Problemas Familiares

Sogra é uma bruxa e está a dar cabo do meu casamento

Meu casamento está um caos porque a minha sogra é uma bruxa e está a dar cabo do meu casamento. Meu marido está sempre a defende-la e ela faz de tudo para me chatear. Liga durante o jantar, finge estar doente e fala mal de mim aos meus filhos! Meu marido em vez de me defender parece que prefere a mãe. Como devo fazer para por a minha sogra no sitio dela e para ela deixar o meu casamento em paz? Estou farta da bruxa da minha sogra!

Etiquetas
bruxa sogra

16 Comentários

  1. Tem todo o direito de não permitir invasões e interferência na sua vida. Não adianta falar ao seu esposo a respeito, ele não vai compreender completamente a sua queixa e, o pior, ficará ofendido, tenso e poderá voltar-se contra você ao acumular raivas. É melhor talvez empreender algo ‘de mulher para mulher’ ante a intrusa. É algo que fará sozinha e em silêncio.
    Comece por desligar os telefones nos horários em que ele costuma chamar para atrapalhar. Se ela ligar diretamente ao aparelho do seu esposo, ‘sem querer’ aumente o volume da TV sem que seu marido note o gesto intencional. Se ela prefere sentar-se num determinado local quando em sua casa, mude frequentemente aquela cadeira preferida de lugar como quem ‘redecorou’ o ambiente. Ao servir a ela um chá ou um café, sirva o líquido fervendo, e adoce demais ou de menos. Caso sirva um prato de comida, encha o prato ao extremo, a modo de entojá-la e desanimá-la de participar da sua mesa. Comece a inocentemente pedir ‘favores’ a ela, que somente pediria a uma agregada doméstica: por favor abra a janela? por favor, veja se deixei a torneira da cozinha mal fechada? por gentieza, poderia abastecer o toalete com o papel-higiênico? gostaria de lavar as louças e eu as seco? por favor, me traga um copo d’água? me faça uma gentileza, me passe essa revista que aí está sobre a mesa?, e assim por diante. Não dê sossego a ela nesse sentido, faça disso um hábito ‘normal’.
    Além disso, faça o possível para não deixar o seu esposo, e assim aos seus filhos, perto dela sem a sua presença. Se ela iniciar temas inadequados em conversas, corte perguntando a ela algo completamente inédito, como por exemplo ‘como se faz mesmo aquele doce gelado?’
    Não é fundamental, mas talvez algo mais possa auxiliar: se tiver uma irmã mais garota e que seja extremamente ajuizada, e em quem possa confiar completamente, que ela esteja em sua casa o quanto possível a modo de ajudá-la na empreitada.
    E quanto ao seu esposo, é uma mulher e sabe bem como ‘ganhá-lo’ para si entre quatro paredes. Aos seus filhos dirá talvez “Vovó tem boas intenções, mas em certas coisas anda atrapalhada da cabeça, e teu pai se magoaria se comentássemos. É deixá-la falar, meus anjos.”
    Com o tempo e pequenas providências, recuperará todo o terreno que a mulher invadiu na sua vida.
    Você consegue! É senhora da sua casa! É sábia e esperta, e saberá dominar o que precisa.
    Boa sorte!

  2. vc tem que ter uma conversa seria com o seu marido e explicar a situação e falar que ele não é uma criança de 10 anos protegido pela mãe agora ele é pai tem familha e responsabilidades e tem que zelar, tem filhos que acham que são crianças pra sempre e não quer ter atitude de pai de familia e continua obedeçendo mãezinha,apartir do momento que se casa a familha é esposa e filhos e é isso que ele tem que entender e no minimo te respeitar ja que ele deve saber que vc n gosta dela é vc nem ir visitar ela e ele evitar de falar dela na sua frente, o ideal nesse caso e conversar com ele

  3. essa situação vai ser dificil vc reverte pois ele vai estar sempre a favor da mãe dele , o melhor e vc ir arrumando um novo amor

  4. Me identifiquei com tua reclamação, estou passando pela mesma situação. vou dizer a voce o que tenho em mente a respeito desse tema: penso que estamos nessa vida para ser felizes, nos fazermos felizes. conheci meu marido, nos amamos, nos casamos, é tudo perfeito quando esta so eu e ele, mas quando minha sogra esta perto, tudo é diferente, inclusive meu marido. ele faz papel de filhinho da mamãe, ela pisa na bola e tem mil atitudes comigo de gente que nao gosta e desconfia da gente e quando eu peço a ele para reclamar sobre isso com ela, ele fala num tom tão doce com a megera que ela nem sente que é um esporro, uma advertencia, e consequentemente volta a fazer tudo outra vez. observando isso, e ficando claramente em desvantagem sempre com essa mulher, pensei, refleti, orei, li sobre o tema e cheguei na seguinte conclusão: como tenho pouco tempo de casada, quase dois anos, e nem sempre minha sogra esta na nossa casa, ela mora longe mas quando vem aqui é essa situação horrivel, conversei com meu marido, expliquei que isso não é justo comigo pela atitude bacana que eu tenho com ela, pela paciencia que eu tenho nao so com ela como com a tia dele , irmao dele ( todos são desagradaveis, simplesmente e dao trabalho ), disse logo que caso essa situação persista, eu vou cair fora, eu nao aceito isso, eu nao mereço esse tratamento, meu marido nem liga e nem sente o amargo dessa situação porque ele nao tem sogra ( minha mae é falecida) ele nao tem sogra pra pertubar ele, e eu nao vou aceitar isso comigo. ele disse que nao o amo, que nao quero ficar com ele, mas penso que a vida ja tem suas dificuldades naturais pra termos que aturar pessoas assim, nao dá.

