Minha esposa é chata.

Não sei mais o que fazer sou casado a 20 anos, e começo a pensar que meu filho é a única coisa ué me segurou por tanto tempo, minha esposa é a chata da rua, aquela que nem as crianças gostam, depois que meu filho nasceu, hoje com 17 anos, nada mais foi bom, eu trabalho e tento dar de tudo para ela, mas ela nunca está satisfeita com nada, vivia reclamando que estava cansada de ficar sem trabalhar eu vendo que ela não arrumava emprego, montei um investimento na época gastei 10000 cheguei a recuperar mas tive que fazer porque ela estava insatisfeita, era no quintal de casa ela pegava de 9 as 12 e depois de 15 as 22 . Não dava muito dinheiro era mais para não ficar a toa, mas não adianta nada agrada, hoje com muito custo ela trabalha ganhando menos que no negócio e trabalha muito mais, eu ajudo nas tarefas de casa, mas ela está sempre insatisfeita, não sei mais o que fazer já nem somos mais tão casal assim.

16 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Alex
1 month ago

Se sua esposa sempre foi assim ela não mudará mais.
Se após todos esses anos vocês já conversaram e nada mudou, você quem deve decidir se continua com ela ou não. Mas se ela não mudou até hoje, provavelmente não mudará mais. Cabe a você aceitar o jeito dela e continuar ou deixá la e tentar achar alguém compatível com vc.

Luann
1 month ago

Não há muito o que fazer. Quando uma pessoa não tem ambição, será sanguessuga para o resto da vida. Engole o choro e assuma o erro que você cometeu ao se envolver com esse peso morto. Segue o jogo.

Gogo
1 month ago

Mulher rixosa é assim mesmo, quanto mais o homem prover mais ela exigirá, é uma máquina de reclamações que nunca será satisfeita. Essa mulher pode ter não transtornos, ou pode estar apenas frustrada com você pois no passado tinha outra opção de homem e com ele não deu certo. É extremamente comum a mulher descontar no homem que é o plano B as frustrações e erros que ocorreram com os homens que eram os planos A. Se o filho já está criado, vá viver sua vida com leveza, e fique longe de mulher por um tempo para ver como NÃO é impossível um homem ficar em sua plena solitude. Se o problema para ficar preso a mulheres em relacionamento sério é o sexo, relacionamento sério não é garantia de sexo, mas creio que você já sabe disso.

Observador
1 month ago

Filho criado é hora de decidir! Há relacionamentos como o seu: marido ou mulher, “maracugina”: tanto faz como está “lá fora”: Ou buscam “status quo” ou estar “na society”, ai o outro cônjuge que se preocupe com “boletos ou cotidiano” da casa! Minha cunhada pode até ter salário menor na renda familiar, mas meu irmão que vive “num mundinho” ainda mais agora aposentado, com filhos e esposa, na jornada diária de atividades profissionais e/ou faculdade!

Lady
1 month ago

Separe, vá viver sua vida, cumpra seu papel de pai, e seja feliz! Ninguém merece ficar num casamento que não há harmonia, cumplicidade e admiração. Muito melhor você ser honesto consigo mesmo.

ana julia
1 month ago

Penso que tentar mudar as pessoas, na grande maioria dos casos é desperdício de tempo e energia, ainda mais se a pessoa já tiver predisposição de se acomodar em cima dos próprios problemas, sempre assumindo o papel de vítima, até mesmo como forma de manipulação, para ter uma maior atenção das pessoas da sua convivência, dar mais peso as suas cobranças e assim poder transferir as suas responsabilidades, só que chega um ponto que se você não tiver como se desapegar de todo essa sobrecarga que carrega,em algum momento você irá adoecer e isso é bem sério. O problema não é só a chatice da sua esposa, mas também o quanto esse casamento está te fazendo mal, segundo o que observo da leitura que faço do seu post, pois essa convivência tóxica, está te transformando em Ser amorfo, sem motivação, uma pessoa estranha com a vida, por já não mais saber reconhecer o que seja felicidade, uma vez que só vive se doando, mas pouco recebendo e sinceramente, casamento não é isso. Entendo que uma separação envolve também outras formas de perdas, como as materiais, portanto, só existe dois caminhos, colocar a sua esposa em uma terapia, mesmo que vc também participe ou encurtar o caminho e sair fora.

