Problemas de Adolescente

A minha namorada não tem auto-estima

Comecei a namorar há 1 mês com uma menina da minha turma, nós nem falávamos um com o outro na escola porque tínhamos vergonha, mas falávamos muito por mensagens e ficamos íntimos. Então ela disse que estava a começar a gostar de mim e eu pedi para ela esperar, pois queria ter a certeza que a amava e com o tempo acabei por amá-la com muita facilidade e agora estamos a namorar.

Somos praticamente inseparáveis, ela ama me muito e eu também a amo muito mas ela não tem auto-estima nenhuma.
Quando digo que ela é bonita ou fofa ela diz que não é, ela fala que é porque não quer ficar envergonhada, mas sei que também é porque ela não se acha bonita ou fofa.

Ler
Como saber se ele gosta de mim, sem eu nunca ter falado com ele?

Ela própria já me disse que não se acha bonita nem fofa e que se odeia, e também já me disse que acha que não me devia ter dito que tinha começado a gostar de mim porque acha que eu mereço melhor, mas eu amo-a muito e só a quero a ela não quero melhor só queria que ela tivesse mais auto-estima.

Etiquetas
auto-estima

4 Comentários

  1. Vc vai ter que ajuda la com isso, falando e mostrando o quanto gosta ela e como é especial, lembrando que não é só falar, no caso dela vc tem que demonstrar o que sente, ela precisa se sentir única e amada por vc, com palavras e atitudes, procure elogiar detalhes que as pessoas não notam, exemplo, covinhas do sorriso, erguidinha de sobrancelha, a forma como ela mexe o cabelo, o jeito que morde os lábios quando está nervosa, etc.
    A mudança costuma ser mais interessante quando vem de dentro, ela vai ter que aprender a se amar se enxergar como pessoa e mulher, que é linda, que Deus a criou como única com todos o detalhes.

  2. Nossa essa garota se coloca pequena o tempo todo. Isso se torna até tedioso, mas acredito que vc deva gostar muito dela para aguentar essa situação. O problema é que daqui alguns anos essa negatividade dela, pode desgastar a relação, pois é muito chato conviver com uma pessoa tão para baixo. Eu não sei como foi a relação familiar dela ou em que momento ela passou a ter um auto ego tão fraco, mas isso deveria ser urgentemente tratado em uma terapia ,pois essa garota já é uma deprimida. Vc como namorado não pode fazer muito mais do que vc já está fazendo, uma vez que vc não é psicologo ou psiquiatra, mas que ela precisa de ajuda, com certeza precisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar