Ciumes é Pior para quem sente

Passei por isso, Tenho um histórico de traições na família, minha avó traiu meu avô e minha não filha dele.
Minha mãe traiu meu pai que sempre foi um homem perfeito para ela, não teve sorte na parte financeira e ela usou isso como desculpa.

Quando comecei a namorar me encantei pela X que na época já tinha um namorado, mais parecia não gostar dele porque veio até mim e na aula do curso técnico que fazíamos sempre me procurava e dava em cima de mim, começamos a ficar mesmo ela namorando, ou seja, eu sabia que ela estava sendo infiel com o rapaz, mais me apaixonei por ela e não resisti aos seus encantos, ela terminou com o rapaz e me assumiu, mais eu sempre tive essa desconfiança dentro de mim, sabia que seria eu o próximo a passar pela situação do rapaz. namoramos durante anos até aparecer um rapaz no serviço dela, e ela terminou comigo para ficar esse rapaz…
Na verdade acho que fui traido e não tenho como provar. Enfim, fui atrás dela e consegui reconquista-la, logo em seguida fomos morar juntos e foi maravilhoso, vida de casados, viagens, tudo ótimo mais o meu ciumes e minha desconfiança sempre aumentava porque eu sempre achava alguns sinais de que ela me traia ou sentia vontade de me trair, a gota dagua foi quando descobri que ela tinha uma intimidade enorme com o chefe dele que já tinha fama de dar em cima das amigas de trabalho pois a esposa dele ela uma garota que trabalhava com ele. terminamos depois de 8 anos de relacionamento com ela alegando não aguentar mais o meu ciume obsessivo, a verdade é que ela não sabe que o ciumes é muito pior para quem sente do que para quem sofre a pressão, quando da o horário da pessoa sair do serviço e não manda uma mensagem e não responde sua cabeça já começa a formar uma paranoia incontrolável. .

É uma prisão horrível onde quem sente o ciume não deseja mais ter esse sentimento, mais ele castiga.
Acredito que ela teve um caso longo com esse cara e agora que terminamos sei que eles estão juntos.
Ou seja, eu sentia um amor doentio e vivia em uma prisão horrível, hoje sei que ela sempre teve tendencias infiéis e sempre traiu os ex namorados dela, me livrei de uma mulher infiel mais sofri uma depressão e ainda tenho marcas até hoje, não sei se um dia confiarei em outra mulher ou se amarei outra mulher da forma que a amei.
O fato é que quem sente ciumes é muito mais perturbado do quem sofre o ciumes.

Etiquetas
ciumes
0 0 votar
Avaliar Desabafo
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Mirta
1 year ago

Infelizmente os seus modelos familiares, construiram dentro de você o sentimento de perda pela traição, pois a medida que você sempre participou de um ambiente, em que se predominou as mentiras, manipulações, discussões orientadas para atingir e humilhar a pessoa traída, simplesmente, fez com que toda essa carga emocional negativa fosse transferida para você. O seu ciúmes obsessivo, foi construído pelo medo da perda, por nunca ter conseguido confiar em uma mulher, já que a sua mãe deixou isso de exemplo para você. Aquilo que você mais temia aconteceu, pois acabou escolhendo uma parceira, para dar continuidade ao ciclo de sofrimento que você nunca superou e foi escolher uma muito parecida com a sua mãe, na sua questão comportamental. Você só vai se livrar desse seu ciúmes, a medida que entender que ninguém merece uma confiança ilimitada, mas o importante é você aproveitar da melhor forma possível, os momentos que estiver com a pessoa. Nunca você terá certeza se o seu relacionamento vai durar um ano ou a vida toda, mas é importantíssimo que passe a observar melhor a mulher que você vai colocar na sua vida, que tenha uma boa construção de caráter e não se case com uma segunda mãe, pois as chances de êxito na relação serão bem maiores. Quanto mais ciúmes você tiver de uma mulher, mais estará diminuindo o seu próprio grau de importância, pois o que faz uma mulher se atrair por um homem é sobretudo sua auto confiança.

MORFEU
1 year ago

Ela traiu o ex dela com vc. Você é um cara escroto que casou com uma mulher escrota. Achou que ela virar santa porque encontrou o príncipe (você)? Bobinho. Cai na real. Essa mulher não é fiel e nunca será até encontrar um cara de verdade, que a trate como ela é: uma simples mulher como bilhões no mundo. Acorda, pateta. Você está sofrendo porque colocou uma mulher vulgar como centro de sua vida de merda. Desapega, rapaz. Se agarre em si. Se valorize. Seja o troféu. Trate bem mas desapegue sempre que for desrespeitado. Vai para a rua. Se diverte. Tem muita mulher querendo um namorado. Se prestar, namore. Se não, use. Dê valor a si. Dê valor a quem tem valor.

Moacir
1 year ago

A vadia te enfia um par de chifres e o paspalho vai atrás! Se valorize da próxima vez! Tem muita mulher de verdade por ai, diferente de sua vozinha e mamãe! Não precisa ser corno como seu pai, chifrudo!

Botão Voltar ao topo