Casamento, esposa descuidada

Me casei a dois anos, eu tinha 26, ela 20. Ela era linda, esbelta, vaidosa, independente e totalmente liberal na cama.
Acontece que de la para cá todas essas características tem morrido aos poucos. Ela engordou, parou de se arrumar e o sexo andamais sem graça, automático e repetitivo a cada dia que passa. A independência que ela parecia buscar antes já está morta. Desistiu de tudo, largou todos os últimos empregos e há 6 meses é 100% sustentada por mim, e mesmo tendo todo esse tempo livre ela não o usa para crescimento pessoal ou para ao menos planejar o futuro.
Meu tesão por ela tem diminuido muito nos ultimos tempos. Desde que comecei a trabalhar em um co working cheio de garotas jovens, bonitas e independentes me pego cada vez pensando mais nas garotas que encontro por aqui e sinto que estou desperdiçando uma chance de mudar de vida. Amo muito ela, sou cuidadoso, carinhoso a apoio em tudo, mas anda cada vez mais difícil de continuar assim .

6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Gaan
6 days ago

Será que essa opinião por ela não tenha mudado exatamente porque começou a trabalhar num lugar cheio de garotas? Casamento também envolve conversa e crescer juntos, que tal ajudar ela a tomar esse rumo de vida?

Observador
6 days ago

Seria interessante conversares com ela, até porque se não tiveres sido “machista” em ela deixar de trabalhar, ela esteja talvez achando que não esteja a altura da tua posição profissional e, pode também, “asamigas” terem dito se o cara pode te manter porque saires de casa para ganhar pouco! E não padronízes todas as mulheres que adotam o estilo profissional de “executiva” sejam “ligadas” a fluidez sexual ou a chamada “Amélia” (esposa ideal)!! Elas são bem decididas a conquistar “um lugar ao sol”!

Luann
6 days ago

Ta reclamando de barriga cheia! Sério que você quer que ela vá para uma faculdade conhecer novos caras jovens e arrumar um emprego com caras de status maiores que o seu? Te garanto que isso sim seria uma dor de cabeça muito maior para você.

Androider
5 days ago

Converse bem sério e se ela não mudar ou não mostrar vontade, CAI FORA!!..

Ana Júlia
5 days ago

Se ela não estiver vivendo um quadro de depressão, penso que seria mais sensato repensar o seu casamento, pois conviver com uma pessoa sem ambição, sem projetos pessoais de vida, dependente financeira, só irá dificultar os planos do casal de ter um futuro mais promissor e a meu ver se torna
até inviável, ampliar as responsabilidades gerando filhos, o estudo recairá nas suas costas. Você já pensou, como irá ficar a sua situação se perder um emprego, ficar doente, qual base de apoio você imagina receber se tiver como contar com a sua parceira, pois uma vez fora do mercado de trabalho, fica cada vez mais difícil uma recolocação profissional, ainda mais se ela não se reciclar com suas formações. Casais inteligentes crescem juntos e se somam para construir melhores bases para o futuro. Você não tem que se submeter ao papel de pai de mulher adulta com idade produtiva para trabalhar. Por outro lado se ela estiver mentalmente com problemas, converse com ela para fazer terapia, mas vá até o ponto que você veja sentido de continuar. Afinal todos têm direito a sua felicidade e a definir o que é melhor para si. Afaste-se de pessoas preguiçosas, desleixadas e tenha para si que você merece o melhor, logo não gaste energia boa para o que não funciona.

Isabela
3 days ago

Se for depressão ela precisa se tratar, do contrário você tinha que conversar com ela… realmente só você trabalhando fica pesado para vc, se ela tiver filho piora ainda a situação porque filho é gasto, é muito ruim estar com alguém que não tem planos, se você tem planos de crescimento financeiro ela vai te atrapalhar… esse negócio de mulher ficar em casa só cuidando da casa e/ou dos filhos já passou… o correto é os 2 trabalharem, é ruim até para ela própria, se precisar de 2 reais tem que ficar te pedindo… e se lá para frente acontecer algo e quiserem se separar também será complicado para ela pois depende financeiramente de vc… como ela vai se sustentar ? Claro que ninguém casa para se separar mas casamento tanto pode dar certo como não… enfim converse!