Frieza dos médicos

Minha mãe tem 84 anos, tem problemas de saúde, e está internada, sabemos que não dá para precisar quanto tempo ficará connosco, mas ouvir de uma médica clínica e psicóloga que “sua mãe está no fim de vida” e ainda dando a entender que não deveríamos ter levado ao hospital para tratamento, pois passava mal, nossa!, é o fim! No meu entender é falta de humanidade destes médicos, e é a maioria que é assim. Na faculdade deveriam aprender a serem mais humanos. São pessoas frias, sem sentimento.

6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
cristiana
7 years ago

Trabalho nessa area, e sim temos sentimentos.passam centenas de pessoas “nas nossas maos” e muitas vemos elas morrer.. Sim as pessoas tem sentimentos..mas para nos temos maneiras diferentes de encarar algumas situaçoes bem cumplicadas.e normalmente os profissionais de saude são frios para não entrar no meio desses sentimentos. Ver pessoas a morrer, a sofrer.nao é fácil para nos..e então dar mas noticias a familiares pior ainda. Pensa se nos envolvessemos em todas as situacoes do dia a dia, nos ficavamos loucos! Tenho 19anos e trabalho como auxiliar de saude.. E sim concordo contigo, e sim a profisdionais que são demasiado frios. Mas as primeiras vezes que vi alguém sofrendo, eu só tinha vontade de chorar, e não pode tive que ali estar a dar apoio a família que iam visitar, fazer o meu trabalho.doi demais.. Uma vez tive um rapaz da minha idade que sabiamos que não ia viver muito mais tempo. Eu sabia. Sofri demais quando tinha que estar com ele.. Ate que os medicos dixeram aos familiares. E tive que dar apoio a família mesmo sabendo que era por pouco dias.. Acabou por falecer. E tive semanas com pesadelos, era da minha idade.. Fiquei tão mal que pensei em desistir deste trabalho. Entao agora tive que ser menos sentimental, não sou fria. E apoio doentes e familia, mas tento sempre não me envolver muito com família e doente..que é bem dificil..pois ouvimos coisas passadas dos doentes momentos bons e maus.. É bem cumplicado

Sílvia
7 years ago

Minha irmã passou mal à noite e levei ao hospital, chegando lá ela faleceu, mas o médico não constatou a causa da morte, e eu queria saber por que ela era uma pessoa saudável, que amava viver, tinha 70 anos.
Eu pedi que fizesse o exame para saber o motivo que a levou a óbito, o médico disse “ela era velha, estava na hora de morrer”.
Eu tinha acabado de perder minha irmã, esse homem não é humano. E o pior é que muitos médicos são assim, infelizmente, já passei por situações horríveis com profissionais da saúde.

A verdade seja dita
7 years ago

A maioria dos médicos não tem vocação, não ama a profissão, não tem respeito pelo paciente e não tem compaixão pelo próximo.
A grande maioria só pensa no dinheiro, muitos fazem plantões de 12 horas em 5 ou 6 cidades diferentes durante a semana.
Em se tratando das auxiliares de enfermagem, a maioria se oferece aos médicos e os homens do resgate. É uma pouca vergonha os bastidores.

Paula
7 years ago

Acredito que exista uma diferença em ser frio (afastado emocionalmente) e ser grosseiro/mal educado. Entendo que muitos médicos e profissionais da saúde precisem aprender a se afastar emocionalmente dos pacientes, pois qualquer ligação pode sim afetar nas decisões e na própria vida pessoal do profissional.
Agora o que vocês estão relatando aí são exemplos de péssimos profissionais, não é frieza. Tem muita gente que não tem o mínimo de educação ou empatia. São médicos porém tratam o paciente mais como um brinquedo que deu problema do que um ser humano

cristiana
7 years ago

Silvia, entendo o que me dizes.. Infelizmente a vida é assim, as pessoas são assim!