  5. É querida estamos na mesma situação, minha sogra nem fala mais comigo pois eu fui sincera e disse que não gostava dela e de suas intromissões no meu casamento e que não sou puxa saco como as outras noras dela faz a cabeça do meu marido para se separar de mim vontade de dar um sumiço nela é grande mas tenho que conviver com a criatura.

    1. Fiz o msm, aguentava calada tudo que ela falava pra, minha sogra já me fez até me sentir inferior, certo dia me cansei e abrir o verbo, falei tudo que sentia, cansei de ouvir calada, não adiantou muita coisa, pois ela continua interferindo na minha relação, com aquela lingua de cobra, não falo com ela e tbm não aceito que ela venha na nossa casa, meu marido sabe que tenho razão, mas como é a mãe dele , ele finge não ver.
      Isso cansa a gente d+.

  6. eu tb acho que tem que se agir com alguma subtileza,mas não é preciso chegar a tanto… a culpa deve ser principal/ do seu marido, que não reserva tempo para vocês.eu tenho a mesma situação em casa, embora a minha sogra não seja tão mal caracter mexe com o meu feitio, porque está sempre a observar, controlar e passa demasiado tempo connosco. mas quem tem de agi é o marido… o difícil é dizer-lhe

  7. a minha sogra não mora comigo, mas tem a chave de minha casa e quando eu não estou em casa, ela vem cá ver tudo e depois vai contar ais vizinhos como está a minha casa. Credo! Fico para morrer

  8. Oi pessoal!
    Vivo uma situação complicada com a mãe do meu marido, ele nunca teve uma relação boa com o marido dela, tem mais duas filha e o centro da atenção dela é para o meu marido, acho que pelo fato dela nunca ter tido um esposo de verdade, digo carinhoso e tals… ela quer que meu marido faça isso. Não acho justo e tbm não acho que tenho que aceitar isso.
    É complicado d+, nunca tinha vivido uma situação assim, meu último relacionamento a minha ex sogra agia vomo se fosse uma mãe pra mim, me respeitava e me valorizada, eu fazia o mesmo, era e é uma relação linda, em compensação estou vivendo um inferno com minha sogra, não sei oq fazer pra mudar, e se dizer- há ignore ela, eu responfo que é impossível fazer isso, não tenho sangue frio pra aguentar as coisas calada

  9. Minha sogra é uma desgraça, pra onde eu vou ela quer ir aonde eu moro ela quer morar quando vou viajar com meu esposo ela quer ir também..

  10. Eu não sei mais o que fazer, meu marido prefere a família dele a mamaezinha MARAVILHOSA PERFEITA e eu que sou esposa fico sempre de lado, já não aguento essa situação, o que eu faço? Se tento conversar já diz que estou implicando….que cposa, pq não se casou com a mãe dele???????????????

    1. Passo pelo mesma coisa ele disse que se eu não me aproximar da mãe dele vamos nos separar eu vou me separar pois não consigo ser falsa

  11. Gente passo por um pouquinho de cada coisa que falaram minha sogra e falsa fofoqueira e fingida ela inventou que minhas amigas não prestavam e meu marido me proibiu de ter qualquer contato com minhas amigas ela fala mal de mim pro meu marido e ele quer que eu vou todos os dias na casa dela ele dá todo mês 200 reais pra mãe dele diz que é pra ajuda mais ela é dona de salão,o pai dele todo dia na porta da minha casa me enchendo o saco perguntando do filho dele porque precisa de dinheiro sendo que é todo de mercado e sabe da maior o velho quer que o meu marido pague a pensão do irmão dele sendo que o velho q tenq pagar a vô do meu marido me chama de priguiçosa porque foram falar mal de mim pra ela e ela me fala várias coisas ruins e eu sou obg a ficar calada gente a família dele é mais falsa que nota de dez centavos ?

  12. Sogra é um capeta mesmo.As pessoas sempre diziam e eu não acreditava.Qd vc está namorando é uma coisa.Ai qd vc casa começa o inferno.Eu sei pq eu passo por isso. Essa bruxa manda msg de minuto e minuto no celular, liga atrapalhando no serviço. Não adianta falar pq defende a mãe. A gente poderia está comemorando três anos de casados mais por causa dessa bruxa q FC fzd a cabeça dele a gente acabou brigando.
    É um saco viu.
    Qd ele estava solteiro não ligava pra ele e agr q está casado e bem FC infernizando.
    Nem minha mãe não é assim de ficar se intrometendo na nossa vida igual essa velha miserável.

  13. é por isso que eu e meu esposo nao moramos perto de nenhum parente, quando dá saudade nós vamos la e visitamos, mas parente bom é longe da gente, pra não atrapalhar ninguém

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar