Quero sair de casa e morar sozinha

Eu tenho 18 anos e emprego fixo, e não tive uma boa infância nem adolescência na minha casa, pelo fato de ser bissexual e meu padrasto ser adventista e minha mãe sempre ficar do lado dele nunca me senti feliz em casa, já toquei no assunto antes e ela chorou, disse que era para eu esquecer que ela existe se eu fizesse isto e que ia proibir minhas irmãs (uma de 4 e outra de 9 anos) de falar comigo.
Eu não sei o que fazer pois não sei o que ela é capaz de fazer se eu realmente sair, mas é algo que eu quero de verdade porque já venho pensando nisso à muito tempo e sinto que devo fazer mas nunca tomei coragem para isso.

Ler
Grávida e só

3 Comentários

  1. Já passei ( e sai de casa) por motivos semelhantes, sendo apenas um ano mais velha que vc.
    O importante agora é, manter sua cabeça no lugar, procurar um lugar seguro e bom, que caiba no seu orçamento, e por agora, ir preparando sua mãe, para ela não a assustar tanto ( tente não sair de casa brigada com seus pais, caso aconteça mantenha a paz em sua cabeça)
    Vá falando com calma sobre sua idéia.
    Se ela reagir de maneira negativa demais, ou agressiva demais, você terá de por na sua cabeça a sua decisão.
    Não se culpe pela reação das pessoas, e não deixe de pedir ajuda, dicas, morar sozinho principalmente sendo tão nova, requer pessoas para ajudar e guiar.
    Boa sorte com sua nova vida!

  2. Morar só é enfrentar dificuldades que no seu caso implicará dividir despesas com outros jovens: como aluguel, condominio, luz, alimentação, mobilia. A sua família você conhece as personalidades. Já o dia a dia com pessoas de personalidades diferentes podem te fazer arrepender da decisão. Ideal pesquisares na tua cidade uma empresa de consórcio, de renome e entrares num grupo de imóveis: é melhor forma de investimento, busque correção anual pelo CUB/local e se a soma das taxas de administração, fundo de reserva e seguro, para um periodo de 15 anos, por exemplo, for de 30% sobre o valor da prestação obtido pela divisão do valor da carta de crédito por 180 meses, é um valor justo de prestação. Sucesso.

  3. Olá,
    Estou a passar pela mesma situação e a minha vontade também é sair de casa. O facto de ser lésbica, destruiu uma grande parte da minha relação dos meus pais, porém existem outros factos. Já falei com as minhas amigas e elas dizem que tenho de sair de casa porque este ambiente não me faz bem. E é verdade! Não me faz bem de todo! Tenho 18 anos e estou perdida. Só quero sair daqui e ser feliz como quero. É uma situação difícil, como deves saber, pois vai depender do dinheiro que tiveres e vai criar certas consequências que por um lado serão positivas, porém também podem ser negativas.
    Tens de criar vários planos/ideias para tentares descobrir qual a opção mais acertada e fala com pessoas próximas que te possam ajudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar