Me apaixonei pelo padre

Por ter estudado em colégio católico, acabei me tornando uma pessoa participativa na comunidade paroquial na qual eu pertenço.
No colégio fui coroinha e acólito, e quando não estava no altar, estava em algum outro setor ligado diretamente as missas.
O tempo passou e sai do colégio, o que me fez deixar a função de acólito. Mas acabei assumindo uma pastoral e vim alimentando ela conforme a necessidade da comunidade.
Este ano ocorreu na paróquia uma troca de padre e o que veio é super carismático. Brincalhão. Ele é 32 anos mais velho do que eu e tem minha altura.
Logo no primeiro contato, já senti algo diferente por ele. O tempo foi passando e acabei ficando próxima a ele, e acabei percebendo que o que eu realmente sentia por ele era paixão. Sim, estou apaixonada pelo meu padre. Já pensei em trocar de paróquia, porém como tenho função dentro da qual estou, seria chato largar tudo agora.
E eu não sei o que fazer. Estou pensando em escrever anonimamente para ele. E deixar debaixo da porta da sala de reunião dele, pois sei os horários em que a secretária não se encontra e a igrejá fica vazia. Ou seria arriscado contar logo de cara para ele?
Não sei, estou perdida. O que vocês fariam?

7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Aloha
7 years ago

Já pensei várias vezes em escrever um livro sobre amor entre uma freira e um padre.. Rs
Mas enfim, eu acho que nenhum sentimento deve ser oprimido. Voce poderia chegar e falar o que sente, mas dependendo da postura dele pode não dar em nada, e você sentir-se triste.
Por ser um padre e você integrante da religião tem varias coisas em pauta.
Mas se você chegasse a falar e não for recíproco ,ficaria uma situação chata..
Pense com calma. Aja com a razão..
Eu espero que dê tudo certo..
Bjaooo ✌❤

mirna
7 years ago

Você, apesar de estar quase a vida toda dentro da sua igreja, não entendeu nada sobre o sacerdócio e nem respeita os dogmas da batina: um padre não tem namoro(s), não tem amante(s), não tem esposa, enfim não tem parceiro(s) afetivos e nem sexuais. Como então pensar na absurdidade de escrever cartinhas apaixonadas a ele?!
Afaste-se das tarefas da igreja, não me venha dizer que ‘fica chato’. ‘Chato’ é a sua postura infantilóide e de extrema ignorância, se não desrespeitosa, em relação à sua igreja e ao sacerdote dela.

Sincera
7 years ago

Ao invés de deixar uma carta porque você não entra na sala e se entrega de uma vez.. mantenham um caso e sejam ambos felizes!

Amigo
7 years ago

Primeiro sugiro você conhecer a Espiritualidade dele. A principio se ele pensasse em constituir família ele teria optado pela Ordenação Diaconal (que permite casar). Busque conhecer ele pela convivência, ele poderá lhe dizer então como vê a Sexualidade: na questão da castidade, por exemplo. Embora muitas Ordens Religiosas determinam o “voto pela castidade”, ele é raro de ser seguido: a energia sexual é expontânea, isto é, foge ao aspecto racional da previsibilidade: no qual a Igreja é Singela: acredita que a pessoa se declarando manter-se casta, que assim será.

anonimo
5 years ago

Vê o blog da alice, ela teve uma historia de amor com um padre por dez anos, o nome do blog dela é confessionario de um amor possivel, pesquisa ai

Anna carolina
5 years ago

eu sei o que você está passando,eu estou passando por isso também.em fim,vc faria o que eu estou fazendo também,como ele fica quando vê ou fica com vc.quais são os sintomas dessa paixão.e no fim você verá pelos sinais,o padre da minha paróquia é lindo e mais velho que eu,outras mulheres se interessa por ele mais eu não sou qualquer mulher ,pelo conexão de nós dois .estou esperandohá 4 anos e voou continuar esperando o tempo de Deus é difernte do nosso.BOA SORTE.