0 0 votos
Avaliar Desabafo
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Isabela
1 month ago

Não é possível que ela não tenha nenhum parente, pai, mãe, irmãos, tio qualquer coisa, se moram longe sugira pagar a passagem, não acho que deva se manter num relacionamento só porque a outra parte não tem como se sustentar, seja Franco com ela, e arranjem uma saída, do ruim de tudo ela tratar de arrumar um emprego para sustentar a si própria.

Alejandra
1 month ago

Seja franco,diga que não a ama mais porém não quer deixar ela desamparada e vai esperar ela arranjar um emprego para sair fora.Porém não quer mais viver como marido e mulher e vai dividir a casa apenas como amigos,se ela ficar brava diz que isso é mais honesto do que simplesmente pular fora sem nem dar explicação .

Luann
1 month ago

Não faça essa covardia! Só termine quando você deixar uma base financeira sólida para ela. Ela confiou em você, e seria um absurdo você quebrar essa parceria repentinamente.

Juju
1 month ago

Então 5 anos e moram juntos pela lei já é união estável e isso garante a ela praticamente todos os direitos que tem as pessoas casadas com regime de bens que de comunhão universal .

Portanto não se preocupe, ela vai se sustentar pois ela pedir pensão alimentícia desde até 33% do seu salario bruto.

Pague a pensão e vá ser feliz!

Naná
1 month ago

Isso não é motivo para você continuar com ela! Dê a chance dela se libertar também, pois, me parece presa também e refém do conforto que você dá a ela!
Quando eu não trabalhava, eu sempre procurei estudar e nunca me conformei em ser sustentada, essa sensação de se manter dependente materialmente de meu marido me perturbava. Aproveitei o tempo livre e um filho e fui estudar, consegui ser aprovada em um concurso público, hoje já não sou mais assombrada por isso, caso meu relacionamento acabe, o dinheiro dele não me fará falta.

Observador
1 month ago

Concordo com outro comentário de que trata-se de União Estável e, como tal o pagamento da Pensão à ela será devido, a principio, já que você não comentou da situação do imóvel, ai não pósso opinar, com melhor precisão!

Liliana
1 month ago

Concordo com Juju. União estável dá mais direitos do que casamento porque no casamento o regime é definido. Ela tem direito a pensão vitalícia ou por 2 anos, até que consiga se manter. Se tiver bens ela tem direito a metade. Pague e seja feliz e a liberte também.

ana julia
1 month ago

A sua esposa se colocou em uma zona de conforto, ao te eleger como seu provedor, não se mobilizou na vida procurando agregar algo à sua existência, para ter algum brilho pessoal, correndo atrás da sua autonomia financeira, da melhoria da sua capacitação profissional, através dos estudos, enfim tornou-se uma pessoa desinteressante e enfadonha. Agora você se vê infeliz nesse relacionamento, sentindo-se enraizado com uma mulher que não te dá mais tesão e que não tem mecanismo próprio para se movimentar na vida sem a sua ajuda, mas a meu ver se você não der o primeiro passo, buscando alguma solução para resolver essa questão ela irá continuar do mesmo jeito que está, fazendo com que esse casamento satisfaça a ela e não à vc. Ela não tem uma família para acolhê-la? Vc poderia até oferecer alguma ajudinha financeira temporária, por alguns meses, até ela engrenar em algum serviço. Como diarista, cuidadora de idosos, é mais fácil conseguir uma oportunidade. Tenho uma familiar que após ter perdido o marido, sem direito a pensão pela falta de visão do seu falecido, que deixou de pagar o Inss, mesmo com 2 diplomas foi fazer faxina, até conseguir uma oportunidade em um concurso público. Qualquer profissão é nobre, portanto, o errado é a falta de atitude.

Ale Hercilia
1 month ago

olha, criatura. você pode se separar dela e continuar apoiando ela financeiramente (seis meses é um bom tempo para ela decidir a vida). se sua intenção for ficar solteiro, poderá inclusive deixar que ela fique na sua residência enquanto isso, sabendo que eventualmente vocês poderão dar um deslize e transar, o que não significa que voltaram, mas na cabeça dela pode ser que ela pense isso, então é bom deixar tudo muito claro. se for se separar para assumir alguém em seguida, preferencialmente, mantenha ela financeiramente fora de sua residência (um aluguel barato no centro é 250). se a condição financeira dos dois não permitir isso, converse com sua nova parceira sobre a situação e entrem os três em consenso, quem sabe os três não morem juntos? ou ela more com sua atual? o que se passa na cabeça das pessoas é tão complexo. só não esconda uma situação. a pior verdade é preferível que a melhor mentira.

O cigano
1 month ago

Tirei as cartas para você, e elas mostram um certa dependência na relação um com o outro, e não é uma dependência pacata, ela é um pouco enérgica até, sendo um dos dois um tanto quanto dominante na relação e o outro(a) sendo dominado(a) (Não vou dizer aqui, mas você deve saber quem cumpre cada um desses dois papéis na relação). O rompimento pode acontecer mas não será de forma calma, pode ser de forma repentina e causar estresses emocionais. As cartas mostram também que um lado do casal não está feliz e satisfeito na relação (provável ser o seu lado mesmo). Cabe a você avaliar e saber até que ponto qual escolha o deixaria em melhor estado (pese e pense antes de agir) Se o lado da sua liberdade pessoal X o lado da ajuda para com ela (escolha a que te causaria mais bem estar, alegria e satisfação pessoal ) Há momentos que é difícil a escolha da vontade pessoal X altruismo, mas você analisando bem no fundo vai saber qual a melhor escolha. Não haja de forma impensada no momento. Pense, reflita e depois aja. É isto. Abraço e boa sorte em sua jornada.
Cartas (B.C.) – Valete de paus + Ás de copas + Ás de espadas.