Encantei-me por um colega de trabalho

É o seguinte, como forma de desabafo mesmo, adorei conhecer uma pessoa do meu trabalho, gostei mesmo, gostei por um lado e detestei pelo outro, escrevo aqui no site por ser algo que meio que está morrendo dentro de mim, ou que precisasse de alguma forma ser dito, quase que insuportável, estou tentando esquecê-lo, tirar da minha cabeça e do meu coração, acontece que sonho com ele quase todos os dias, procuro psicologicamente trabalhar a minha mente para não pensar mais, visto que essa pessoa está recém-casada. Não é porque me encantei com ele não, mas é alguém especial mesmo, além de ser lindo, doce, amigo das pessoas, acho uma ternura que não dá para descrever e ou explicar. olhos doces, meigo, cor de mel linda, atencioso, compreensivo, solidário, prestativo, que de um certo modo me protegeu, digamos assim, quando eu precisei, me acolheu, comprometido com o trabalho e de uma maneira um pouco homem, um pouco moleque-menino, meio ingénuo, meio imaturo. órfão de mãe, o que me dá mais vontade em estar perto, cuidar e fazer o possível para que ele sinta-se bem. carinho. afeto. amizade. compreensão, proteção de minha parte. de bem com a vida. apesar de ser quem ele é, uma pessoa até certo modo influente na minha cidade, participante da alta sociedade no meu Estado, é simples, sem ser soberbo, arrogante, talvez um pouco metido, mas também pudera, ele pode e deve, estando envolvido em um meio social importante, sendo filho de pessoas educadas e simples com as pessoas não podia tornar-se diferente. Isso tudo é um pouco do que gostaria em escrever para ele, ou dizer, mas não tenho coragem e acho, que nem devo, gosto de vê-lo feliz e acho que está, talvez eu não seria a pessoa que pudesse fazer, pois ele merece. Não consigo tirá-lo da minha cabeça por ele ser uma pessoa tão, tão legal mesmo, não por querer algo a mais, mas por ser também um sentimento de amizade, respeito, carinho, afeição que tenho por ele. Não o vejo mais, deixei o trabalho há um mês, mas gostaria de estabelecer um contacto, só que nem isso eu quero e ou posso fazer, tenho medo em aproximar-me e apaixonar, desarrumando as coisas. Sinto-me pequena diante de uma pessoa com um alto nível social e também por gostar muito dele.

3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
rita
11 years ago

Pare de endeusar pessoas, por favor. Você não o faz por mal, mas por admirar um conjunto de características.
Mas características são apenas características e não necessariamente qualidades.
Daí sentir-se enlevada e seduzida. Talvez confunda esses conceitos, o que é bastante frequente conosco.
Não se engane. Pessoas como ele sabem como explorar tais características e ‘despejam’ sempre alguma sedução por onde quer que andem. Faz parte de um certo ‘lustro’ que mantém na própria personalidade já portadora de determinados dons naturais.

aff...
10 years ago

Ô minha linda, você descreve aqui um príncipe dos contos de fadas. Olhos de mel, rostinho meigo, pele perfeita, cabelos lindos, um toque de coragem, um de carência, generosidade, educação, etc.
Será? Será que isso existe mesmo, embora veja tudo isso?.
Um homem, minha bela, não é o exterior somente, ainda que esse que aqui descreve fosse tão perfeitinho. Um homem é o que vai na alma dele também. E isso, minha linda, quem conhece mais a fundo é a esposa dele, não você.
Um homem é também, por exemplo, a tampa do vaso sanitário que fica aberta sempre, é o copo largado no móvel e que vai deixar manchas, é a parentela dele almoçando no domingo na sua casa (no caso aqui na casa da mulher dele), é a dor de barriga de manhã; são as meias e as camisas para a lavanderia, são os sapatos sujos de chuva largados no tapete da sala, é o futebol na TV, é o ronco, é a pelada com os amigos, é o game no computador pelas madrugadas, é as cervejinha após o expediente com os colegas, é a paquera com as outras por aí.
Portanto, minha linda, acorde. Olhos de mel são apenas olhos de mel, e atrás deles vem o restante.
E no caso aqui os tais olhos de mel já têm dona e não é você, aliás. Portanto, perceba a sua cobiça e faça algo a respeito.

mayra
10 years ago

Minha linda, um papinho basiquinho aqui se me dá licença.
O homem está recém-casado. E se ele se casou, foi por amar a mulher. Então o que quer? Viver aí a mirar enlevada a cara e a vida do homem, como se ele fosse um deus diretamente caído dos céus para ser admirado pelos pobres mortais?.
Não acha que a sua vida deve ter sido criada para realizações mais nobres, ao invés de prestar-se a bancar aí uma idólatra?
Melbeim, saia da fila do gargarejo por causa de um homem, aliás tão passível de defeitos como outro qualquer. Você está parecendo aquelas fanáticas que vão aos shows e berram e choram por causa dos cantores sertanejos no palco, aqueles tipinhos que usam aquelas calças justas como embaladas a vácuo e que esganiçam aquelas porcarias que ousam chamar de musica.
Não há coisa mais humilhante do que isso, colocar-se como “fã” de um homem (sobretudo casado), como se ele fosse feito de açúcar e de ouro em pó. Creio que a esposa dele, se soubesse disso, no minimo muito riria de você (ou, irritada, mandaria uns tapas na sua cara). Assim como ele também, após talvez aproveitar-se dessa sua sandice até enjoar.
Faça algo melhor da sua existência, lindinha, ao invés de comportar-se como uma insana que conversa com a lua por conta de idéias fantasiosas (e de homens casados).