SEMPRE SEMPRE shippou nós dois..Pq eu confesso que parecia, mais não tinha nada de mais! Até que um dia conversamos sobre eles nos apoiar (a conversa foi super tranquila e no final decidimos que só existe amizade msm)..só que comecei a sentir algumas coisas diferentes..uma saudade imensa Dps que saia da escola, ciúme gigantes etc..percebi que é amor..de começo eu não sabia como lidar, mais agora estou indo com calma e deixando alguns sinais (isso é uma dica boa)..se a amizade for boa mesmo, Nd vai mudar! (Confia em mim).enfim, essa é a história de uma garota que se apaixonou pelo seu melhor amigo.

    (Me senti uma escritora haha)
    Obrigada por proporcionar esse desabafo?

  11. Quem está nessa situação, é melhor agir rápido, antes que ele/a arrume namorada/o. como aconteceu comigo =(

  12. Eu estou na mesma situação eu era melhor amiga dele,,, ele era casado mas separou por motivos deles e minha amiga e apaixonada por ele sempre dei força para eles, mas agora que separou moro de ciúme dele quero ele para mim e ele não larga dr mim por nada .. mas minha amiga está atrs dele eu acho que vou morrer de tanta ciúmes e medo de me declarar e leva um não. não sei o que fazer eu quero está com ele tempo todo. queria poder beijar mas tenho medo da rejeição mas não estou conseguindo ficar com ninguém. desespero

  13. Gente acabei de entrar nessa tbm.. estou começando a gostar do meu melhor amigo. Engraçado que já ficamos algumas vezes,até rolou o que não deveria. Mais eu não sei qual seria a dele. Uma vez ele me disse que se tivesse dinheiro até casaria comigo,mas eu não levei muito a sério quando ele falou. Mais depois eu fiquei pensando nisso acho que foi aí que começou a brotar esse sentimento em mim. Não sei se ele namoraria comigo ,pq nossos amigos até falam jogam verdes para gente namorar mais ele fala que somos só amigos aí eu fico confusa. Queria que ele me falasse o que realmente quer. Ele é bem irritante,e ele diz que eu sou a única que aturo ele. Porque será né. To num desepero que só. Preciso de conselhos me ajudem

  14. eu conheço meu melhor amigo a 3 anos ,era uma amizade sem maldade nenhuma no começo ,eu comecei a namorar ,e ele se afastou ,sofri muito por isso ,chorava de saudades dele! mandava mensagem e ele não respondia ( por causa do meu ex namorado ) terminei ,ai como noticias correm ele descobriu ,e veio falar comigo ,matei aquela saudade enorme que eu estava! depois disso nos nunca mais se afastamos ,eu daria minha vida por ele e pela nossa amizade :) fomos ficando mais e mais próximos! fomos para um show juntos! Varias meninas pedindo numero dele ,agarrando ele! ele com aqueles olhos verdes ,moreno de aparelho encantava essas raparigas e eu me mordendo de ciumes! ficamos o tempo todo grudados ,quando tocou nossa musica ,eu olhei para ele e ele me olhou e riu ,e me abraçou! depois fomos embora ,passando os tempos descobri que amava muito ele mais sempre escondia ,não queria que isso acontecesse ,mais não tem como fugir do amor né ,acabou que ficamos pela primeira vez ,foi muito melhor que eu imaginei ,ai passando os tempos fui me entregando e ele tanbem ,quando estou com ele minha mão gela ,meu coração acelera muito! me entreguei e ele tanbem! e nós dois jáestava falando de planos para o futro! teve uma festa aqui no meu bairro a 2 semanas, e um menino veio e me agarrou ,eu o empurrei ,mais ele não quis acreditar! depois vi ele com minha prima ,que raiva que eu fiquei! mandei mensagem para ele ,brigamos muito feio ,nunca esperava aquela atitude logo dele ,ele falou que a melhor forma era eu esquecer que ele existia ,eu estou sofrendo até hoje ,foi como um tiro no coração! e não consigo esquecer ele de jeito nenhum ,não sei o que fazer para nós dois voltarmos a conversa ,me ajudem ,estou sofrendo muito por isso :'(

