Não consigo aceitar a minha irma

Eu e minha irmã temos uma diferença de idade de 10 anos, e desde minha infância ela nunca ligou para mim, nunca brincou comigo, e fazia de tudo para me ver longe dela, enfim, nunca me inseriu na vida dela, mas o tempo passou, eu fui ficando mais velha e comecei a fazer minhas próprias amizades, sair, e comecei um namoro, enquanto ela que era para ter amadurecido nesse tempo, continua se comportando como uma adolescente inconsequente, o problemas é que agora, depois de tantos anos ela quer se aproximar, mas eu me sinto com meu espaço invadido, ela fica querendo sair com minhas amigas, quer ficar frequentando a casa do meu namorado (ele mora em uma rep) e ficar saindo com a gente. O que mais me incomoda é o fato dela não ter suas próprias amigas mais, e ficar querendo entrar no meu grupo de amizade, justo ela que nunca ligou para mim. Ela é minha irmã de sangue, eu sei que deveria aceita-la e recebe-la de braços abertos, mas eu simplesmente não consigo.

5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Luísa
7 years ago

Eu te entendo, também tenho uma irmã que me fez mal na infância e adolescência, hoje em dia não faço questão de estar perto dela.
Se ela reclamar por você não querer a companhia dela você diz para ela o motivo de não querer.
Muita gente acha que somos obrigados a conviver com determinada pessoa que não nos agrada simplesmente porque é do nosso sangue, ou seja, é da mesma família, mas eu não acho isso certo, devemos querer perto da gente quem a gente se sente bem em ter perto.
As vezes as pessoas nos tratam mal quando somos crianças e esquecem que vamos ficar adultos e não vamos esquecer das ofensas acontecidas na infância e depois quando ficamos adultas esquecem de tudo de mal que fizeram e querem ser nossas amigas ou conviver com a gente como se nada tivesse acontecido.
Queira conviver com ela apenas se você se sentir bem, não força convivência com uma pessoa que te fez mal, independente se for da família ou não, ninguém merece isso, é questão até de amor próprio.

So falo a verdade
7 years ago

Não aceite ué, ela é sua irmã e não sua mãe ou filha.

Mene Mene
7 years ago

Você tem receio de perder as suas amigas e.o seu namorado pela sua irmã, não porque no passado ela te ignorava. Não seja insegura. O que é teu em ti ficará. Mas a sua irmã é também sua. .Na dificuldade você deve contar com ela, ne. Esquece o passado e veja nela o que há de bom, não aos defeitos. Você não pode jogar fora a sua irmã como se fosse nada e preferir as suas amigas. Que isso? aí ai

ana
7 years ago

Você se fechou emocionalmente da sua irmã, pelas barreiras que ela colocou quando era criança e naturalmente se ressentiu dessa situação, mas agora me parece que você está fazendo exatamente o que ela fez com vc. Acho que você já é adulta e deveria saber trabalhar o perdão e entender que as pessoas mudam com o passar dos anos e passam por fases de amadurecimento. Você pode colocar alguns limites nessa convivência, que você interpreta como invasiva, mas que esses limites não se tornem barreiras para distanciá-la, pois é a sua irmã. Convide-a de vez em quando para alguns lances, mas para aqueles que você não quer a presença dela, você pode até negar, mas sendo educada e sutil.