Tenho medo de me relacionar

Tenho 18 anos e nunca tive um namorado. Sempre fui meio excluída dos grupos de amigos, passava os finais de semana trancada em casa enquanto os meus “amigos” iam para as festas, parques, e eu sempre sozinha no meu quarto desejando ter um namorado para passar o tempo. Porém as coisas mudaram de um tempo para cá, eu troquei de escola, fiz novos amigos, comecei a sair. Fiz amizades para festas,parques, tudo. Sempre tenho convite para ir à algum lugar. Eu conquistei isso. Eu superei eu mesma.
O que está me incomodando ultimamente é que com as minhas saídas eu estou conhecendo vários meninos. Um deles diz estar gostando de mim de verdade, mas eu tenho medo. Tenho medo de perder os amigos que eu conquistei. Tenho medo de começar a passar mais tempo em casa do que eu deveria. Eu estou gostando muito da minha vida, eu nunca aproveitei tanto que nem estou aproveitando agora, porém eu estou com muito medo de perder tudo.
Eu não sei o que pensar, sempre quis ter alguém para namorar, e agora que está possibilidade está perto eu estou mais assustada do que nunca.

3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Lorah
9 years ago

Talvez não quisesse um namorado. Mas apenas uma companhia para passar o tempo, dar risadas, se divertir. E você conseguiu isso, conquistou amigos. Mas se no fundo sentir que vale a pena tentar com o rapaz que diz gostar de ti, porque não? Você pode conciliar os dois. Vejo muitos casais mudarem após assumir um relacionamento. Desnecessário! De fato haverão mudanças. Mas evite que elas te afetem.

Cacau
9 years ago

Você não é obrigada a namorar esse rapaz. Você pode sair com ele só para ver se é o que você quer mesmo. Se não gostar, não precisa namorar. E mesmo que comece a namorar, isso não tem impede de ver os amigos. Na verdade, é até bem saudável para o namoro que os dois saiam só com os amigos de vez em quando.