Teobaldo
1 month ago

Cara, a minha esposa já foi bem chata, hoje está mais tranquila.
Minha tática foi falar com ela abertamente que ela estava muito chata, tipo quase insuportável. Mostrei vários exemplos, e disse tudo que eu sentia. Sabia que poderia ter um estresse bem grande, mas resolvi falar.
Ela tomava um anticoncepcional. Depois que mudou o anticoncepcional, ela melhorou bastante.
Pedi para ela falar ao ginecologista dela que ela estava chata. Daí que ele mudou.

Sincero d
1 month ago

Se você não está feliz já faz 20 anos e seu filho já é quase adulto, talvez seja hora de você refletir e buscar sua felicidade. Talvez sua esposa esteja assim porque ela pensa o mesmo. Se vocês não saírem da rotina e buscarem algo prazeroso juntos, a separação é uma tendência viável.

Truth
1 month ago

Cara você descreveu a minha mãe, durante a pandemia meus pais passaram uns meses em minha casa e tive que cortar minha mãe diversas vezes, porque se deixar ela humilha meu pai e no dia que amanhece com o capeta desconta tudo nele. Dois pontos que vejo nela, primeiro é frustrada e culpa todos pelas suas frustrações, exceto ela mesma. Segundo: acha que merece tudo e todos são obrigados a dar o que quer.
Enfim, força aí parceiro, porque conviver com gente tóxica é barra

Ana Catarina
1 month ago

Pode ser que ela esteja deprimida, perceba os sinais, eu tive um tempo que só reclamava e achava tudo ruim e chato, a vida não tinha cor, mas eu estava depressiva, muito depressiva. Vê se ela não topa fazer uma terapia, pode ajudar muito.

Naná
1 month ago

Seu filho é um rapaz, não tem porque vc ficar com uma pessoa amarga e sem objetivos de vida. Podia sim trabalhar, o que a impede? Manda ela colocar currículo e paguem uma diarista.
Realmente, ficar só em casa é ruim, eu sei porque já tive essa fase, mas no meu caso, eu aproveitei o tempo livre e fui estudar, passei em um concurso público e cá estamos, em uma cidade nova e com mais oportunidades para todos, meu marido também foi aprovado em um.
Pela idade do seu filho, ela já devia estar mais decidida, não sei, sente e converse com ela para entender ou então, pegue o beco.

Reinaldo
1 month ago

Tem gente que dá o minimo, sobrecarrega a mulher, age como se fosse visita em casa e nem se toca que o chato é ele mesmo que reclama da mulher.

Paulo
27 days ago

Isso me lembra calçar um sapato apertado demais sendo ela o sapato e você o pé. Tá incompatível a relação de vocês se já tentou de tudo é nada resolve. Planeje como pular fora dessa barca furada é coloque o plano em prática.

Ana
25 days ago

Um adendo ao Alex, mas não existe isso de mudar. Provavelmente essa é a personalidade natural dela. Na maioria das vezes esse tipo de pessoa já mostra sinais de sua personalidade natural na época de namoro, principalmente se o casal morou junto antes de trocar as alianças. Mas a paixão cega.

Talita
7 days ago

Olha colega, posso te dizer uma coisa, é não vai ser das boas se está ruim para vc é ela termina esse relacionamento, até para vc fica melhor esfria a cabeça, é ela se feliz com outra pessoa, e você tambémm, cada um para o seu lado não está dando certo seguir a vida de cada um né, vamos ser sinceros vai ser bom para vocês dois juro para vc!!!! Quiser desabafa mais, estou aqui 🤝

Teu amigo
1 day ago

Mulheres são complexas, lembre que você tem muitos defeitos, você não é fácil, pois não consegue se colocar no lugar dela também! Olhe ela com amor e Faça ela gozar direito pois diminui a chatice, mulher que não goza é chata e toda mulher goza só precisa compreender como ela goza