Minha noiva e eu fizemos um aborto

Quando éramos noivos, ela engravidou e ambos ficamos com medo, pois sentíamos que não era a hora de termos filhos, já que estávamos focando nas nossas profissões. Então decidimos interromper a gravidez. Fomos a uma clínica regular (estamos fora do Brasil) e cometemos essa loucura. Nosso relacionamento começou a acabar lentamente desde então. Chegamos a nos casar, mas a marca daquela tragédia sempre nos assombrou e terminou por pôr fim ao nosso casamento e nos separamos. Me arrependo amargamente. Choro às vezes quando penso que eu poderia ser pai de uma linda criança. E eu a amava a minha noiva (depois minha esposa) com todas as minhas forças.

14 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Observador
1 month ago

Momento sincerao: o arrependimento foi pela realização do aborto ou porque vocês perderam a oportunidade a dupla cidadania que a criança nascida noutro País favorece? Afinal o Brasil, de todos os Países é o que tem mais benefícios previdenciários e trabalhistas, garantidos. Mesmo contratados, em muitos países, os trabalhadores podem ser dispensados sem delongas!

Luaan
1 month ago

Você é adulto poha, tomou a decisão? Vai para frente e não olha para trás krl. Pare de ficar ruminando isso, o que passou, passou

Taís
1 month ago

Se você arrependeu já é um passo a frente. Se você for católico busque também a Confissão com um padre.

Isabela
1 month ago

Vcs fizeram besteira mesmo… com tanto contraceptivo engravidar e abortar é de uma irresponsabilidade… mas que bom que se arrepende… agora é seguir em frente

Daniele
1 month ago

Olha eu sei que não foi uma decisão fácil, mas foi a decisão que vocês tomaram naquele momento. Pode ser que você não supere tão fácil, pode ser que doa, pode ser que você não esqueça também, porém você deve seguir em frente e aprender a conviver bem com essa decisão.
Faça terapia, infelizmente você vai passar pela dor, mas ela não pode ser uma constante, ela tem que ser passageira.
Viva bem, fique bem.

Mel
1 month ago

Comece ajudando uma criança carente que já alivia um pouco sua culpa, busque ambém a confissão e peça a Deus consolo.

Lia
1 month ago

Criança não salva relacionamento, a criança não iria fazer seu casamento dar certo, pelo contrário, estaria sofrendo por ter pais separados. Tem casos que o aborto é a melhor opção, principalmente quando os pais reconhecem que não estão prontos para isso. Ter um filho é um compromisso para a vida toda e a gente nunca sabe qual vai ser resultado. Você deve ser jovem, pode ter outros filhos, pode adotar uma criança, não se culpe por algo que não tem volta.

Melissa
1 month ago

Olá. Eu vou dizer o que eu sinto e algo meu..neu maior sonho era ter um filho mas agora estou ficando velha, me apareceu um mioma, e não tenho alguém que goste de mim para tentar um bebê.
E Fico triste pelo teu ocorrido imagino a dor do teu arrependimento assim como eu me arrependo de não ter tentado quando eu era nova e tinha um namorado que gostava de mim também perdi de certa forma a chance.
Para amenizar estas nossas dores realmente não sei o que se pode fazer,pq vivo arrependida. Triste. Mas desejo que vc ache uma forma de sentir melhor..nao estou te condenando ok. Quero dizer que imagino a tua dor..mas o tempo não volta..
Que dias melhores nos encontrem.

Bruna
1 month ago

Somente a terapia ajudará vocês tanto individualmente quanto como casal ( caso desejem reatar o relacionamento).

Gaspe
1 month ago

Cara vocês precisam se perdoar, a decisão foi acertada o problema é o sentimento de culpa ppr conta de uma ilusão.
Filho é bom quando se tem condições de criar.

Conheço um casal que teve e eles tem grana e o casamento não é mais a mesma coisa não.

Criança exige muita atenção, fica muiyo doente, custa caro e as viagens legais que eles fazuam acabou! Agora a vida se resume ao filho e o dinheito todo para o filho e custa tudo caro!

Não se iluda a decisão foi acertada, filho joje em fia é para quem tem condições e mesmo assim é muito dificil.

chiva
27 days ago

Vc não pode mudar o seu passado, mas pode reconstruir o seu futuro. De uma certa foi até positivo o fato de ter havido o rompimento da relação, pois vocês ficaram ancorados na culpa e a vida dessa maneira jamais iria progredir. Vc tem um futuro pela frente, que poderá lhe oferecer novas oportunidades, um dia poderá encontrar uma nova parceira, que irá te dar uma linda(o) filha(o) e a medida que você for construíndo bons valores para a sua existência e daqueles a que você se dedica, pode ter a certeza de que as suas boas virtudes irão compensar as falhas do seu passado.

Ajudante
27 days ago

É impressionante a falta de maturidade e empatia nos comentários. Só quem tomou a decisão consciente de abortar pode saber as consequências de viver com ela. Realmente foi um ato impensado, provavelmente baseado no medo mais que qualquer outra coisa. Arrepender-se é o primeiro passo. Como alguém já sugeriu: se for católico, confesse. Busque ajuda psicológica e entenda que a gente faz besteira, principalmente quando jovens. Procure fazer as pazes com seu passado e reconstruir a vida da melhor forma possível. E nunca “esconda” de si esse erro do passado. Aceite que fez, que se arrepende, peça perdão, tente se perdoar e siga usando os erros do passado como um aprendizado para o futuro.

codmio48cd
11 days ago

busque uma igreja evangélica, aceite Jesus, peça perdão a ele e ele te perdoará, mas igreja católica não porque o catolicismo é heresia.

Bruno
11 days ago

Cara qualquer coisa busque ajuda psicológica isso vai te ajudar de verdade, esquece esse conselho e religiosos, que isso vai só te afundar, pessoal acha que religião é solução para tudo, vai nesse caminho não, busque orientação psicológica, blz?