Acho que ele não me ama o suficiente

Tenho 22 anos, namoro há exatamente 1 ano com um colega de trabalho.
Quando nos conhecemos, eu já tinha um namorado, porém, ele morava em outra cidade, e eu não era um exemplo de namorada. Saia, ia em festas e cheguei a ficar com outros caras (sem julgamentos).
Esse rapaz, me conhecia dessas festas que eu ia, e um dia acabou rolando um clima e ficamos.
No começo era só um passa tempo, mas com o decorrer dos encontros, começamos a nos ver com muita frequência, e nos envolvemos. Até que terminei com o meu namorado.
Continuamos ficando, por algum tempo, e em Dezembro do ano passado resolvemos nos assumir como namorados.
Após três meses namorando, resolvemos morar juntos, pois os dois moravam sozinhos, e queríamos economizar com despesas de casa.
Tudo isso aconteceu muito rápido, estávamos tão apaixonados que não conseguimos medir os riscos. .
Nós combinamos muito, em todos os sentidos. Principalmente quando se trata de ciumes. Ele não confia em mim, está sempre com os dois pés atrás, não o culpo, pois tudo aconteceu entre nós através de uma traição.
Eu também tenho muitos ciumes, não costumava ser assim, mas ele me cobra tanto, que me sinto no direito de cobrar também. .
Como trabalhamos juntos, um de frente para o outro praticamente, acabamos brigando muito. Pois os dois já tiveram relacionamentos com pessoas que trabalham na mesma empresa.
O problema é que ele se acha no direito de conversar com as garotas que ele já se relacionou, mas se eu conversar com alguém que já tenha saído, parece que é o fim do mundo.
Nós conversamos sobre comprar uma casa, mas as vezes, parece que ele não quer compartilhar desses momentos comigo.
Ele sempre fala que tem muita duvida, não sobre me amar, mas sobre traição, se um dia não vou cansar dele.
Eu o amo, como nunca amei ninguém, dentro deste um ano que estamos juntos, mudei muito, como pessoa, e mudei meus princípios também.
Mas não sei até onde devo ir, tentando fazer com que ele confie em mim, chorando, esperando que um dia isso vá mudar. Ele diz que me ama, mas as vezes tenho duvidas se isso é amor, ou medo de me ver com outra pessoa.
As vezes me pergunto até onde vamos com isso, sempre que sentamos conversar, chegamos quase ao ponto de terminar, mas, ninguém o faz.
Choramos e achamos melhor continuar tentando.
Eu o amo tanto, e não queria desistir de fazer dar certo, não quero passar por mais um fim de relacionamento. .
Por favor, se alguém tiver uma opinião que agregue em algo. compartilhe comigo.

Obrigada!

9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Jessca
6 years ago

Olá,

olha relacionamentos são complicados mesmo nega. No meu ponto de vista acho que você precisa ser o mais sincera possível com ele. Diz o que sente, que tem medo que ele pense mal de você por conta da situação como se conheceram, mas que se esta com ele é porque quer estar!
Eu me casei com meu namorado, descobri que estava grávida com 1 ano de namoro, trabalhávamos na mesma empresa como o caso vocês, fiquei um pouco insegura quanto a um casamento, e para ajudar depois de 1 mês que nossa filha nasceu a empresa nos transferiu para a sede que fica na França, ou seja, sozinha, em amigos ou familiares, com uma bebê num país totalmente novo, sem entender ou falar uma palavra sequer do idioma.essa não foi a fase mais difícil, mas sim o fato de aprender a conviver com ele porque nos casamos mas eu fiquei morando com a minha mãe ainda pois precisava terminar a faculdade, então foi aqui na França que começamos a viver juntos, e não é fácil, é desgastante e as vezes perturbador.
O que quero dizer com isso é que, a nossa geração tende a jogar as coisas fora quando quebram por isso os relacionamentos não duram, se você o ama e ele também tentem! Passem por cima de orgulho ou seja la o que for, seja bem clara com ele, conte seus medos e peça para ele fazer o mesmo e então procurem as soluçōes juntos. Se não der certo vocês pelo menos poderão dizer que realmente tentaram.

Boa sorte, torço por vocês.

