Sinto tanto ódio do meu pai

Vou tentar resumir bem. Meu pai a vida inteira tratou a minha mãe mal na minha frente e das minhas irmãs, começou por aí o ódio que eu tenho dele.

Eu tenho tanto ódio dele que quando eu brigo com ele me dá ânsia de vômito, eu fico sem forças, eu posso discutir com qualquer outra pessoa que não sinto isso apenas com ele.

Eu parei de falar com ele quando eu tinha 12 anos, e muitas vezes eu me pergunto: porque ele nunca veio conversar comigo sabendo que eu estava triste e meu comportamento com ele tinha mudado? Eu era apenas uma criança/adolescente, era o papel dele de pai fazer isso.

Muitas brigas aconteceram durante anos e foram acumulando mágoas que até hoje eu carrego comigo, nossa família se afastou, éramos muito carinhosos uns com os outros e ele é o principal responsável por esse afastamento, quando ele não esta em casa ninguém briga, a casa fica em uma paz. A presença dele me incomoda muito, parece que ele fica me observando para depois me criticar ou jogar uma indireta.
Além do mais ele é interesseiro, puxa saco de pessoas específicas porque ele morre de medo de ficar sozinho quando estiver velho, então ele se agarra em pessoas específicas que são potenciais para cuidar dele quando ele estiver velho, não é porque ele realmente ama a pessoa.

Quando ele morrer não quero chorar, não quero ter que cuidar dele quando ele estiver velho caso ele precisar de mim, não vou conseguir é muito ódio, dói demais, só Deus sabe o que eu sinto.

10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Clarice
7 years ago

você disse que seu pai trata mal sua mãe na sua frente e das suas irmãs. Isso não é legal, porém não condiz com o tanto de ódio que você proferiu aqui.
Ou tem algo mais ou você sente isso demasiadamente.

eu tive um pai que tratou mal minha mãe, que já teu um tapa na cara dela em minha frente. Que tentou nos agredir fisicamente e já tivemos que acionar a polícia mais de uma vez.
Odiei meu pai também por isso. Ele saiu de casa a muito custo e nunca mais falei com ele. Até o dia que descobri que ele havia morrido.
Me senti muito culpada porque eu devia ter perdoado meu pai e ter ficado perto dele nos últimos momentos da vida dele. Ele morreu sozinho e sinto essa culpa até hoje.
Ele era uma pessoa infeliz que a única forma de chamar nossa atenção era fazendo tudo errado.

então tente ponderar as coisas. Seu pai nunca deixará de ser seu pai. Veja as coisas boas que ele fez para vocês. Não o odeio, tenha pena.
Ele talvez não se aproxime de você por orgulho, por ele ser o pai e quem deve ir atrás são os filhos.

fernando
6 years ago

nao sei sua idade mais ,esqueça seu orgulho ,tente conversa ,com seu pai sem brigas ,eu sou filho abandonado pelo pai ,depois de 20 anos fui ao encontro de meu pai e conversamos ,tive raiva por 25 anos ,hj somos amigos as vezes você não está sendo amigo de seu pai ele se sente você como ameaça isso e coisa de homem ,sempre temos duvidas medos e muito mais mais seja inteligente converse com ele quem sabe ele não te explique sobre tudo isso

Simone
5 years ago

Entendo o que você sente. Pq o meu as vezes me faz ter uma raiva enorme dele.

Bianca
5 years ago

Caraca, eu entendo cada palavra que você colocou nesse texto. Pois eu passo por ums situação igualzinha. Eu sei que o meu pai não me suporta. Aliás ele me odeia, mesmo eu tentando fazer tudo certo, tudo para ele ter orgulho de mim, e ele deixa claro que só consegue sentir vergonha de mim, cada vez que me olha.

Eu tomo diversos calmantes, mas quando ele me fala algo eu fico tremula para o resto do dia, com vontade de sumir devido a situação.

Eu não queria que fosse assim, jáprocurei ajuda em diversos lugares, mas infelizmente quando ele esta por perto ele suga todas as minhas energias. Meu ser se toma por uma sensação de tristeza. Apesar de sempre tentar perdoá-lo eu não consigo.

