par perfeito

Não amo o meu namorado

Desabafa > Desabafos Femininos > Problemas no Namoro > Não amo o meu namorado

Estou em uma situação muito complicada. Atualmente namoro com um rapaz que faz tudo por mim, ele me ama muito, capaz de tudo para me ver feliz, me dá os melhores presentes que se possa imaginar, foi meu único namorado que conquistou a minha família, minha mãe e minha avó adoram ele, mas num sei porque não consigo ama-lo. Gosto de estar com ele, de abraça-lo, conversar, mas não gosto de beijá-lo. Sinto atração por outros garotos, sei que eu deveria falar isso para ele, mas não consigo. De todos os meus namorados ele foi o melhor, tenho certeza de que ele ama, e que irei machuca-lo se terminar. Quando somente ”ficávamos” disse a ele que só gostava como amigo, ele mesmo assim insistia em querer namorar comigo, pois tinha a esperança de que um dia eu pudesse ama-lo, mesmo sabendo que não o amava, pediu para namorar comigo, e eu devido a tanta insistência, fui fraca e aceitei. E Como relatei a cima, ele é o tipo de namorado que qualquer garota sonha em ter, mas não sei porque não sou essa garota. Se eu terminar, ele nunca mais vai olhar na minha cara, nem querer a minha amizade, pois como ele mesmo me disse, não consegue ficar perto de mim só como amigo,e nem me ver com outros; e eu não quero perder ele de vez, acho que apenas namoro com ele para manter a amizade, é confuso de entender, mas é a verdade =/. Me ajudem.

Respostas (20)

  • Jeiziane

    Estou passando por isso ele é um cara maravilhoso ma não consigo ser carinhosa e ter desejo por ele ao contrário sinto pena sei lá é horrível! Terminamos hoje qurr dizer eu terminei com ele porque cansei de tentar nunca ia dar certo às vezs ele dizia que eu gostava de vagabundo mas não é isso acho que o homem nunca poe entregar por inteiro à uma mulher e fazer tudo que ela quer . To triste aqui

  • mel

    Bom é uma situação lamentavel…..poix a pexoa k nox goxtamux mxmu ê akela k nux faz vibrar e sentimos algo muito fort k muitas vezes nao da mmeminima pa nox e akele k fax twdu mxmu por nox,k nux ama e tal nox nau lgamux pa ele.

  • francisco

    Estou passando pela mesma situação, porem, por mais que seja dificil tento extrair o mais puro e benefico para os dois. Eu nao ha amo, mais ja sofri muito por quem nao valia a pena. Entao pq nao tentr viver um dia agradavel do lado de uma pessoa que me ama. Posso ate errar ao lado dela, mais vou erra tentando acerta e fazer a outra pessoa feliz.

  • L.o

    Olha,eu passo por isso,eu choro muito,muito,muitoo por isso,rezo ,pesso a deus para que eu ame-o o quanto ele me ama, mas infelizmente eu não consigo ama-lo! Ele e um cara maravilhosso,melhor presente que tive.Eu não tenho palavras pra descrever o quanto ele e maravilhosso,um cara lindo por dentro! Enfrentei muitos problemas ao lado dele,familiares ,em geral! Eu
    nunca vou achar um cara com ele!

  • Lila

    Achei que era só eu com esse problema :/ É muito complicado terminei meu relacionamento ontem e está sendo muito difícil, eu sofro mais por ver ele sofrendo por mim. Ele era o tipo de namorado que me dava tudo, faltava pouco advinhar o que eu queria, minha família adorava ele. Ele dizia que eu era a mulher da vida dele é o sonho dele era ter um filho comigo ! Namoravamos a 3 ano, é e mt triste quando você tem que assumir pra você mesmo que você não ama aquela pessoa, pq agente não manda no coração :( Eu gosto dele mais como companhia, é não como namorado :'( Está situação não é facíl e não desejo pra ninguém!

  • Nathalia

    Eu namoro a 3 anos e 3 meses de dois meses pra cá não to como era antes sabe, não consigo abraçar, beijar, ter relação, estar perto, receber carinho não sinto nada fico sempre suspirando e eu amo outro homem e a 2 anos e meio o conheço foi a primeira pessoa que me senti bem sempre ia onde eu trabalhava ver se eu estava bem se eu precisava de algo, ele sempre foi comunicativo comigo e até hoje ele me espera e eu não consigo para de pensar nele musicas me faz lembra dele, momentos também sinceramente meu coração insiste de querer estar com ele mas não consigo termina com o atual o que faço.

