Minha mulher não me quer, mas também não quer separar

Pois é, estou num dilema já tentei todos os recursos que é possível a um homem como eu, e nada resolveu.
A pelo menos três anos estou carregando um casamento fracassado crendo num milagre que não acontece.
Meu desabafo aqui tem um único intuito de tirar um pouco este peso de mim.
Eu estou realmente disposto a começar uma nova vida sozinho e superar em um primeiro momento não vai ser fácil, mas sabendo que fiz tudo o que pude vou poder me consolar.
Eu escrevo apenas pedindo que me deem força para passar eu lhes serei grato.

5 1 votar
Avaliar Desabafo
12 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Franz
4 months ago

Um não segura a barra por dois, não funciona. É preciso duas pessoas para fazer um casamento. Ela não tem direito à ficar se não o quer mais, simples. Ou ela vai, ou vai você. Viver se migalhas jamais, tenha postura e tome uma decisão, para ontem!

Luann
4 months ago

Tem certeza que tentou todos os recursos?
Já pensou em alugar um apartamento escondido dela e marcar um dia de sumir de casa e bloquear ela de todas suas redes sociais? Depois que estiver longe e morando no seu ap, você poderá ir negociando aos poucos a parte burocrática do divórcio.

Sincero d
4 months ago

Fui casado por 12 anos, meus últimos anos antes do divórcio foram estresse puro, fiquei a beira do colapso. Fiquei procrastinando muito antes de separar, tentei o que podia, mas a vida é um sopro, não queria chegar aos 60 assim.
Conversei com ela e pedi o divórcio, mas antes preparei o terreno e sai. Sofri muito, assim como ela é até hoje não é fácil, mas foi um mal necessário. Hoje até me lamento do tempo perdido de ter casado com ela.

Mooca
4 months ago

Gostei da palavra do Sincero e avho que cabe no seu caso : “procrastinando”. Procrastinar é deixar ptacdepois aquilo que precisa fazer já. Acredite, a vida é curta, muito curta. Se tiver muito velho fica difícil recomecar a vida. Caia fora, prepare o terreno antes e seja feliz.

Isabela
4 months ago

Junte forças e caia fora, alugue algo sem ela saber e numa hora que ela não esteja em casa leve suas coisas pessoais, depois como divórcio decide quem fica com o que, hoje em dia não existe isso de não querer separar, quando meus avós se separaram ele não aceitava, nem foi no dia, o juiz assinou o divórcio no lugar dele e pronto, ela ficou com metade da casa e ele foi comunicado posteriormente, ninguém é obrigada mais a ficar com ninguém

ana julia
4 months ago

Vc se manteve resiliente em um relacionamento fracassado a troco do que exatamente? Vc só está perdendo o seu tempo e a oportunidade de viver um novo recomeço. Siga adiante e não aceite nada menos do que ter alguém ao seu lado que te valorize. Vc fez a sua parte e não funcionou, portanto, chega né. Essa união chegou no limite dos desgaste e mesmo se ela resolver tentar segurá-lo por alguma conveniência que a interesse, sinceramente não acho que valha a pena você oferecer uma sobrevida. Vá curtir a sua liberdade e se algum dia estiver predisposto a encontrar uma nova parceira, não tenha pressa, filtre bastante suas escolhas de parceira e de preferência procure alguém que se some a sua vida e que não seja uma dependente, para evitar que elas fiquem ao seu lado pelos motivos errados, fazendo de você um provedor e não um companheiro.

William
4 months ago

Não temos todos os fatos, mas já vi casos como o seu, casado fracassado em que a mulher queria curtir a vida e o marido que ela não amava mais, ela queria manter para que ele pagasse as contas.

Vá embora, mesmo amando e seja feliz sozinho, depois se quiser procure alguém.

Damaris
4 months ago

Vc disse que ela não te quer, você não disse que ela não te ama!
Pra mim, significa que ela ama você mas não aceita certas coisas.
Vc já experimentou perguntar porque ela não te quer?
Vc já experimentou corrigir os problemas que a incomodam?

Sugiro que vocês dois leiam o livro CASAMENTO BLINDADO, creio que vai ajudar! (Tem que ler até o final)

Cigano
4 months ago

Tirei as cartas para ti e elas foram bem enfáticas: há um conflito de pares aqui e é muito provável que a solução para ambos seja separação mesmo, se tiver que ser, pense que é para o bem de ambos. carta: 2 de espadas.

Gilmar
4 months ago

Passei quase oito anos sendo viúvo de mulher viva, neste período deixei de amar ela e me separei, hoje sou casado com outra mulher fazem mais de sete anos e sou feliz.

Alexia
3 months ago

Se ela não te quer como homem,tipo nem sexo rola mas não quer separar talves seja porque você proporcione alguma estabilidade financeira para ela ou no caso dela ser independente pode ser medo da opinião dos outros ou da família .

Emanoel
3 months ago

Vc fez sua parte, busque a felicidade em vc, seja feliz com você mesmo. Vc condicionou sua vida a fazer a garota feliz e não deu certo.
Estou falando mais para mim do que para vc.
Bem vindo ao clube!