Sou casada, mas acho que tenho sentimentos por outro.

Sou casada à 8 anos, mas já fui traída, perdoei, fui traída novamente, e aí nos separamos por uns meses. Nesse meio tempo me envolvi com um cara, e acho que foi a melhor relação da minha vida. Nos demos super bem, a conversa flui, ele é inteligente, interessante. Mas tínhamos data de validade porque ele foi embora. Um tempo depois eu voltei com meu marido. Mas eu continuei a conversar com esse homem, nos tornamos ótimos amigos, nada mais. Isso já tem dois anos, mas ele faz meu coração bater forte, ainda tenho muito entusiasmo quando falo com ele, eu nunca parei de pensar nele. Mas eu quero minha família, eu esqueci de citar que quando voltei com meu marido, logo depois eu engravidei, não foi planejado! Eu só precisava desabafar. As vezes sinto agonia por gostar tanto dele.
Mas eu certamente não falo isso para ele, considerando também que ele está namorando agora. Super nos respeitamos. Mas as vezes soltamos umas mensagens, como antigamente. abre uma brechinha que eu não me permito escancarar. . Enfim, as vezes penso que vou ficar louca.
Algum conselho?

10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ana julia
2 months ago

Vc foi traída e agora também trai, logo você não é tão diferente do seu marido, pois não importa que ele tenha sido o primeiro a adotar essa conduta, pois você tinha o poder de decisão de aceitar ou não ficar nesse casamento. Infelizmente dessa salada de fruta, de cornos cruzados, nasceu um inocente, de pais mal resolvidos com a sua união e que se mantém resilientes em um casamento que na sua real essência não existe mais. Vcs estão vivendo juntos para fazer de conta para o seu filho que esse casamento falido ainda existe? Se for se separar que seja, enquanto o seu filho for um bebê, pois fica bem mais fácil administrar a ausência do pai nas rotina diárias da criança, pois conforme ela cresce vínculos mais fortes se estabelecem nesses hábitos de convivência e a ruptura do casamento dos seus pais é mais ressentida. Pense muito bem para não errar mais, pois a sua decisão terá que ser bem analisada, ainda mais porque envolve uma criança. Quanto a esse sujeito que você envolveu, pode ter a certeza absoluta que para ele você não passou de um caso, portanto, se você pensa em fazer planos, pode esquecer, pois não tem a menor chance de funcionar. Todo o comportamento dele inspira essa situação, pois já deu para sacar que ele busca envolvimentos até um certo limite, ou seja que não fique sério.

Maria
2 months ago

Você ter sido traída não é motivo para errar do mesmo jeito. Se você quisesse sair do relacionamento, não teria perdoado, teria pedido divórcio. Já que voltou com seu marido, tenha a decência de ser fiel. Não queira ter os dois ao mesmo tempo. Ou escolha se divorciar do seu marido e ir atrás desse homem, ou escolha ficar com seu marido e corte todas as ligações com esse homem. Lembre-se que seu marido está com você e vocês tem um filho agora. Esse outro homem tem namorada, provavelmente nem quer compromisso com você, só brincar.

EuPE
2 months ago

Sinceramente, separar seria o melhor, mesmo que não fiques com este rapaz.
Seu marido não te respeitou em duas oportunidades, e agora, talvez, com filhos inclusos, ele pense que pode aprontar novamente, pois não teria como você se livrar, por conta da família.
Espero que você consiga ter paz neste momento.
Forte Abraço!

Mooca
2 months ago

Não acho que você mereça condenação! Seu marido te traiu, não uma, mas duas vezes! Mas não faça o outro cara trair a namorada, porque aí sim, estaria se equiparando ao seu marido! Não deveria ter engravidado de seu marido, mas osso não significa que deva permanecer com ele pelo resto da vida!

Naná
2 months ago

Não vou te julgar, vocês estavam separados e aconteceu esse envolvimento que hoje mexe com vc. Se você quer sua família, pare de conversar com ele, é o único jeito de você esquecer ele, se continuar nesse papo, vai continuar alimentando esse sentimento e isso pode te trazer problemas.

Sincero d
2 months ago

Essa é uma “amizade” desnecessária, até porque tem sentimentos fortes da sua parte.
Acho que você tem que escolher em acabar essa traição virtual cortando contacto de vez com esse cara e focar na sua família ou conversar com o cara dizendo que você está super afim dele e que o ama vendo se ele tem o mesmo sentimento de jogar tudo para o alto e vocês ficarem juntos.

Observador
2 months ago

Por experiência própria Não alimente uma relação que Não existe. De repente ele nem namore, mas tenha “ficante fixa”! Traindo ou não seu marido está contigo e pense/foque na gestação!

Vih
2 months ago

Você é apaixonada por um pelo outro homem, mas eu não entendo qual é esse desejo de permanecer casada, se você não é feliz, porque está ainda? A sua gravidez foi consequência da sua escolha. Às vezes a gente faz algumas escolhas que dão errado, mas ainda tem tempo. Você só não pode ser escrota com o seu marido, até porque, esse mundo não é olho por olho dente por dente. Na minha opinião, eu não voltaria com ele. Ainda mais sabendo que sou apaixonado por outra pessoa. Você tem muito tempo ainda, mas precisa entender que esse sistema presa pelo casamento e o defende até a morte. Não entendo porque as pessoas continuam se casando mesmo não amando. Para mim, se você ama o outro, precisa se decidir. Porque isso vai implicar muita coisa.

Victoria
2 months ago

Separe antes que isso vire uma bagunça.

KCF
2 months ago

Nunca vivi algo parecido, mas já vi situações de outras pessoas e também já conversei com outra pessoa comprometida e tinha esperanças. Assim, nenhuma destas relações parece ter futuro. Houve uma quebra de confiança entre você e seu parceiro, e não parece que irá se reestabelecer. Você só conversa com o outro em uma forma de estabelecer sua autoestima, mas só piora, pois você sente culpa. Não há conselhos, pois não sabemos sua situação como um todo. Mas você já sabe o que precisa fazer, por isso está agoniada.