  • ana paula

    Eu estou em uma situaçao muito ruim,namoro a mais de sete anos,mais seila é como se não o amasse mais,nao consiguo mais fazet sexo si em ta perto mim irrita.eu moro em uma cidade ele em outra e eu que ia para casa dele todo final de semana minha sogra é uma chata que mal fala comigo e eu tambem nao puxava assunto,ate por que ela sempre elogiavaos outros e eu sempre ficava para baixo so que eu cansei nao quero mais ir,moro só e ele nao vinha nem um dia da semana mim ver..entai resolvi termina mais ele nao deixa chora direto diz que mim ama.maid eu nao o amo mais o que faço.

  • P

    Nossa pensei que fosse só eu com esse problema de não gostar do namorado, ele é um menino de ouro, toda minha família adora ele, mas eu não consigo gostar dele, sinto um carinho por ele, mas um carinho de amigo, eu tenho um antigo ficante, um garoto que eu ficava antes de namorar, e eu gosto muito de ficar com ele, mesmo namorando não consegui deixar de ficar com o garoto, o motivo é que com esse garoto que eu fico me dá uma emoção, um frio na barriga, é muito bom, sei que meu namorado não merece isso, mas é uma coisa que eu não sinto com o meu namorado, e não quero magoar meu namorado, é muito complicado.

  • rafaela

    Passo por uma situaçao parecida . Namoro a 6 meses com um cara , no inicio era tudo perfeito, depois os defeitos começram a aparecer, elw nao comparece na cama e tudo parece sem graça . Gosto muito dele , porém tenho um amigo que me satisfaz .
    Infelizmente , nao queria fazer isso com ele , mas foi mais forte. Nao quero terminar , por medo de este meu amigo terminar comigo , pois. ele tbm tem uma namorada.
    Nao sinto amor por esse meu amigo , nao dessa forma de namorado. Sinto apenas amor de amigo . E atraçao fisica.

  • sofia

    Olá… Existe um rapaz que desde a primeira vez que o vi que ele nunca mais saiu da minha cabeça… Passaram meses conheci outro rapaz perfeito mesmo que comecei a namorar até hoje, namoramos ha um ano e meio… Cada vez que me chateio com meu namorado dou por mim a pensar no outro e no meu namorado nunca penso… Ultimamente as discussões estao mesmo muito frequentes e eu so penso no outro como se o outro fosse o homem da minha vida mas eu acho que o outro nem me vê e tenho medo de acabar e que isto tudo seja uma ilusão.
    Que devo fazer???

  • s

    nossa! pensei que fosse só eu que estivesse passando por isso. Namoro a oito meses, e quando beijo meu namorado não sinto nenhuma emoção, as vezes é um pouco chato ficar perto dele, e sinto alívio quando ele esta longe..

  • day

    ola..
    passo por uma situaçao parecida .. estou com um cara que todos diz que ou me arrepender muto de larga dele .. ele eh legal me trata muito bem eh super romantico diz sempre que me ama a familia dele é otima … mais antes deu conhece lo fui muito apaixonada por um cara que veio a falecer de uma maneira muito bruta … e nao consigo me apaixonar por esse meu namorado .. e tbm nao sei oq eu faço .. ja falamos de casar ter filhos .. tem hora que quero mais tem horas que nao quero nem velo .. … sabe ja sofri muito em outros relacionamentos e acho que devemos gostar de quem gosta da gente acho que eh mais facil nos acostumar a viver com uma pessoa que nos ama do que sofrer por alguem que nos despreze .. mesmo que seja muito dificl .. mais como disse nosso amigo ai em cima a gente aprende a amar …

  • s

    Sandra Souza,
    Se você é menor de idade, então de fato deve obedecer aos seus. Porém nem por isso está obrigada a namorar. Pode muito bem romper se não gosta do rapaz, e ficar sozinha.
    Maior de idade e independente economicamente as coisas mudam de figura. Pois pode gerenciar-se e escolher o rumo que deseja inclusive para a sua afetiva.

  • s

    Valentina,
    Posso imaginar como você se sente e não deve estar sendo fácil.
    Mas talvez pudesse olhar a coisa por um outro ângulo, minha amiga.
    Veja que se casou porque estava grávida e por imposição dos seus pais. Mas observe que não chegou a ficar grávida naquela ocasião se não estivesse se relacionando com alguém que a interessasse, não é verdade?
    Acho que o que você não aceita não é o seu marido, mas a imposição de se casar exercida pela sua família, o fato de a gravidez ter ocorrido talvez sem que fossem planos naquele momento e por ressentimentos em relação a si mesma por ter engravidado. E então, sente raiva “da vida”, de si mesma, da gestação por ter acontecido sem planejamento, dos seus por terem imposto o casamento. E toda essa raiva você dirige talvez ao seu esposo.
    Não é verdade que ele seja “culpado”. Aliás, a palavra Responsabilidade sempre deve nortear nossas ações e nossos julgamentos, por coisa muito mais construtiva e isenta.
    Uma mulher não engravida sozinha. É verdade que o seu esposo lá estava e cumpriu o “papel”. Mas sozinho, em contrapartida, ele também não teria engravidado você.
    Portanto, não há “culpas” aí. Mas Responsabilidades.
    Quanto à sua família, fez o correto. Pois a fez assumir exatamente essa sua Responsabilidade na geração de uma futura família, e igualmente à responsabilidade do seu esposo. Pois pense que uma criança tem direito a um pai e a uma mãe no respectivo lar, ao invés de ser abrigada apenas pela mãe na casa dos avós. E pense ainda que a sua família se amparou no fato lógico de que se você mantinha sexo com aquele homem, devia gostar dele.
    Ora, se antes apreciava o seu esposo, por quê agora nublar esse sentimento? Ele é o mesmo homem, apenas mais maduro.
    Podia em paralelo exercer a gratidão. Ele fornece teto, proteção a você e às suas filhas, e um casamento. Ele assumiu-a e bem poderia ter “dado o fora” se quisesse. Veja que ele a elegeu e a acolheu em detrimento de tantas outras que poderiam estar no seu lugar. Sinal de amor, não acha? Então ele, na verdade, “não casou forçado” completamente, pelo que se vê aqui.
    E você? Acha então que se casou “forçada”.
    Sim, mas não pela sua família ou pela gestação. Mas por dever de Responsabilidade pelas suas ações. E veja que você não foi estuprada, portanto fez sexo voluntariamente e de supor-se que com afeto.
    Não pense que, caso não tivesse se casado ou que tivesse feito um aborto, ou que tivesse permanecido na casa dos seus sendo mãe-solteira, a sua vida seria hoje um paraíso e teria conhecido um dia um príncipe encantado e seria então “feliz”, pois isso costuma ser apenas uma bela fantasia e somente “dá certo” nas propagandas de margarina ou nas novelas.
    Pense que se tivesse feito um aborto, talvez sentisse remorsos. Pense que se tivesse tido a sua filha sob o teto dos seus pais, poderia ser muito infeliz e alvo de críticas, pense que a sua filha não teria o próprio lar, pense que talvez um dia tivesse que deixar a casa dos seus pais e viver sozinha com a sua filha, e que o “tal príncipe” poderia jamais ter aparecido, ou aparecido apenas para explorá-la e à sua filha.
    Temos uma grave ilusão às vezes. Pensamos que conosco tudo sempre seria diferente e melhor. Mas isso não é verdade, pois não somos melhores que ninguém.

  • s

    Tatiane,
    Se me permite opinar, esse rapaz que é amigo do seu namorado está sendo bastante desleal. Nem sequer bom-amigo ele é, não acha? Então o que esperar da personalidade dele?…
    Você deve identificar os seus reais sentimentos quanto a esse jovem, pois não pode ser amor. Não pode.
    O amor leva tempo para nascer e não vem apenas por causa de atração física pela beleza, nem pela possibilidade do “proibido” ou da aventura emocionante, nem por alguém em quem não se confia totalmente e nem apenas porque se recebeu uma “cantada”.
    Por isso, avalie bem o que significa a palavra Amor para você, para não fazer confusões com a palavra Atração.