  15. Ai gente, que sensação ruim. Vou contar minha história com meu melhor amigo para vocês, conheci meu melhor amigo em 2009, por causa de um ex namorado, meu ex e meu melhor amigo são jogadores de futebol e jogavam juntos e por isso nos conhecemos, aí fomos conversando, nos aproximando e nossa amizade se fortaleceu. Para mim e para ele somos como irmãos, ele até é padrinho da minha filha, sempre confiamos muito um no outro, nos apoiamos e tal e quando estamos juntos, a sensação é de estar completo. Ele me faz um bem enorme, ele cuida de mim, me xinga quando precisa, mas não ficamos um dia se quer sem nos falar, não podemos nos ver todos os dias pelo fato dele sempre estar viajando com o time que ele joga, mas sempre nos falamos.
    Nunca ficamos, nem fizemos nada demais, SEMPRE fomos amigos, amigos de verdade, só que de uns tempos para cá, comecei a sentir algo que não conseguia definir por ele, sempre tive ciumes dele, mas agora esse ciume se intensificou, me sinto mal com ele falando de outras meninas, quando estou com ele, meu coração acelera, começo a suar. Não consigo parar de pensar nele, eu sonho com ele, sonho coisas que não deveria. Sempre amei ele, mas amava a nossa amizade, nossa cumplicidade. Não era para estar sentindo isso. PARTE 2 A BAIXO

  16. PARTE 2

    Todos a nossa volta, sempre falaram que a nossa amizade, nunca foi só amizade, a gente sempre negou isso, até hoje, sempre foi amizade. A mãe dele fala que eu sou a unica pessoa que poderia fazer ele feliz, que no fundo ela sente que a eu e ele nos amamos de verdade e que esse amor é muito mais que um amor de irmão. Não sei o que fazer, não sei se falo para ele o que estou sentindo e aguento todas as consequências que viram, porque serão muitas. Meu medo maior é falar para ele e perder a amizade dele, não conseguiria viver sem ele comigo, porque se tem algo que eu zelo e preservo nessa vida, é a minha amizade com ele. Se ele se afastar, ele vai levar um pedaço meu com ele e eu não vou saber lidar com isso.
    O QUE VOCÊS FARIAM?

  17. Continuação.Não posso fazer nada, só fico aqui olhando, pois serei o seu possível suporte, sempre amiga. O pior de tudo é que, quando a gente se apaixona pelo nosso melhor amigo, o amor que você sente vira uma balança em que você tenta pesar o que vale mais, a sua declaração ou a amizade entre vocês, e, é claro, que tenho que escolher todos os dias a nossa amizade, pois não posso me dar ao luxo de perdê-la. É uma droga não saber o que ele sente, às vezes penso que ele sente alguma coisa, outro dia a minha melhor amiga me disse que ela e as meninas com quem ando estavam desconfiadas dele, que ele poderia estar sentindo algo, mas ela perguntou a ele, na minha frente, e ele disse que não tinha paixão por ninguém. Aí eu fico assim, morrendo um pouquinho a cada dia. O pior é que eu fico com uma dúvida desse o sentimento, se é só da minha parte. Ele me confunde muito, sabe? Pela forma como me trata, sobre as coisas que me diz e me pergunta, coisas tipo: Se eu o namoraria, que gostaria de alguém como eu, no futuro. Ele é o tipo de rapaz que não quer namorar, pois está focado nos estudos. Aí que fico de mãos atadas mesmo. Às vezes tenho medo também de estar enxergando coisas além da conta, sabe? E isso é um perigo danado. Meninas, estou segurando as pontas, mas está difícil para caramba, viu!