Ssas
6 years ago

Para um relacionamento para dar certo tem que ter confiança e é uma coisa que vocês não tem. Vocês tem que sentar e ter uma conversa seria e saber o que querem para o futuro. Pôr que uma relação para dar certo tem que confiança, respeito e amor. É não pode ter brigas, ciúmes e desconfianças.

Se vocês não modar o comportamento um com outro então é melhor separar antes ficar grávida. Bjsss

ana
6 years ago

Como vocês não saem de cima do muro, a vida de vocês simplesmente não anda. Acabam adiando projetos de vida, tais como investir na compra de um imóvel pela insegurança, o que é uma grande bobagem, pois uma vez que vocês moram juntos toda a grana que estiver aplicada no Banco, já é de vocês dois, salvo se o regime de união do casal foi por separação de bens. Muitos homens não se ligam que uma vez que optam por colocar uma mulher para morar junto, se a mesma conseguir provar perante ao juiz a união estável há mais de 2 anos, até o sofá novo da casa terá que ser incluído na partilha, caso resolvam se separar. É por essas e outra que muitas pessoas não querem nem pensar em casar ou morar juntos, pois juntou as escovas de dente, já começa haver responsabilidades legais de direito de partilha. Proponha para ele um casamento com separação total de bens e ao comprarem o imóvel vocês dois, façam por contrato, de forma que se um dias vocês se separarem é só vendê-lo e dividir a grana, bem mais simples. Se não se posicionar, ele nunca irá comprar nada e não vão chegar a lugar algum dessa forma.

Mr. Truth
6 years ago

Isso que dá ser uma pessoa promíscua. Depois volta tudo para atazanar quando a gente quer sossegar.

Opiniao masculina
6 years ago

Ele não confia em você então não se permite investir dinheiro e sentimentos em você, na verdade qualquer coisa a longo prazo. O estigma da traição é muito mais forte nos homens do que as mulheres pensam. Entao ele fica cheio de inseguranças quanto a você, ele deve pensar: “hoje ela esta apaixonada, mas quando a paixão passar ela ainda vai ser fiel a mim?” O pior medo dele e depois do fogo da paixao abaixar e você começar a empurrar com a barriga o relacionamento porque causa de bens e acabar traindo. Ele só vai confiar em você quando ver que vocês dois passarem por um periodo ruim e você se manter fiel. Claro que dá para acelerar o processo, mas só com muita conversa e sinceridade. Voce tem que forma uma confiança que ele não tem em vc.

Opinião feminina
6 years ago

Você aprontou tanto e ainda quer que o cara confie em vc?
Claro que ele está inseguro, e está certo. pois uma pessoa que trai uma vez, pode esperar que fará outra vez.
Ainda acho que esse relacionamento de vocês não tem base nenhuma, é só uma atração, e a hora que acabar, acaba tudo.
Gosta dele? Viva o momento e não o precione para casar, esse namoro vai acabar logo, logo.

Jordanel
6 years ago

Se você mora no ap dele pegue suas coisas e se manda, se ele mora no seu ap mande ele se mandar, ele não vai mudar e aceitar que você passe a conversar com sus colegas do dia para a noite e não vai parar de conversar com as colegas dele, então a unica opção é esta. Depois lembre-se do ditado, “formiga inteligente corta longe do formigueiro”, e tem outro ” “onde se ganha o pão, não se come a carne”.

morena
6 years ago

Sinceramente. Sai desse relacionamento o quanto antes. Esse cara não te ama nao. Quem ama não cobra e não fica com ciumes por causa de passado nao. Assim como você tem seu passado, ele tem o dele tambem. É uma relaçao toxica para os dois que vai somente te trazer tristeza, você vai ficar cada vez mais se envolvida e no final ele vai achar a “santa” e “perfeita” que nunca traiu, que não tem passado e que não erra nunca e vai te da um chutao. Já vi esse filmes antes e o final é sempre o mesmo. Voce tambem não o ama, deve ser carencia emocional da sua parte, medo de ficar sozinha ou coisas do tipo, mas te garanto, antes só e bem resolvida do que acompanhada e uma depressao daqui uns anos.

Sorte na caminhada guria. E lembre-se, seja mais você sempre.
E de todos os amores, o proprio!