Quero terminar mas penso no bem estar dela

Tenho um relacionamento de cinco anos com ela, mas não a amo mais, quero terminar mas ela não trabalha, se eu pedir para ela sair de casa ou eu sair ela não tem como se manter, fico preocupado com ela mas também penso em mim, no tempo que está passando e não estou sendo feliz.

12 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Isabela
2 years ago

Não é possível que ela não tenha nenhum parente, pai, mãe, irmãos, tio qualquer coisa, se moram longe sugira pagar a passagem, não acho que deva se manter num relacionamento só porque a outra parte não tem como se sustentar, seja Franco com ela, e arranjem uma saída, do ruim de tudo ela tratar de arrumar um emprego para sustentar a si própria.

Alejandra
2 years ago

Seja franco,diga que não a ama mais porém não quer deixar ela desamparada e vai esperar ela arranjar um emprego para sair fora.Porém não quer mais viver como marido e mulher e vai dividir a casa apenas como amigos,se ela ficar brava diz que isso é mais honesto do que simplesmente pular fora sem nem dar explicação .

Luann
2 years ago

Não faça essa covardia! Só termine quando você deixar uma base financeira sólida para ela. Ela confiou em você, e seria um absurdo você quebrar essa parceria repentinamente.

Juju
2 years ago

Então 5 anos e moram juntos pela lei já é união estável e isso garante a ela praticamente todos os direitos que tem as pessoas casadas com regime de bens que de comunhão universal .

Portanto não se preocupe, ela vai se sustentar pois ela pedir pensão alimentícia desde até 33% do seu salario bruto.

Pague a pensão e vá ser feliz!

Naná
2 years ago

Isso não é motivo para você continuar com ela! Dê a chance dela se libertar também, pois, me parece presa também e refém do conforto que você dá a ela!
Quando eu não trabalhava, eu sempre procurei estudar e nunca me conformei em ser sustentada, essa sensação de se manter dependente materialmente de meu marido me perturbava. Aproveitei o tempo livre e um filho e fui estudar, consegui ser aprovada em um concurso público, hoje já não sou mais assombrada por isso, caso meu relacionamento acabe, o dinheiro dele não me fará falta.

Observador
2 years ago

Concordo com outro comentário de que trata-se de União Estável e, como tal o pagamento da Pensão à ela será devido, a principio, já que você não comentou da situação do imóvel, ai não pósso opinar, com melhor precisão!

Liliana
2 years ago

Concordo com Juju. União estável dá mais direitos do que casamento porque no casamento o regime é definido. Ela tem direito a pensão vitalícia ou por 2 anos, até que consiga se manter. Se tiver bens ela tem direito a metade. Pague e seja feliz e a liberte também.

ana julia
2 years ago

A sua esposa se colocou em uma zona de conforto, ao te eleger como seu provedor, não se mobilizou na vida procurando agregar algo à sua existência, para ter algum brilho pessoal, correndo atrás da sua autonomia financeira, da melhoria da sua capacitação profissional, através dos estudos, enfim tornou-se uma pessoa desinteressante e enfadonha. Agora você se vê infeliz nesse relacionamento, sentindo-se enraizado com uma mulher que não te dá mais tesão e que não tem mecanismo próprio para se movimentar na vida sem a sua ajuda, mas a meu ver se você não der o primeiro passo, buscando alguma solução para resolver essa questão ela irá continuar do mesmo jeito que está, fazendo com que esse casamento satisfaça a ela e não à vc. Ela não tem uma família para acolhê-la? Vc poderia até oferecer alguma ajudinha financeira temporária, por alguns meses, até ela engrenar em algum serviço. Como diarista, cuidadora de idosos, é mais fácil conseguir uma oportunidade. Tenho uma familiar que após ter perdido o marido, sem direito a pensão pela falta de visão do seu falecido, que deixou de pagar o Inss, mesmo com 2 diplomas foi fazer faxina, até conseguir uma oportunidade em um concurso público. Qualquer profissão é nobre, portanto, o errado é a falta de atitude.

Ale Hercilia
2 years ago

olha, criatura. você pode se separar dela e continuar apoiando ela financeiramente (seis meses é um bom tempo para ela decidir a vida). se sua intenção for ficar solteiro, poderá inclusive deixar que ela fique na sua residência enquanto isso, sabendo que eventualmente vocês poderão dar um deslize e transar, o que não significa que voltaram, mas na cabeça dela pode ser que ela pense isso, então é bom deixar tudo muito claro. se for se separar para assumir alguém em seguida, preferencialmente, mantenha ela financeiramente fora de sua residência (um aluguel barato no centro é 250). se a condição financeira dos dois não permitir isso, converse com sua nova parceira sobre a situação e entrem os três em consenso, quem sabe os três não morem juntos? ou ela more com sua atual? o que se passa na cabeça das pessoas é tão complexo. só não esconda uma situação. a pior verdade é preferível que a melhor mentira.

O cigano
2 years ago

Tirei as cartas para você, e elas mostram um certa dependência na relação um com o outro, e não é uma dependência pacata, ela é um pouco enérgica até, sendo um dos dois um tanto quanto dominante na relação e o outro(a) sendo dominado(a) (Não vou dizer aqui, mas você deve saber quem cumpre cada um desses dois papéis na relação). O rompimento pode acontecer mas não será de forma calma, pode ser de forma repentina e causar estresses emocionais. As cartas mostram também que um lado do casal não está feliz e satisfeito na relação (provável ser o seu lado mesmo). Cabe a você avaliar e saber até que ponto qual escolha o deixaria em melhor estado (pese e pense antes de agir) Se o lado da sua liberdade pessoal X o lado da ajuda para com ela (escolha a que te causaria mais bem estar, alegria e satisfação pessoal ) Há momentos que é difícil a escolha da vontade pessoal X altruismo, mas você analisando bem no fundo vai saber qual a melhor escolha. Não haja de forma impensada no momento. Pense, reflita e depois aja. É isto. Abraço e boa sorte em sua jornada.
Cartas (B.C.) – Valete de paus + Ás de copas + Ás de espadas.

bob
1 year ago

Meu amigo, eu passei por isso.
O pai dela, que era o provedor da família morreu, e eu assumi com apenas 25 anos de idade.
Foram 5 anos, e no ultimo eu querendo terminar e não conseguia imaginando o que seria daquela família.
Por fim, ela que terminou comigo, e eu pagando carro, academia, material da faculdade e etc,
Deixei apt mobiliado, carro, continuei pagando os empréstimos que fizemos para mobiliar o apt, plano de saúde, sempre preocupado com o bem estar.
Fui embora de casa com duas caixas de papelão e voltei para a casa dos meus pais.
Foi muito sofrimento e falta de dinheiro, mas ir embora me deixava mais aliviado do que saber que eu tinha mais um ano de pagamento de empréstimos de coisas que eu nem ia ter.
Depois de um ano, quando vi que ela já estava gravida e com outro relacionamento, eu parei de pagar tudo, eu já ia parar de pagar porque coloquei uma carência de 1 ano na minha cabeça.
Ela ainda veio me cobrar, mas não fazia mais sentido.
É muito ruim ter esse tipo de preocupação, aprisiona a gente, se eu tivesse saído antes de tudo isso acontecer, eu não demoraria tanto para recuperar minha vida financeira e minha saúde mental.