  18. Alguém poderia me contar o final dessa história? Porque eu me fudi me declarando e a minha historia é identica a sua.

  19. Que situação .. todas as histórias são diferentes porém idênticas a paixão ou amor pelo melhor amigo. Resolvi ler sobre esse assunto hoje. Pois sempre amei meu melhor amigo. Mais agora é muito maior que eu. Somos super amigos, contamos tudo um para outro, dizem que somos a alma gêmea um do outro. Mas nunca tive a coragem de assumir esse amor por ele, justamente por não saber como ele irá reagir. E se eu perder a amizade dele pelo simples fato de falar o quanto eu quero ele? Está sendo um desabafo, rs. Como dói olhar para ele e não poder disser “quero você”, “quero cuidar de você”. Já namoramos outras pessoas mais não deu certo .. sempre voltamos um para outro, porém com a amizade cada vez mais intensa. Oque fazer? Não vejo saída para esta situação. ❤

  20. Então nós conhecemos com 13 anos da escola até o 2 grau, nos separamos através de uma postagem no face meus amigos me acharam e me colocaram no grupo de ex alunos, foi muito bom nos reencontrar depois de 26 anos hoje eu com 39 ele com 41 ,eu sou separada com três filhos e ele namorando uma pessoa mais ele não tem filhos a partir daí pegamos uma amizade todo dia nos falamos, foi quando percebi que estou apaixonada por ele ,tive coragem e me declarei até agora estamos na amizade mais senti que ele está meio balançado enfim e ele sabe que eu estou apaixonada por ele na hora certa sei que vamos nos entregar a paixão .

  21. Vou dar uma resposta realista baseado no que acredito: depois de tanto tempo de amizade eu te perguntaria, já ouve alguma coisa mais quente entre vocês? ele já te paquerou sentiu desejo por você ou algo do tipo? se sim talvez você tenha chance, mas se não, se vocês são só amigos desde sempre e depois de 7 anos surge isso e você revelar eu no lugar dele me assustaria, investiga primeiro, da umas sondadas, coloca uma roupa provocante vê se ele te nota ( não estou falando para você bancar a perva nada disso só para investigar se tem algum provavel interesse dele em você, o primeiro sinal de que um homem não esta interessado em uma mulher e a falta de desejo nela, acho que tanto homem quanto mulher nesse sentido é igual, se a pessoa não sente nenhum desejo por você isso por si só já é um pessimo sinal).

  22. Olha, eu tenho um melhor amigo que conheço 10 anos mais amigos mesmo somos a 7 anos, eu acabei me apaixonando por ele, esse nem era o maior problema pois jánão era a primeira vez, o problema é que ele játinha namorado minha prima e ela sabia que eu gostava dele mais não guardo rancor, tinha muito medo de contar e ele mudar o seu jeito comigo então preferi deixar em segredo, só que pelo modo que eu agia perto dele, ele acabou descobrindo e foi ai que me surpreendi, ele me chamou para conversar e perguntou se eu estava gostando dele, eu querendo deixar em segredo falei por que essa pergunta agora e foi ai que ele me disse que era por causa das minhas atitudes e ai não tive como esconder e disse a verdade ele realmente me surpreendeu, ele me perguntou o por que não tinha dito para ele, eu falei que tinha medo de perder a amizade ou nossa amizade mudar por causa disso ele me disse coisas lindas e falou que mesmo não sentindo o mesmo não ia perder a amizade dele ou mudar ela, por que quem faz isso é moleke! Então aconselho que todas que passam por isso chamem seus amigos e abre seu coração fala o que sente e seus medos também! Espero ter ajudado♡

  23. Eu acho que você deve chamar ele para conversar e perguntar por que teve essa reação, fala o que te incomoda, e tenta chegar em um Acordo com ele! E olha se mesmo assim ele continuar distante o que te aconselho é desencanar, como diz meu melhor amigo isso é atitude de moleke e não homem de verdade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar