Como faço para ela esquecer o ex ?

Eu estou ficando com uma pessoa, sempre gostei dela e tinha um desejo imenso de ficar com ela, até que aconteceu ela tinha terminado recentemente com o ex à 3 meses, foi tudo lindo maravilhoso tanto para mim quanto para ela.
Eu moro em outra cidade e ela veio para cá e passou um final de semana a gente teve um final de semana maravilhoso porém quando ela retornou para a cidade dela ela ficou estranha, fria, eu decidi perguntar a ela o que foi e ela me disse que teve uma recaída pelo ex, não chegaram a ficar mas ela sonhou cm ele e ficou bem triste, me disse que fica tentando reprimir o sentimento, mas tem horas que não dá, eu até entendo o lado dela eles ficaram 5 anos juntos estavam com planos de se casar, estavam construindo casa, porém a família dele não gosta dela e ele acabou terminando com ela por isso, porém ela ainda gosta muito dele, e se ele falar com ela para voltar ela vai.
Enfim o problema é que eu estou completamente apaixonado por ela e a gente tem muito para dá certo juntos, temos muita química, só que ela falou que não sabe se vai continuar ficando comigo, por conta desse sentimento dela e ela não ficar se sentido culpada toda vez que ficar comigo, mas ela disse que vai deixar acontecer se for de rolar vai, se não for não vai, mas ela não quer deixar nada certo, eu não sei o que faço se saio dessa relação ou se continuo tentando.

0 0 votar
Avaliar Desabafo
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Luanns
1 month ago

Pode passar 40 anos e ela jamais esquecerá esse ex. Ele marcou demais a vida dela. O que você tem que fazer é orientar ela fazer uma terapia, porque certamente ela terá muitas recaídas no futuro e você sofrerá junto, pois é apenas uma muleta para ela. Ou ainda, se você for corajoso e tiver autoestima, recomendo que você termine com ela agora porque doerá menos do que quando ela terminar com vc.

Franz
1 month ago

Por mais cruel e amargo que possa parecer, você precisa compreender que infelizmente acabou entrando dentro da história de outras pessoas, deu azar camarada, mas acontece.

Entenda, você sempre será um “outro cara” para ela, pois “o cara” mesmo era o ex. Claro, o ex não teve coragem de casar, mas nada impede que os dois voltem a se esbarrar através dos anos pela frente. E você, nessa história toda de amor dos dois, deslocado e sem saber onde realmente deveria estar, apenas vai observar e sofrer pela Mariazinha que ama o Joãozinho? É assim que sua história de vida vai ser resumida?

Vá viver e escrever a sua própria história, em uma folha em branco junto de alguém que realmente estará com você em corpo e em mente. Deixa-la vai doer, mas é uma dor necessária para você voltar ao seu rumo, para sua história. Viva, vá viver, ao invés de morrer um dia de cada vez, por alguém que não se importa com você.

Amiga
1 month ago

Nossa nada ver esse comentário da Ana Júlia, concordo plenamente com o Franz, você que entrou na história de 2 pessoas, ela claramente ama ele, não é porque vc gosta dela que ela é obrigada a retribuir o sentimento por vc, sei que dói mas você não pode forçar ela a esquecer o ex, você que tem que cair fora pois vai se machucar ainda mais se continuar, a família dele pode até não gostar dela, mas relacionamento é a 2, as pessoas casam com quem amam, quem sente, quem beija, quem divide a vida é a pessoa e não o pai, a mãe, irmãos etc. quando o ex dela entender isso é tiver maturidade para lutar pelo futuro dele com ela você vai acabar dançando nessa história, então é melhor sair agora e doer do que ficar levando à frente essa situação e lá na frente se magoar ainda mais, pense que não é legal você ficar com uma pessoa, beijar etc e saber que nesse momento ela deseja estar com outro, você merece mais que isso, merece uma moça que goste de vc, e que você seja a primeira e única opção

Paulo
1 month ago

Amor de pica onde bate fica cai fora

Ana Julia
1 month ago

É evidente que os sentimentos dela ainda estão voltados para o seu atual namorado, mas algo ocorreu de muito disfuncional nessa relação, para ela ter procurado se aventurar a um outro relacionamentos e foi quando você entrou em cena. Entendo que para você deve ter sido bastante intenso esses momentos, pois você estava receptivo e carente, mas para ela foi uma espécie de férias de mulher solteira, uma vez que tinha dado um tempo com o outro, mas que serviu para ela enxergar a distância com quem realmente ela queria ficar. Siga adiante, esqueça essa garota, pois quem sabe ela não seja tão especial quanto você a tenha idealizado, pois pelo simples fato da família do seu atual namorado, não gostar dela, tendo como base 5 anos, para forma essa opinião, é sempre um elemento a mais para ficar com um pé atrás e conhecê-la melhor, caso ela venha a ressurgir na sua vida. Sei que isso não é uma verdade absoluta, pois também existem famílias intolerantes, mas é sempre bom filtrar bastante para forma a sua própria opinião e ficar com as antenas ligadas. Ela trabalha, é formada, o que ela faz da vida, além de namorar? Comece por aí.

Andre
20 days ago

A nossa mente molda do jeito que a gente quer, ela é programável. E ela não quer programar de forma diferente a adaptar a vida com vc. Ela colocou na cabeça que o ex é o grande amor da vida dela. E na minha opinião o grande amor é aquele que você enxerga como grande amor.
Enquanto ela estiver com esse pensamento esquece, sai fora porque ela vai te ver só como um consolo por não ter dado certo com o outro