Desabafo.

Lorraynne
5 years ago

Eu entendo o que você sente.
Eu estou passando pelo mesmo problema.
Meu pai briga comigo quase todas as semanas, as vezes acho que o problema sou eu. :(
Eu tenho tanta raiva dele, ódio. Que já perdi as contas. Tenho 23 anos, e no momento estou sem trabalhar, mais jáestraguei currículo em vários lugares. Quero arrumar um lugar para morar e sair da casa dos meus pais. Não aguento mais isso. Ele já me fez passar por tantas coisas. Descobri que tenho depressao, tudo isso por causa dele. Tenho um namorado estou pensando em morar com ele. Pelo menos lá eu tenho uma paz. Na casa dos meus pais sempre há brigas. Ainda mais meu pai analfabeto, tudo ele acha que ele sabe mais. Ele é super ignorante, já bateu na minha mãe várias vezes quando eu era pequena, então minha raiva começou de la.

Hoje sou uma menina dos olhos tristes e que todos se olhar bem nos meus olhos vai ver o que eu sinto e o que eu passo.
Tenho falar com Deus sempre para me ajudar, Pois sempre penso em me matar, não aguento mais isso.
Eu estou exausta, cansada, meu pai me suga minhas forças. Eu estou tão cansada que estou ao ponto de desistir de tudo..
Preciso de ajuda, pois sei que a qualquer momento posso parti.

Augusto
5 years ago

Esse trama de sua vida é semelhante ao que vivencio e é de rasgar o coração em saber que perdemos a chance de termos um melhor amigo ou alguém que pudéssemos nos espelhar. No entanto, por nossa força e amor a nossa mãe e irmãs fazemos o que está no alcance. Nos formamos a partir dessa relação danosa e aprendemos a ser mais amáveis e a respeitar sobretudo as mulheres. Hoje, tenho que lidar com dificuldades de autoafirmação, já que meu pai fazia questão de querer se sobrepor a mim e a ter que se afirmar como macho. Sou homossexual e não sei se isso tem haver.

Porém, o que eu compreendi a partir disso tudo é que não somos obrigados a amar quem nunca nos amou. Pois não foi construído. Muita gente vai pedir para você se reconciliar porque é seu pai e blá blá blá, mas só você conhece sua história.

Tento lidar com esse ódio e canalizar para coisas positivas, pois o ódio só fere a nós mesmos, enguanto nossos pais perversos nem sequer pensam em nós.

Transforme sua vida em um mar de felicidades, faça o possível para deixar sua mãe e irmãs felizes. Deixe o passado onde ele merece e olhe para o que está por vir.

Você venceu essa luta, pois hoje está vivo para contar história e fazer diferença na vida de pessoas.

Mbenicio12
3 years ago

Mano porque vc não colocar detergente na comida dele?

Wan
2 years ago

Sei bem sobre essa parte de incomodar, a presença do meu pai também me incomoda demais, só fica olhando para ver se acha uma brecha para brigar, não ajuda em nada e quer vim tirar satisfação, só que também eu não sei porque eu sinto ódio do meu pai, é muita coisa enraizada na minha cabeça, tem coisa haver com a minha irmã, minha mãe e minha família inteira também, parte desse ódio tem haver com ele me deixando de lado para cuidar e prestar mais atenção na minha irmã mais nova e em coisas irrelevantes, estou acostumado a ficar sozinho mas essas coisas doem demais sabe?
Não sei se alguém vai ler isso, só quis desabafar um pouco, obrigado.

Jessika
1 year ago

Briga com familiares é algo muito doloroso. Vejo em sua escrita uma necessidade de afeto.
E em certos trechos, pensei no lado do seu pai, esse medo que ele possui de ficar só, sentimento muito presente nos dias de hoje. A falta de habilidade de todos vocês em tentar olhar as fragilidades e o amor.
E é claro, sei muito bem o quanto é difícil, tenho uma rocha de pai. Que ao falar 3 palavras, 2 são ofensas.

Enfim, meus sentimentos, mas nós que somos filhos, precisamos cortar esse ciclo de afeto disfuncional. E terapeutas estão aí. Invista nisso.
Forte abraço.