  • tatiane

    eu tenho namorado e faz 6 anos que namoro cm ele ai conheci um amigo dele que diz que gosta d emim indepedente de gosta ou nao eu sinto algo forte por ele nao poso ver ele que quero ta lá junto cm ele perto dele olhando pra ele amo esse garoto o que eu faço e tenho medo de termina cm meu namorado vai que o outro me deixa só e ainda mas o outro e muito bonito nao da pra confia nao o que fazer termina cm uma pessoa que quer casar cmg e fica cm uma que nem pensa nisso hum

  • sandra souza

    estou na mesma situação. e sei que é dificil,,, eu não consigo amá-lo, mas a minha família o adora, diz que se não ficar com ele, não aceitam mais ninguém. e com isto, eu sofro e ele sofre, porque o trato mal, xingo a toda hora, não gosto de beijar, de abraçar, de sexo, mas ele insiste e diz que sou a mulher da vida dele. dificil….

  • valentina

    essa situacao tb esta acontecendo comigo qdo me casei eu era adolecente mes pais me impuseram q me casasse porque eu estava gravida e eu sem sem saber bem oq sentia me casei com ele so q o tempo foi passando percebi q n o amo com devia amar gosto muito dele como pessoa n e como devia ser ja falei com ele mas parece q ele n acredita n qro fazer ele sofrer so q eu to muito infeliz n tenho coragem de me separar porque temos duas filhas q sao tudo q me liga a
    ele acho q estou a um passo da depressao nao n gosto de outra pessoa n sei mais oq fazer eu to infeliz e me tornando uma pessoa amarga e triste eu quero o melhor pra nos dois mas acho p porque nao fomos feito um pro outro eu n sei como falar isso para nossas filhas todo mundo ja notou q eu to trite so n sabem omotivo no trabalho as pessoas me perguntam oq eu tenho porque to triste eu n sei a quem pedir ajuda ja pedi ajuda a deus eu so quero ser feliz sorrir um sorriso sincero eu sei q ele me ama so q oq ele sente por mim eu n sinto por ele quero q ele seja feliz so q eu n consigo faze lo feliz se eu n to feliz tb preciso deuma resposta

  • johnny

    Oi, querida. Sabe, eu estive na mesma situação, há uns anos atrás: a minha melhor amiga apaixonou-se por mim e ainda namorámos cerca de 2 semanas, por “pena” até eu finalmente lhe dizer que não iria gostar dela como ela gostava de mim.

    Acabámos mas cerca de 7 meses depois, recomeçámos. Mais uma vez, no sentido de lhe dar mais uma oportunidade, sendo que eu não via nela muita atracção e não sentia o coração a bater forte quando nos beijávamos.

    O resultado foi que, apesar de eu não a amar de início, eu vi nela a melhor oportunidade para uma relação. Na verdade, eu até pensei que poderia vir a casar com ela, visto ela ser como você refere como é o seu namorado: a namorada perfeita.

    Namorámos 3 anos e 3 meses, até ter sido ela a dar o passo para terminar o namoro depois de um período menos feliz da nossa relação.

    Foi aí que eu percebi que a amava de verdade e o que eu estava a perder. Andei muito mal nas primeiras semanas e pensava nela todos os dias. No entanto, 2 meses depois, voltámos a namorar e já duramos há quase 5 meses.

    Moral da história: é possível aprender a amar-se alguém. Eu amo a minha namorada profundamente e temo o dia em que terminemos outra vez. Nunca pensei que fosse possível, mas de facto basta ter uma mentalidade aberta.

    Não estou a dizer que somos todos iguais e que por causa de mim, toda a gente deveria de ser assim; mas acredite num futuro com ele e abra a sua mente, sem preconceitos. Com o tempo, há uma boa probabilidade de vir a gostar a sério dele. Acredite.

    Já agora, posso perguntar há quanto tempo dura esse “namoro”?

    Beijo grande ;)

  • marly

    A Amizade é componente do Amor, mas sozinha não o perfaz. E o Amor, portanto, exige mais para existir. E Piedade não parece ser um componente válido.
    O rapaz ao que parece ampara-se em Conceitos e portanto desde já se mantém por meio de diretrizes para tomar caminhos.
    Talvez pudesse fazer o mesmo, amiguinha. Piedade em relação a ele não é afeto que justifique o namoro, e se no seu amor por ele não existe muito além de amizade, o que mais espera?
    Mas se em rompendo o namoro, ele rejeitaria a sua amizade, o que poderia fazer?
    Ele tem todo o direito de rejeitar a sua amizade. E você o afeto que ele deposita em você.

Aviso
O conteúdo que estás prestas a ver pode ser considerado ofensivo ou inapropriado. Poderá ser necessária autorização por parte de um adulto. Se não tens mais de 18 anos ou és facilmente ofendido/a clica em Sair.