Ninguém veio para o meu chá de bebê

Sábado era para ter sido o meu chá de bebê. Convidei poucas pessoas por causa da pandemia. Confirmei as presenças de quem vinha e organizei tudo dentro do limite das pessoas que deram certeza que viriam. Fiz lembrancinhas, bolos, tortas, pão com carne, paguei decoração, docinhos etc. Fiz tudo com o maior carinho porque queria ter essa recordação.
Por causa da pandemia, eu não saio de casa, quase não vejo ninguém e essa seria uma oportunidade para reencontrar algumas pessoas.
Fiz tudo com a segurança adequada para o momento. Coloquei no convite o pedido de que as pessoas usassem máscaras, deixei álcool gel nas mesas, as quais estavam separadas uma da outra e na área externa da minha casa.
Porém, apesar de 23 pessoas terem me dado certeza que viriam, apenas minha mãe e duas amigas vieram. O restante, sequer uma satisfação me deu.
Aliás, até o meu marido arrumou uma desculpa (que depois eu soube que era mentira e também me deixou sozinha). Fiquei arrasada.
O que me deixou triste não foi as pessoas não virem e sim confirmarem as presenças e não virem. Há uma semana eu mandei mensagem para todos e essas 23 pessoas me deram total certeza que viriam. Eram 30 convidados. 7 não deram certeza, mas 23 confirmaram e eu preparei tudo para receber esses 23. Se tivessem desistido assim como os demais, eu teria cancelado. Mas, não. Me fizeram de boba.
Investi meu tempo, dinheiro, dedicação, criei expectativas numa coisa que só me gerou frustração.

4.5 4 votos
Avaliar Desabafo
14 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Giovanna
1 month ago

Sinto muito e entendo a sua frustração, realmente foi uma tremenda falta de consideração dessas pessoas confirmarem e depois não aparecerem, principalmente do seu marido! Ele como pai deveria estar presente.
Tente não se importar demais com o que ocorreu e quando acabar a pandemia, simplesmente mude seu ciclo de convívio.

Luann
1 month ago

Em plena pandemia com 180 mil mortos você teve a coragem de reunir 23 pessoas??? Por acaso você pediu exame de covid aos candidatos para certificar que eles estavam bem mesmo? Se não, então eles fizeram certo em faltar. Eu mesmo faltei um chá por conts disso. Semana passada um papai noel sozinho contaminou 75 idosos em um asilo na Bélgica e ele jurava que estava bem. Não subestime esse virus!

Isabela
1 month ago

Já passei por isso mas no meu caso era aniversário, sinceramente não tem desculpa é falta de consideração, Com certeza deve ter sobrado coisa: não de nada do que sobrou a essas pessoas, nem mesmo ao seu marido, diga que se quisessem estariam lá no chá de bebê, e sinceramente mude o ciclo de amigos, essas pessoas não merecem sua amizade

Sincero d
1 month ago

Chá de bebê é igual casamento, muita gente confirma mas no final não vêm. Por isso se convida 50 para virem 20. Mas em época de pandemia existem motivos que fazem as pessoas desistirem de última hora e se desculparem depois.
Você tem que entender que as pessoas nesse período tem medo de pegar Covid19 e passar para parentes próximos, mesmo com álcool e máscara. Você tem visto o número de óbitos no Brasil?
Acho que você errou em fazer e seus convidados erraram em confirmar. Mas o que me assustou de verdade foi a ausência do seu marido, isso foi barra. Converse com ele sobre isso.
Faça uma festa de um ano, vai estar melhor até lá.

gabriel
1 month ago

o mais preocupante é o PAI da criança não ir. pqp

Marceleza
1 month ago

Com essa pandemia NÃO É MOMENTO para fazer chá de bebê nenhum. Irresponsabilidade pura!
E outra: as pessoas estão sem dinheiro para ficar doando para crianças dos outros.
Bem feito!

Luite
1 month ago

não sei se esse marceleza e homem ou mulher, mas você e um idiota independente da situação ninguém merece isso e muita falta de consideração, sugiro tentar mudar o circulo de amizade porque esse tipo de coisa não se faz, espero que seu bebe esteja bem e você também boa sorte e espero novas pessoas realmente suas amigas apareçam na sua vida

Cigano
1 month ago

É triste, até porque como você disse, essas pessoas se comprometeram, falta sinceridade nas pessoas, e honrar a palavra,mas já ocorreu o fato, então não adianta mais chorar o leite derramado, se apegue a lembrança das poucas pessoas que foram, estas são fiéis a você, honradas e corajosas, e pense positivo, talvez foi até melhor esse povo que prometeu não ter ido, você pode ter se livrado de uma e nem sabe,.

Padú
1 month ago

Que chato.
Acontece que a maior parte das pessoas não gosta de chá de panela e bebê. Eu estou com 7 meses de gestação e não vou fazer nada porque é chato,Só que as pessoas não têm coragem de falar. Eu falo para as colegas:nem me convide porque não vou, acho chato e ponto.
Muito chata essa situação para você. 😔

HRomeu
1 month ago

Ah coitada, snif, snif. Para de drama.

Ana Julia
1 month ago

Os tempos atuais, por conta do Covid-19, não é momento para se promover nenhum tipo de encontro social e você sendo uma gestante deveria ser a mais preocupada em se preservar, assim como o seu filho. Outro detalhe, chá de bebê é um evento que está se tornando ultrapassado, as pessoas mais íntimas acabam indo quase sempre por obrigação e sabem que não poderão escapar de dar um presente, logo essa pandemia não deixa de ser uma oportunidade para driblar também esse encontro. Quanto as pessoas que confirmaram a presença e não foram, isso a meu ver é questão de falta de educação, nesse caso você tem razão de se chatear, mas a vida que segue.

Sou eu
30 days ago

Nossa, que sacanagem. Não fique chateada, pense que você é uma pessoa muito melhor do que essas “seus amigos”.

THOMAS SHELBY
25 days ago

eu nem falaria mais com esses 23 aí, se for para ter amigos que me abandonam num momento especial, eu prefiro ser amigo de um gacha

cachorro
23 days ago

oque você queria, tamo na quarentena.